Picanto 2012 Automático não liga!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Picanto 2012 Automático não liga!

Mensagem por bruno_dini em Sex 9 Fev 2018 - 16:15

Pessoal, boa tarde.
Fui utilizar o carro hoje de manha e o mesmo não ligava, verifiquei que o problema é na bomba de combustível que estava fazendo um barulho curto como se não estivesse injetando combustível suficiente para a partida. Passei um scanner que tenho e o mesmo acusou problema na injeção/bomba de combustível, ai me veio os acontecimentos de ontem:

1 - Carro chegou no reserva (estava no alcool) coloquei 20 reais de gasolina.
2 - Ponteiro não subiu, continuou no reserva e depois de um tempo subiu pro 1/4.
3 - Carro morreu do nada, uma hora em que parei, depois dei a partida e foi normal.

O que eu fiz pra tentar resolver:

1 - Verifiquei os fusiveis, tudo ok!
2 - Tirei o tampo da bomba pra verificar se algo estava mal encaixado e dar um tapas, nada de funcionar.

Estou agora procurando o rele da bomba de combustivel, alguem sabe me dizer onde ele se encontra? Além disso, alguma outra dica de como posso tentar salvar o carro antes de trocar a bomba?

Por fim, fiz alguns orçamentos e me recuso a pagar uma nota por isso, portanto pretendo eu mesmo fazer a troca da bomba se necessário, mas antes gostaria de tentar mais, pois a bomba faz o barulho antes e durante as tentativas de partida, então acredito que não seja algo tão complicado.  Mad

Obrigado!
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário https://www.netvertising.com.br

Re: Picanto 2012 Automático não liga!

Mensagem por dtyonline em Ter 13 Fev 2018 - 3:46

Bruno seja bem vindo!

Chegou a localizar e verificar se era o relê o suspeito de ocasionar o problema?

Abraços,

Dani San
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Diário de Bordo do Kia Picanto 1.0 - AT - 2008/2009
dtyonline
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por bruno_dini em Ter 13 Fev 2018 - 9:57

Olá Dani, bom dia! Obrigado pelas boas-vindas!

Então, na verdade não consegui encontrar esse relê, sabe me dizer onde ele fica?

Não sei se me precipitei mas acabei comprando um refil da bomba de combustível e o mesmo deve chegar na sexta-feira e já desmontei a minha bomba para quando o novo refil chegar eu fazer a troca.

Obrigado
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por dtyonline em Sex 16 Fev 2018 - 23:28

Oi Bruno, imagina!

Em uma busca rápida não encontrei, mas é algo relacionado a Fuel pump ou F/pump que está escrito nele.

E vamos ver se é o refil da bomba de combustível assim que trocá-la.

Abraços,

Dani San
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Diário de Bordo do Kia Picanto 1.0 - AT - 2008/2009
dtyonline
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por bruno_dini em Dom 18 Fev 2018 - 10:07

Troca de bomba feita, consegui uma bomba completa e original com um amigo, resultado, nada! Continua sem ligar estou tentando pensar em mais alguma opção, ainda não encontrei o rele. scratch
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por Samupera em Dom 18 Fev 2018 - 22:05

Olá, boa noite. Veja bem, se a bomba faz barulho ela está ligando... Logo não deve ser parte elétrica... É preciso fazer várias checagens antes de ir comprando peças. Faz assim: retire o conector da linha de combustível lá onde você disse que deu uns tapas (rsrs), ou seja, na tampa do conjunto bomba/medidor e veja se está pressurizando. Com o conector da mangueira solto ligue a chave e veja se sai combustível. Cuidado pois provavelmente vai sair etanol ou gasolina, se puder providencie algo para recolher.Tenta lá e nos diga o resultado Wink

Samupera
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno_dini em Seg 19 Fev 2018 - 17:55

Olá Samu, obrigado pela ajuda, já fiz esse teste e está tudo beleza. Hoje decidi guinchar ele pra um mecânico onde chegando la depois de alguns testes o mesmo me garantiu que era o sensor de rotação, então depois de uma correria atras da peça encontrei e fizemos a troca e... nada! Não sei mais o que pode ser, ele ficou de dar uma "examinada" geral no carro pra tentar descobrir. Veremos cenas dos próximos capitulos.
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por Samupera em Seg 19 Fev 2018 - 21:25

Disponha, amigo... Bom que está no mecânico mas o ruim é que não dá pra continuar os testes :/... Eu tenho um Picanto 2012 tb .... Por acaso fez o teste da ignição? Retirar um dos cabos da vela e confirmar a centelha?

Samupera
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jackson-RS em Ter 20 Fev 2018 - 18:03

Testaram o imobilizador, pra ver se ele está identificando o transponder da chave? Quando dá problema, ao acionar a chave, liga toda parte elétrica, porém ao dar partida o carro parece um carro antigo, quando o carburador estava engasgado. vale verificar no scanner específico.

Jackson-RS
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno_dini em Qui 22 Fev 2018 - 9:45

Samupera escreveu:Por acaso fez o teste da ignição? Retirar um dos cabos da vela e confirmar a centelha?

Samu, fiz esse teste e está tudo ok.

Jackson-RS escreveu:Testaram o imobilizador, pra ver se ele está identificando o transponder da chave? Quando dá problema, ao acionar a chave, liga toda parte elétrica, porém ao dar partida o carro parece um carro antigo, quando o carburador estava engasgado. vale verificar no scanner específico.

Jackson, pensamos nisso também, e com alguns testes já descartamos a chave, eles chamaram de "gold key" lá nunca tinha ouvido esse termo.

O carro pegou! Depois de vários testes descobrimos que uma das 3 bobinas de ignição estava danificada, aproveitei e comprei 3 novas com 3 velas novas e efetuamos a troca, pegou na hora! Porém agora o problema é outro, o carro está morrendo na marcha lenta, mas como o carro pegou já fui logo passando o scanner e recebi os seguintes erros:

P0132 - Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 1)
P0201 - Injector Circuit - Cylinder 1
P0202 - Injector Circuit - Cylinder 2
P0203 - Injector Circuit - Cylinder 3
P0300 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0301 - Cylinder 1 Misfire Detected
P0302 - Cylinder 2 Misfire Detected

Tenho apenas mais duas cartas na manga, estou desconfiado que seja a compressão do motor ou o TBI (corpo da borboleta) por que esses códigos todos ao meu ver estão indicando um erro de explosão dentro do motor, a mistura mesmo oxigenio/gasolina, olhando o TBI na lenta deu pra perceber que ele abre as vezes pra manter o carro, mas chega uma hora que o motor começa a tremer e o TBI não faz nada fica lá fechado e assim o carro morre.

Além disso, alguém tem mais alguma sugestão?

Grande abraços!
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por Samupera em Qui 22 Fev 2018 - 9:59

Escrevi errado sobre os cabos de vela mas creio que foi compreensível hehe.... Esses códigos de erro aparecem por muitos motivos, cuidado aí ... Dá uma geral no corpo de borboleta/tbi que isso de ficar morrendo, acelerado e/ ou marcha lenta irregular é quase sempre sujeira ou defeito no sensor de avanço ( tem um furinho dentro do corpo de borboleta que entope fácil, fácil)... dá uma geral na injeção e também nos bicos que podem ter sujado durante os testes anteriores.

Samupera
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jackson-RS em Qui 22 Fev 2018 - 11:26

Show Bruno.

E vou te dizer outra coisa e não é piada.
Vale verificar a gasolina usada. Essa gasolina Dt Clean da Ipiranga pode ajudar tbm depois de consertado. Claro que uma Pódium seria melhor, mas o valor é astronômico. Aliás todas estão caras, mas entre as pagáveis, a Dt Clean ajuda muito, já me foi recomendada por diferentes usuários e mecânicos.

Jackson-RS
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno_dini em Qui 22 Fev 2018 - 12:38

Jackson-RS escreveu:Show Bruno.

E vou te dizer outra coisa e não é piada.
Vale verificar a gasolina usada. Essa gasolina Dt Clean da Ipiranga pode ajudar tbm depois de consertado. Claro que uma Pódium seria melhor, mas o valor é astronômico. Aliás todas estão caras, mas entre as pagáveis, a Dt Clean ajuda muito, já me foi recomendada por diferentes usuários e mecânicos.

Sim! Sei que não é piada, eu inclusive enquanto testava tirei toda a gasolina que estava (aditivada de um posto X) e coloquei Shell V-Power, depois que o combustível velho saiu da linha o carro até mudou o comportamento, pretendo encher com Podium ou DT Clean assim que possível.

Tenho mais novidades, ligamos o carro e por incrível que parece ele ficou 2 horas ligado (marcha lenta) sem morrer, dei umas voltas e tudo normal, mesmo com o giro subindo e descendo nada do carro morrer porem (tinha que ter um porem Mad) o carro não está passando dos 4 mil giros! Passei o scanner novamente e os erros que citei anteriormente sumiram, mas recebi novos P0130 e P0134, pesquisando descobri que é o sensor de oxigenio Shocked cada hora uma coisa, ta f#$@
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por FCelso em Qui 22 Fev 2018 - 14:32

Boa tarde Bruno,

Qual é a quilometragem que o teu veículo se encontra?

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno_dini em Qui 22 Fev 2018 - 16:05

Está com 59 mil Fabrício, todas as revisões na css... minha garantia venceu faz uns 2 meses kkk
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por Samupera em Qui 22 Fev 2018 - 21:26

Andou com ele assim para avaliar o comportamento?

Samupera
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Sex 23 Fev 2018 - 0:52

Acho estranho Bruno, pois o meu tem 75 mil km e nunca apresentou esses sintomas (comprei usado com 25 mil km).

FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno_dini em Sex 23 Fev 2018 - 6:50

Samupera escreveu:Andou com ele assim para avaliar o comportamento?

Vamos ver agora o que acontece, estou indo buscar, vou rodar uns 30 km com ele na estrada.
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por Samupera em Sex 23 Fev 2018 - 7:28

Tomara que dê certo, boa sorte aí

Samupera
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samupera em Sex 23 Fev 2018 - 7:42

É muito comum esse tipo de pane ter relação com o sistema de ignição e pode ser tanta coisa... Me lembro de uma vez um amigo não conseguia fazer o carro dele pegar e ele insistiu dizendo que era o carburador que tava dando excesso e talz... Descarregou duas baterias tentando na partida e nada.... Daí eu peguei meu carro com o cabo de transferência e fui lá... Naada de pegar.... Deixei carregando e nesse ínterim passou um bom samaritano e se propôs a dar uma olhada... Adivinha?!
Tava com problema no miolo da chave ( era um gol quadrado, a álcool ainda por cima, véio que só rsrs) e o sinal de corrente não chegou na bobina... Ligava tudo mas nada de pegar, daí ele puxou um fio ( tinha tanto fio solto lá que foi fácil pegar um e usar kkkk) e ligou direto da bateria à bobina e ...voilà ... Pegou de primeira... O cidadão é mecânico (dos muito bons) e de pronto já pegamos um cartão da oficina dele Wink.

FCelso escreveu:Acho estranho Bruno, pois o meu tem 75 mil km e nunca apresentou esses sintomas (comprei usado com 25 mil km).

Samupera
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno_dini em Sex 23 Fev 2018 - 10:13

Liguei ele hoje cedo e pegou de primeira, tudo normal sem nenhuma luz no painel cheers

Maravilha, rodei os 30 km com ele até em casa parando em farol, diminuindo em lombada, pisando fundo, passando de 4k giros e tudo de boa, não morreu nenhuma vez. Inclusive achei o giro de muito estável diferente de antes que apresentada uma variação.

Cheguei em casa passei o scanner e estavam lá 9 erros, sendo 8 cinzas (os que listei acima) e 1 como alerta (sensor o2).

Beleza, sei que os erros em cinza foram arrumados e que as vezes demora algumas viagens para o ECU apagar o erro sozinho e tal, mas como estava tudo 100% resolvi limpar os erros justamente para ver se algum erro iria aparecer novamente, desliguei o motor mantendo apenas a parte elétrica do carro ligada, fiz a limpeza dos códigos, liguei o motor novamente, esperei um pouco e desliguei. Depois de um tempo liguei o motor passei o scanner e nada, tudo zerado! Comportamento do carro perfeito!

Fiquei um tempo checando os gráficos pra ver se existia muita variação na carga do motor e nos sensores de o2 e voltagem e tudo pareceu belezinha.

A única coisa que achei um pouco anormal foi quando abri o capo do carro e estava muito, mas muito quente, infelizmente não estou com o termômetro a laser aqui, mas achei mais quente que o normal. A temperatura apresentada pelo programa é de 90 graus, isso do liquido de arrefecimento.

O pior de tudo é que depois de passar por tudo isso não sei qual foi a causa exata do problema, mas tenho certeza que combustivel de má qualidade influenciou, e muito nisso tudo. Antes só usava alcool por conta do preço absurdo da gasolina, mas pretendo mudar isso.
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por FCelso em Sex 23 Fev 2018 - 10:18

Aqui no RS pelo consumo médio menor com gasolina, não compensa colocar álcool. Por isso uso álcool apenas em viagens.
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samupera em Sex 23 Fev 2018 - 11:08

Maravilha, Bruno. Que bom que resolveu... Temperatura: tá normal, desencana aí pois se acelerou um tempo com ele parado aquece mesmo, tem que ficar nos 90° sim, desde que a ventoinha acione e desligue intermitentemente. Quanto ao combustível eu uso só etanol aqui pois ele fica com desempenho melhor e acaba por sair mais barato. Detalhe é que uso o etanol aditivado da Shell, são poucos postos que tem mas é garantido e ainda assim compensa em relação à "gasolinágua". Tem uns 2 anos já que rodo com ele só no álcool. Tenho quase certeza absoluta que o problema do seu carro foi a bobina pois são só 3 cilindros e se um parou dificilmente os outros dois conseguiriam girar o motor.

Samupera
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno_dini em Sex 23 Fev 2018 - 17:29

Pois eh Samu, to achando que era bobina também. Já descartei a terceira que começou com o erro e guardei as outras duas, agora morri com 2 bobinas e um sensor de rotação aqui, vou ver se coloco no mercado livre pra passar pra frente essas que estão boas. Valeu pela força, qualquer novidade volto a falar. Abraços
bruno_dini
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por Samupera em Sab 24 Fev 2018 - 0:10

Kkkk, guarda aí pra mim pois vai que eu precise kkkk.... O importante é que o pikachu voltou à ativa rs
abraços!

Samupera
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: