Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

5 participantes

Ir para baixo

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ) Empty Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por SCM73 Dom 6 maio 2018 - 23:28

Bom dia pessoal! Proprietário de Picanto 2010, comprado para minha mulher na época que ela rodava a cidade trabalhando e precisava de um carro econômico mas ao mesmo tempo confiável e bem equipado, inclusive com um bom ar condicionado (trauma do Gol que tinha antes). Acabou que já tem mais de um ano que troquei de carro com ela. Ela ficou com meu valente, confiável mas beberrão Tucson, e eu fiquei com o Picanto dela. Gosto demais do "pulguinha". Com o preço atual da gasolina, fica ainda mais fácil gostar dele! ;-)

O meu grande problema com a Kia é a rede de concessionárias. Cara e repleta de picaretas. Tenho uma história de deixar cabelo em pé com a última revisão que fiz na concessionária, resumindo, tiraram 3 parafusos do motor, causando um vazamento de óleo que deixava o motor seco em 2 semanas, eu andava sempre com pelo menos uma garrafa de óleo, e 2x por semana olhava nível e completava. Era estacionar e quando voltava tinha mancha de óleo debaixo do carro.

Na época logo associei o problema à revisão, afinal antes dela, nada disso acontecia... Levantaram o carro... 2000 reais pra consertar. Era isso e aquilo. Tenho o orçamento até hoje. Levei em uma mecânica de confiança. Acharam o real problema, cobraram os parafusos, o óleo e alguma limpeza. 200 reais. Morro de vontade de comprar um Picanto mais novo, mas não pretendo mais ter Kia por causa das concessionárias. Tenho Hyundai desde 2008 (dois Tucsons seguidos) e nunca tive problemas com os serviços prestados.

Assim sendo, vou cuidando desse meu Picanto e curtindo ele enquanto der... É um pequeno GRANDE carro!

SCM73
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ) Empty Re: Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por FCelso Seg 7 maio 2018 - 18:22

Bem vindo SCM73!

Se puderes, deixa teu relato do Tucson na seção "Test Drive", pois a mim interessa conhecer mais esse SUV, especialmente no que diz respeito ao custo de manutenção.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ) Empty Re: Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por Tokio Seg 7 maio 2018 - 23:00

Seja bem vindo! Não podemos confiar em ccs de nenhuma marca. São todos amadores, trocadores de peça e desonestos. Meu cunhado tem um Tucson tirado zero. Depois de 2 anos teve uma mangueira do radiador que deu problema e precisou ser trocada na garantia. Colocaram só água no sistema de arrefecimento. Não colocaram nenhuma gota de aditivo. Os caras deveriam fazer um serviço padrão, mas só fazem merda, porque a grande maioria das pessoas não tem conhecimento para questionar. Quero ver se o carro der algum problema enquanto estiver na garantia. Esses fdp irão falar que foi mau uso do carro e farão de tudo para não dar a garantia.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ) Empty Re: Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por dtyonline Ter 8 maio 2018 - 2:03

Sandro seja bem vindo e parabéns pelo pulguinha!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ) Empty Re: Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por SCM73 Ter 8 maio 2018 - 11:50

Tokio escreveu:Seja bem vindo! Não podemos confiar em ccs de nenhuma marca. São todos amadores, trocadores de peça e desonestos. Meu cunhado tem um Tucson tirado zero. Depois de 2 anos teve uma mangueira do radiador que deu problema e precisou ser trocada na garantia. Colocaram só água no sistema de arrefecimento. Não colocaram nenhuma gota de aditivo. Os caras deveriam fazer um serviço padrão, mas só fazem merda, porque a grande maioria das pessoas não tem conhecimento para questionar. Quero ver se o carro der algum problema enquanto estiver na garantia. Esses fdp irão falar que foi mau uso do carro e farão de tudo para não dar a garantia.

Tive EXATAMENTE o mesmo problema da mangueira no mês retrasado (março), levei na concessionária pra conferir a baixa da água um dia DEPOIS do final da garantia (tinha ligado 1 semana antes, quando ainda estava, mas achava que o carro tinha garantia até agosto). Fizeram a troca sem custo. Teria me custado 300 reais quase (deram a nota).

A dica que dou em relação a Hyundai é SÓ usar concessionária CAOA. É a importadora oficial dos carros Hyundai importados, e quem trouxe a marca para o Brasil. Ela tem mais 10 anos de parceria com a Hyundai (Hyundai quis rescindir antes do tempo, CAOA não aceitou, vai para a corte internacional). A CAOA criou uma rede de concessionárias com oficina para poder oferecer preço de revisão tabelado e acabar com as reclamações de demora nos agendamentos (antes disso fazia em uma que uma vez agendou para 45 dias depois, a média era de 3 a 4 semanas) e com as reclamações de "empurroterapia". A minha experiência pessoal com a Hyundai via concessionárias CAOA tem sido boa.

SCM73
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ) Empty Re: Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por SCM73 Ter 8 maio 2018 - 11:51

dtyonline escreveu:Sandro seja bem vindo e parabéns pelo pulguinha!

Abraços,

Valeu! Curto MUITO o danadinho. Uma pena nossas estradas, e as concessionárias da Kia no Brasil...

SCM73
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ) Empty Re: Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por dtyonline Qui 10 maio 2018 - 1:55

Imagina Sandro!

No geral sim é uma pena com relação ao péssimo estado das estradas, as que são ótimas cobram um valor ó de pedágio. E sim é triste o pós venda da Kia, quando precisamos pelo menos no nosso caso foi só felicidade.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ) Empty Re: Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por Renan Sex 11 maio 2018 - 12:27

Bem vindo!!!!

Nos Picantos mais novos, pode usar as peças do HB20. Ao menos em Porto Alegre, não tinha do que me queixar da ccs.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ) Empty Re: Novo integrante, Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos