Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus do picanto em falta

+5
wilton
telles0808
Fernando
contesini
beatriz
9 participantes

Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Pneus do picanto em falta

Mensagem por beatriz Qui 3 Fev 2011 - 18:47

Tenho um picanto 2010 e o pne3u rasgou, sou do rj e aqui não consigo comprar o tal pneu e a kia não da informaçoes e nem vende o pneu alguem pode me ajudar?

beatriz
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por contesini Qui 3 Fev 2011 - 19:00

O meu rasgou com 8mil km ai comprei 4 novos, um unico pneu sai na faixa de R$270,00 aqui em Blumenau senão mais caro. Duvido que no RJ não tenha alguma loja que venda hankook, Blumenau que tem 300 mil habitante tem 3 lojas que vendem e mais um cara que traz não sei daonde.

contesini
contesini
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 135
Localização : Blumenau-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por Fernando Sex 4 Fev 2011 - 1:07

Oi Beatriz!

No site da Kia, no FAQ tem o telefone dos fabricantes:

Hankook (11) 3045-0544

Esse telefone é do importador; eles vão poder te informar alguma loja na sua região.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por beatriz Sex 4 Fev 2011 - 11:48

Obrigado pela atenção. Ja liguei e vao mandar dentro de 72hs um pneu aliais só tinha esse, absurdo !!! E vem do espiritob santo porque en sao paulo nao tem o pneu e aqui no rio não tem distribuidor.
Vou colocar isso no jornal!!!!
[]s Beatriz

beatriz
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por telles0808 Qui 24 Fev 2011 - 18:16

beatriz, senta pra chorar agora, você sabe o seu pneu, o meu pneu, o pneu de qualquer um que comprou picanto? eles vem com no máximo 1 mês antes do vencimento. Sim, confira a data de fabricação e validade dos pneus, são todos com vencimentos de no máximo 1 ano, o meu, por exemplo, 1 mês, ou seja, tenho ele a 6 meses e já venceu a 5...

Enfim, compra um pneu nacional qualquer que é melhor que o refugo coreano, alias, coréia é pais de 3º mundo, pior que o nosso ainda... o que esperar deles. Como eu queria que alguem me dissesse isso quando fui cometer o erro de comprar um picanto....
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Troca pneus

Mensagem por wilton Sex 25 Fev 2011 - 9:56

Bom dia colegas,

Enfim hoje vou pegar o carro na CCS, já estou pensando em trocar os pneus originais e coloca-los a venda.
wilton
wilton
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 64
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por beatriz Sex 25 Fev 2011 - 14:18

Bom dia telles,
Obrigado pela dica, eu só acho que se é asssim com o pneu imagina as outras peças.
Creio q daqui a pouco estaremos aqui por outros motivos.
Não acho justo pagar um carro zero e depois trocar roda, pneus novos porque eles não tem peça ou porque fomos enganados.
Vou resolver isso na justiça e acho q todos deveriam fazer omesmo pois fomos enganados.
Agradeço mais uma vez e se alguem descobrir mais por favor me avise com comprar a briga com essa tal de KIa, me sinto lesada, enganada feita de palhaça.
[]s a todos.

beatriz
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por Val Sex 25 Fev 2011 - 21:06

Eu acho que o ruim mesmo é o pneu não vir com uma medida disponível no BR e obviamente uma que seja adaptada a nosso solo lunar e não pneus de perfil baixo.

Quanto as peças, realmente dá medo principalmente agora que o Picanto mudou radicalmente. Será que haverá peças de reposição para os modelos entre 2004/2005-2010/2011, que basicamente são bem iguais. Bom... infelizmente é esperar, e ver para crer. Sei que muita gente que tem o Atos da Hyundai consegue peças até hoje.


Última edição por Val em Sáb 26 Fev 2011 - 1:50, editado 1 vez(es)
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por christian hackbarth Sáb 26 Fev 2011 - 1:13

não se procupem. eu tenho um hyundai atos 2000, no qual o picanto foi inspirado, já saiu de linha e nunca falta peças.

semana que vem o trocarei por um picanto e me preocupa mais o custo da garantia que a falta de peças.

christian hackbarth
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por telles0808 Sáb 26 Fev 2011 - 11:11

christian hackbarth escreveu:não se procupem. eu tenho um hyundai atos 2000, no qual o picanto foi inspirado, já saiu de linha e nunca falta peças.

semana que vem o trocarei por um picanto e me preocupa mais o custo da garantia que a falta de peças.

Vai fundo, mas você têm boa fé e nenhuma experiência com a KIA. Peças não faltam, o problema é consegui-las, ou ficar plantado esperando até você se irritar, entrar na justiça, e eles resolverem o problema pelas cochas.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por christian hackbarth Sáb 26 Fev 2011 - 13:42

pretendo comprar um 2008 e se a kia começar a criar dificuldades, mando ela a merda e faço a manutenção fora da autorizada, como sempre fiz. acho loucura cobrar 500 reais em pastilhas de freio e 130 em mo para troca de oleo. é muito inexperiente quem paga estes valores.

christian hackbarth
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por beatriz Sáb 26 Fev 2011 - 14:17

Pois é não quero chegar a esse ponto de ficar com o carro parado e processo na justiça, não vai me adiantar em nada. Não compro mais carro imporatado pelo menos na Kia. São péssimos em tudo.

beatriz
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por telles0808 Qui 3 Mar 2011 - 20:22

o pior, além de tudo, Beatriz, é que não existe nada na lei que impeça eles de te venderem o carro com pneus para vencer até no dia seguinte! alias, eles sequer têm compromisso de lhe dar pneus, seja novos ou usados, pois não é um item obrigatório, mas sim de prache (pegaria muito pior para eles vender o carro sem os pneus).
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por wilton Qui 3 Mar 2011 - 21:33

Vendo os meus pneus originais Kia novissimos, fabricados em dezembro 2010, estão no carro, rodei até agora 200 KM.
wilton
wilton
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 64
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por christian hackbarth Sex 4 Mar 2011 - 2:25

telles0808 escreveu:o pior, além de tudo, Beatriz, é que não existe nada na lei que impeça eles de te venderem o carro com pneus para vencer até no dia seguinte! alias, eles sequer têm compromisso de lhe dar pneus, seja novos ou usados, pois não é um item obrigatório, mas sim de prache (pegaria muito pior para eles vender o carro sem os pneus).

se pode vender sem pneus eu não sei, mas com pneus usados ou vencidos com certeza não pode.

christian hackbarth
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por telles0808 Sex 4 Mar 2011 - 9:38

christian hackbarth escreveu:
telles0808 escreveu:o pior, além de tudo, Beatriz, é que não existe nada na lei que impeça eles de te venderem o carro com pneus para vencer até no dia seguinte! alias, eles sequer têm compromisso de lhe dar pneus, seja novos ou usados, pois não é um item obrigatório, mas sim de prache (pegaria muito pior para eles vender o carro sem os pneus).

se pode vender sem pneus eu não sei, mas com pneus usados ou vencidos com certeza não pode.

A questão da lei, segundo meu advogado, mora exatamente aí, os pneus não são "vendidos"...
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por christian hackbarth Seg 7 Mar 2011 - 1:32

um carro, pra se enquadrar nessa definição, deve ser vendido em plenas condições de rodagem, ou seja, com pneus. não pode faltar nada que seja inerente a um automovel. isso sem falar da publicidade.

christian hackbarth
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por Renan Dom 6 Nov 2011 - 17:02

A Kumbo também possui a medida do Picanto, do contrário, vai para o 165/65 14 da Michelin/ Continental/Yokohama.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por Bisaggio Sáb 11 Fev 2012 - 22:30

Os meus rasgaram quando fui do RJ ate Natal e na Bahia com a pista extremamente esburacada rasgou um deles. tive que ir com o estepe ate maceió. Imagina andar a 80km/h 700 km ate lá. (ao menos fez 26km/l)
Acabei comprando 185/60/14 pois eram os que tinham.
Provavelmente quando fizer a revisão dos 50k vou trocar os pneus e colocar 175/65/14.
Mesmo com a operação asfalto liso no rj, ainda tem mt lugar em obra e esburacado. fazendo com que vc pegue pneus com mais borrada para ajudar a absorver o impacto. e ter um pouco mais de conforto no transito.

Bisaggio
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por Val Ter 14 Fev 2012 - 13:26

Noooooosa! Você foi da Bahia a Maceió com o pneu de bicicleta? Coragem viu! Imagine atravessar metade de um dos estados mais violentos do país, onde existem quadrilhas especializadas no roubo de carros e ônibus nas estradas nesta condição (sou alagoana... eheheheh).

Tem muita gente usando os 185/60 também. Você não gostou???
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do picanto em falta Empty Re: Pneus do picanto em falta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos