Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
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mmbdp
Fernando
Val
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Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Juro que vou! Estou pensando em trazer o Padre Fabio para dar uma benzidinha no meu Picanto já que ele gosta de vir a SE.
Agora faço parte daquele "seleto grupo" de usuários que teve pane na direção elétrica.
Hoje, deixei o carro no estacionamento da universidade e fui dar minhas aulas. Quando voltei, sete horas da noite, coloquei a chave e nada do carro ligar. As luzes acendiam, mas motor que é bom nada. E volante travado sem que eu conseguisse movê-lo para a esquerda. Deixei o volante meio virado (tipo uns 45 graus) para a direita quando sai do carro, coisa que normalmente não faço, poisp prefiro deixar alinhado.
Vai pra lá vem pra cá e nada. Depois de meia hora lendo manual tentando encontrar um help, decidi deixar o carro com a chave no contato e força o volante um pouquinho para a direita, pois ainda dava para fazer isso. Daí, o volante destravou.
Fiquei achando que este é o tal do imobilizador da direção, já que vi alguém falar que basta virar o volante um pouco para um dos lados (não lembro se esquerda ou direita) que o bicho trava.... e trava mesmo. Ehehehehheh! Estou certa? Foi mesmo o tal do imobilizador que a Kia fala que o carro tem. Se for... ehehehehehehehe... paguei um belo mico!!!!!!!!!!!!!
Peguei o carro e vim embora, tudo normal... até que... eu cheguei ao supermercado Extra aqui em Aracaju, por onde entro para cortar caminho para casa. Felizmente eu vinha bem devagar justamente para converter para a área da cancela quando a barra de direção dá uma tremedinha e a direção vai ficando dura dura dura... aí eu pisei no freio para o carro parar, e o painel acendeu as luzes de óleo, bateria, cinto de segurança e claro o EPS. Desliguei o carro, religuei e não acendeu nada... o carro continuou como se nada tivesse acontecido.
Pelo visto lá vou eu de novo na CSS. Pelo menos todo mundo já me conhece!
Agora faço parte daquele "seleto grupo" de usuários que teve pane na direção elétrica.
Hoje, deixei o carro no estacionamento da universidade e fui dar minhas aulas. Quando voltei, sete horas da noite, coloquei a chave e nada do carro ligar. As luzes acendiam, mas motor que é bom nada. E volante travado sem que eu conseguisse movê-lo para a esquerda. Deixei o volante meio virado (tipo uns 45 graus) para a direita quando sai do carro, coisa que normalmente não faço, poisp prefiro deixar alinhado.
Vai pra lá vem pra cá e nada. Depois de meia hora lendo manual tentando encontrar um help, decidi deixar o carro com a chave no contato e força o volante um pouquinho para a direita, pois ainda dava para fazer isso. Daí, o volante destravou.
Fiquei achando que este é o tal do imobilizador da direção, já que vi alguém falar que basta virar o volante um pouco para um dos lados (não lembro se esquerda ou direita) que o bicho trava.... e trava mesmo. Ehehehehheh! Estou certa? Foi mesmo o tal do imobilizador que a Kia fala que o carro tem. Se for... ehehehehehehehe... paguei um belo mico!!!!!!!!!!!!!
Peguei o carro e vim embora, tudo normal... até que... eu cheguei ao supermercado Extra aqui em Aracaju, por onde entro para cortar caminho para casa. Felizmente eu vinha bem devagar justamente para converter para a área da cancela quando a barra de direção dá uma tremedinha e a direção vai ficando dura dura dura... aí eu pisei no freio para o carro parar, e o painel acendeu as luzes de óleo, bateria, cinto de segurança e claro o EPS. Desliguei o carro, religuei e não acendeu nada... o carro continuou como se nada tivesse acontecido.
Pelo visto lá vou eu de novo na CSS. Pelo menos todo mundo já me conhece!
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Pelo seu relato, na primeira vez foi a trava de voltante que impedia que a chave chegasse á posição de contato. Isso é normal em quase todos os carros que já dirigi. Seria para dar segurança em caso de tentativa de furto do veículo, mas um movimento brusco e forte para qualquer dos lados quebra essa trava e já era...
Na segunda vez me parece que o carro MORREU, seja por defeito ou impureza no combustível. Direção elétrica com o carro desligado não funciona.
Verifique se o carro não está com a marcha lenta alterada ou morrendo. Verifique se há alteração do giro do motor quando parado em ponto morto (p ou n). Se não houver essa alteração, faça a mesma constatação girando a direção para um lado e outro.
Na segunda vez me parece que o carro MORREU, seja por defeito ou impureza no combustível. Direção elétrica com o carro desligado não funciona.
Verifique se o carro não está com a marcha lenta alterada ou morrendo. Verifique se há alteração do giro do motor quando parado em ponto morto (p ou n). Se não houver essa alteração, faça a mesma constatação girando a direção para um lado e outro.
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Sabe que na segunda situação não seria mesmo difícil que o carro tenha morrido ????
Outro dia isso aconteceu comigo em plena tarde de calor (normalmente carros morrem qdo estão frios principalmente no primeiro momento do dia em que o ligamos) depois de já ter andado bastante com o carro numa avenida movimentada a uns 50km/h, pufffff, morreu, rapidamente percebi joguei o cambio no N e liguei o bendito.
Bem provável heim mmbdp.
Outro dia isso aconteceu comigo em plena tarde de calor (normalmente carros morrem qdo estão frios principalmente no primeiro momento do dia em que o ligamos) depois de já ter andado bastante com o carro numa avenida movimentada a uns 50km/h, pufffff, morreu, rapidamente percebi joguei o cambio no N e liguei o bendito.
Bem provável heim mmbdp.
ranagonion- Membro Sênior
- Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixei o carro lá na CSS hoje pela manhã e até agora (16:30h) não me ligaram. Como eles ficaram de passar um scanner no carro para ver se há o registro de algum problema, vamos ver.
Expliquei o que tinha acontecido e que foi tudo ao mesmo tempo, a direção ficou dura, juntamente com o pedal do acelerador e aí o carro morreu é claro porque eu não conseguia manter o giro do motor por falta de aceleração. Embora nenhuma luz tenha acendido mais desde esse episódio, em baixas rotações ficou perceptível a direção ficando dura e o pedal do acelerador também.
O chefe da área de serviço da oficina que me atendeu até levantou a hipótese de ser combustível, mas eu sou bem cuidadosa com onde eu abasteço meu carro, que é justamente no posto BR que fica vizinho ao prédio da Petrobras aqui em Aju, sempre abasteço nesse posto. Pneus estão calibrados e olho o óleo do motor a cada 15 dias. O fato é que o problema só aconteceu depois que ativei sem querer a tal trava e isso com o tanque já pela metade. Sei lá, vai que a ativação dessa trava provocou algum problema na direção. De fato, a direção travada fica bem dura mesmo.
Só pode ser mal olhado! Quando resolvo um problema outro aparece.
Expliquei o que tinha acontecido e que foi tudo ao mesmo tempo, a direção ficou dura, juntamente com o pedal do acelerador e aí o carro morreu é claro porque eu não conseguia manter o giro do motor por falta de aceleração. Embora nenhuma luz tenha acendido mais desde esse episódio, em baixas rotações ficou perceptível a direção ficando dura e o pedal do acelerador também.
O chefe da área de serviço da oficina que me atendeu até levantou a hipótese de ser combustível, mas eu sou bem cuidadosa com onde eu abasteço meu carro, que é justamente no posto BR que fica vizinho ao prédio da Petrobras aqui em Aju, sempre abasteço nesse posto. Pneus estão calibrados e olho o óleo do motor a cada 15 dias. O fato é que o problema só aconteceu depois que ativei sem querer a tal trava e isso com o tanque já pela metade. Sei lá, vai que a ativação dessa trava provocou algum problema na direção. De fato, a direção travada fica bem dura mesmo.
Só pode ser mal olhado! Quando resolvo um problema outro aparece.
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Val,
já teve resposta da Conterrânea? Graças a Deus o Picanto da minha esposa está com 2.700 km e até agora está tudo ok, não tivemos nehum problema.
já teve resposta da Conterrânea? Graças a Deus o Picanto da minha esposa está com 2.700 km e até agora está tudo ok, não tivemos nehum problema.
Marco Túlio- Membro Frequente
- Mensagens : 33
Localização : Aracaju/SE
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito trabalho e nem tive tempo de atualizar esse tópico com notícias.
Ehehehehe... não acharam nada! Acho que vou ficar com fama de doida..., só pode! eheheheheh!
Curiosamente, só pra variar um pouquinho, a direção e o acelerador não mais apresentaram o problema depois da ida na CSS, mesmo em baixas rotações. O fato é que eles disseram que o equipamento deles que lê o sistema do carro não apresentou qualquer anormalidade... mas ele voltou ok depois de ficar 48h na CSS.
De todo jeito, em julho, nas minhas férias, vou até Maceió visitar amigos e parentes e vou programar a ida a uma concessionária por lá, só pra ter uma segunda opinião caso o problema retorne. Depois olhando lá no Orkut, teve um rapaz que teve exatamente o mesmo problema que eu. Ele disse que foi uma peça na direção que deu um treco e eles tiveram que trocar.
Pense numa cliente chata!
Ehehehehe... não acharam nada! Acho que vou ficar com fama de doida..., só pode! eheheheheh!
Curiosamente, só pra variar um pouquinho, a direção e o acelerador não mais apresentaram o problema depois da ida na CSS, mesmo em baixas rotações. O fato é que eles disseram que o equipamento deles que lê o sistema do carro não apresentou qualquer anormalidade... mas ele voltou ok depois de ficar 48h na CSS.
De todo jeito, em julho, nas minhas férias, vou até Maceió visitar amigos e parentes e vou programar a ida a uma concessionária por lá, só pra ter uma segunda opinião caso o problema retorne. Depois olhando lá no Orkut, teve um rapaz que teve exatamente o mesmo problema que eu. Ele disse que foi uma peça na direção que deu um treco e eles tiveram que trocar.
Pense numa cliente chata!
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Ele disse que foi uma peça na direção que deu um treco e eles tiveram que trocar.
Teve uma vizinha minha aqui que deu um treco e foi pro hospital, rs.
Brincadeiras à parte, eu acho que vc deve ser bem chata e tentar provocar esse defeito mais uma vez ANTES de ir viajar, vai que resolve dar esse "treco" de novo? Na viagem?
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá ! Tenha cuidado , pois o tempo passa e a garantia que dizem ser de 5 anos ,e na realidade é de 3 anos , vai terminar e voce terá de arcar com as despesas . LEIA O MANUAL DE GARANTIA e me diga qual peça ou parte do carro que tem 5 anos de garantia . Abraços .
valter carmo- Membro Iniciante
- Mensagens : 11
Localização : juiz de fora mg
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Haha to achando que esse valter é da marca concorrente rsrs. Bom guerreiro, vamos resumir o CDC para galera entender direitinho, garantia 90 dias essa é garantia legal, pois ela está na lei, a garantia contratual, ou seja, aquela que você contrata com a fabricante ou a vendedora (até mesmo seguradora hoje em dia) essa garantia ela é acertada como um contrato, possui cláusulas de acerto e logicamente existe exclusões. Nem nas garantias de um ano são trocadas todas as peças, na realidade a garantia ela se entende como reposição por outra nova quando que apresente um defeito de fabricação. Bom frisar que defeito de fabricação é para todas as garantias seja de uma ano, dois, três ou cinco.
marcomoba- Membro Experiente
- Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá seu " marcomoba" ; não entendi seu comentário meio que irônico . Meu comentário sugestão (anterior) não foi dirigido a sua pessoa . Lógico que voce pode responder para todos que queira , mas ser indelicado nas respostas creio que não seja a proposta deste fórum .
ME AJUDE AÍ , leia todo o manual de garantia (revisão) e me explique , entre o que está coberto , as exclusões , o que não tem cobertura (desgaste natural ) ;e me diga qual peça ou parte do carro tem garantia de 5 anos ?! OBRIGADO .
ME AJUDE AÍ , leia todo o manual de garantia (revisão) e me explique , entre o que está coberto , as exclusões , o que não tem cobertura (desgaste natural ) ;e me diga qual peça ou parte do carro tem garantia de 5 anos ?! OBRIGADO .
valter carmo- Membro Iniciante
- Mensagens : 11
Localização : juiz de fora mg
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Realmente, lendo sobre o assunto que vcs estão debatendo, quais PEÇAS do carro tem garantia de 5 anos !?!??! o ADESIVO no parabrisa !?
Última edição por ranagonion em Sex 19 Ago 2011 - 0:37, editado 1 vez(es)
ranagonion- Membro Sênior
- Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Calma rapaz! Todos os seus comentários são muito ferozes, não precisa vir com 10 pedras na mão. Eu achei engraçado pois vc fez um ctrl V Ctrl C de um tópico para outro. O ideal primeiro é entender o que você quer daí retirar suas conclusões. Existem obviedades no que você solicita, tipo: Quais são as peças que são desgastadas naturalmente? Ai você está pedindo conhecimentos meus sobre mecânica, que vos digo serem parcos. Mas a questão da garantia é sobre defeito de fabricação. Ou você espera que ao cair em buraco, quebrando um eixo do carro a garantia cubra? Ou abarroando um outro carro ou sendo abarroado as peças que quebraram sejam trocadas pela garantia?, quebrando um retrovisor, no poste e etc. Todos esses eventos por exemplo não estariam cobertos, por lógico, que estamos falando de desgaste natural, culpa exclusiva do consumidor e etc. Ainda não li todo o manual e nem me prendi até pelo costume de nossa familia com carros zeros (que sempre vão possuir manutenção mais barata), mas por exemplo, se vc, acho que com 30.000km, tiver um desgaste por exemplo na suspensão, ficará essa troca por sua conta (friso não saber ao certo a quantidade de km mas basta pegar o manual), pastilhas de freio se não me engano são 20000 km, pneus dependendo de como dirija pode durar 60.000km (acho impossível com o hanckok). Agora por exemplo se vc teve a qualquer tempo um problema por exemplo na direção elétrica, no módulo, mesmo que com avançada km (pois a garantia deppois de um certo tempo fica só para moto e caixa de marcha) da para brigar pela troca, comprovada o defeito de fábrica e etc. Geralmente uma briga na central de atendimento pode dar bons resultados ou uma ação judicial cabível, se ccs não for já boa de jogo e trocar a peça defeituosa para evitar problemas. Qualquer marca poderá dar dor de cabeça na garantia seja ela de 1 ano a 5 anos, por experiência própria digo com firmeza sobre isso.
marcomoba- Membro Experiente
- Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah posso estar errado, não sou dono da verdade, só acho legal ponderarmos as coisas!
marcomoba- Membro Experiente
- Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é marcomoba. Tá lá no site da Quatro Rodas o povo dono de Gol I-eu sou muito fã da VW para me submeter a comprar câmbio automatizado-Motion reclamando de problemas com o câmbio que deixa de funcionar. Todos tem em comum: pouca km e problemas com a garantia na CSS. Teve um cara que ficou 52 dias em o carro!
Agora, imagine esse pau no câmbio depois que terminar a garantia de 1 ano.
Mas o Gol não é de fabricação nacional????
Agora, imagine esse pau no câmbio depois que terminar a garantia de 1 ano.
Mas o Gol não é de fabricação nacional????
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Val escreveu:Pois é marcomoba. Tá lá no site da Quatro Rodas o povo dono de Gol I-eu sou muito fã da VW para me submeter a comprar câmbio automatizado-Motion reclamando de problemas com o câmbio que deixa de funcionar. Todos tem em comum: pouca km e problemas com a garantia na CSS. Teve um cara que ficou 52 dias em o carro!
Agora, imagine esse pau no câmbio depois que terminar a garantia de 1 ano.
Mas o Gol não é de fabricação nacional????
Fabricação nacional e nome hoje não são mais nennhuma garantia de qualidade, até pelo contrário...
Re: Vou mandar benzer!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é, era ironia quando eu disse que o Gol era de fabricação nacional.... ehehehehe
Eu tenho uma amiga que tinha Gol G4. Aí decidiu trocar por um carro novo. Ela foi ver o Sandero, que a meu ver é hoje, junto com o Fiesta Rocam (e vamos esquecer aquela boca horrorosa), um dos melhores custoxbenefício... se o indivíduo quer mesmo ficar em um carro nacional.
O marido implicou com a suspensão do Sandero.
Resultado --> ela deu 38 mil em um Fox... sem AB e sem ABS.
Eu tenho uma amiga que tinha Gol G4. Aí decidiu trocar por um carro novo. Ela foi ver o Sandero, que a meu ver é hoje, junto com o Fiesta Rocam (e vamos esquecer aquela boca horrorosa), um dos melhores custoxbenefício... se o indivíduo quer mesmo ficar em um carro nacional.
O marido implicou com a suspensão do Sandero.
Resultado --> ela deu 38 mil em um Fox... sem AB e sem ABS.
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
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