Manutenção cara??Gnv??

Ir em baixo

Manutenção cara??Gnv??

Mensagem por Paulo Machado em Dom 11 Fev 2018 - 18:14

Boa tarde amigos do kiapicanto!!
Nunca tive carro da KIA,  estou há 3 dias com um 2009,com banco de couro etc...fiquei encantado com o carro. Estou descobrindo aos poucos, e alguns amigos ao saberem me chamaram de louco, dizendo da dificuldade em se achar peças,  e que são caras etc...
Quando falei de colocar gnv, foi pior ainda!!
Enfim... Queria ouvir a experiência dos srs. que já possuem e conhecem bem a fundo!!
Não me arrependi, muito pelo contrário, estou esperando passar o carnaval para fazer a prioridade 1, trocar correia dentada e esticador, e depois fazer seguro... Feito isso, verificar freio, velas,cabos, bateria. O carro tá com 93 mil km e o cara disse que trocou tudo há uns 4 meses,mas na dúvida é melhor trocar correto??
Desculpa se me alonguei demais!!
Obrigado!!

Paulo Machado
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Re: Manutenção cara??Gnv??

Mensagem por FCelso em Dom 11 Fev 2018 - 20:59

Boa noite Paulo,

Em relação à manutenção, se não há comprovante dos serviços (em oficina confiável) e das peças, e devido à quilometragem do veículo, a recomendação é fazer uma geral: Correias, filtros, velas, cabos, bateria, freios (discos, pastilhas) e os fluidos (freio, arrefecimento, óleo do motor e do câmbio). Alinhamento e balanceamento dos pneus também são bem-vindos.

Quanto ao GNV, no RJ sei que há um desconto expressivo no IPVA, mas uma conta que é preciso fazer é em quanto tempo você vai pagar o Kit GNV com a sua rodagem mensal. De um modo geral, para carros com um elevado consumo de combustível (exemplo: carros com motores GM 1.8 e 2.0), vale a pena para quem roda a partir de 3000 km por mês. Note que temos dois pontos fundamentais que diferem do seu Picanto: no seu caso o consumo é menor e a manutenção é mais cara. Com GNV é preciso trocar peças como cabos e velas com maior frequência (menor quilometragem) e, dependendo da geração do kit instalado, pode requerer manutenção periódica também. Esses pontos precisam entrar no orçamento para decisão de instalar o kit GNV. Outros pontos negativos do Picanto com GNV: perda de desempenho (especialmente aceleração/retomadas) e perda de espaço no porta malas.

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Re: Manutenção cara??Gnv??

Mensagem por Paulo Machado em Dom 11 Fev 2018 - 21:42

Obrigado Fabricio pela aula!!

Paulo Machado
Membro Novato
Membro Novato