Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão 40.000KM

4 participantes

Ir para baixo

Revisão 40.000KM Empty Revisão 40.000KM

Mensagem por luanvieiralima Ter 27 Fev 2018 - 13:47

Boa tarde,

Alguém tem a tabela revisão do picanto 2014 com as peças para trocar na Km 40.000?
Olhei no site da Kia, porém não achei.
luanvieiralima
luanvieiralima
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 13
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40.000KM Empty Re: Revisão 40.000KM

Mensagem por Tokio Ter 27 Fev 2018 - 19:25

Tem no manual do carro. Peças a parte, dependem do estado de conservação do carro. Fora o que o manual recomenda, o ideal é ser verificado por um mecânico de confiança.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40.000KM Empty Re: Revisão 40.000KM

Mensagem por FCelso Qua 28 Fev 2018 - 15:11

Boas Luan,

Como bem disse o Tokio, consta tudo no manual:

- Filtro de óleo
- Óleo do motor
- Filtro de combustível
- Conjunto de 3 velas
- Filtro de ar do motor
- Filtro de ar condicionado

O que deves verificar se é necessário a troca (esses itens têm previsão de troca por quilometragem ou tempo):
- Fluido de freio
- Fluido de arrefecimento
- Correia dos acessórios

O que deves inspecionar (itens de desgaste normal):
- Suspensão (estado das borrachas, buchas, articulações, amortecedores, molas), luzes, direção, estado das borrachas dos limpadores de vidro dianteiro e traseiro;
- Desgaste dos pneus e freios (pastilhas e discos dianteiros; lonas e cilindros traseiros)

Isso é o mínimo para deixar o bólido em condições de rodagem segura.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40.000KM Empty Re: Revisão 40.000KM

Mensagem por wanderson Ter 12 Jun 2018 - 8:38

Preciso também fazer a revisão dos 40.000 km do meu Picanto 1.0 AT 14/15 e aqui em Londrina a revisão básica (só pra não perder a garantia) está a facada de R$ 890,00. Sad
Daí eu lhes pergunto: será que vale a pena fazer esta revisão na concessionária só pra levar o carimbo, já que a garantia do meu carro só termina em 2019???
Aguardo opiniões e agradeço!!!!!
wanderson
wanderson
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40.000KM Empty Re: Revisão 40.000KM

Mensagem por FCelso Ter 12 Jun 2018 - 18:16

Acho que essa conta deves fazer considerando quantos meses ainda restam de garantia e quanto você rodará nesse período. Se tiver que fazer outras revisões (50 e 60 mil km) soma tudo e divide pelo número de meses e/ou quilômetros... Aí tens uma base de quanto vais gastar para manter a garantia até o fim do período. A partir daí tens uma ideia de custo. A garantia, a meu ver, cobriria algum problema elétrico ou de fabricação, e o Picanto dessa geração de um modo geral não tem apresentado problemas sérios ou crônicos...
A revisão dos 40 mil km provavelmente em oficina de confiança te custará uns R$ 350,00 reais a menos.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40.000KM Empty Re: Revisão 40.000KM

Mensagem por wanderson Ter 12 Jun 2018 - 18:38

FCelso escreveu:Acho que essa conta deves fazer considerando quantos meses ainda restam de garantia e quanto você rodará nesse período. Se tiver que fazer outras revisões (50 e 60 mil km) soma tudo e divide pelo número de meses e/ou quilômetros... Aí tens uma base de quanto vais gastar para manter a garantia até o fim do período. A partir daí tens uma ideia de custo. A garantia, a meu ver, cobriria algum problema elétrico ou de fabricação, e o Picanto dessa geração de um modo geral não tem apresentado problemas sérios ou crônicos...
A revisão dos 40 mil km provavelmente em oficina de confiança te custará uns R$ 350,00 reais a menos.

Falow,
Fabrício

Obrigado pela dica, Fabrício!!!!
wanderson
wanderson
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40.000KM Empty Re: Revisão 40.000KM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos