Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasolina Comum x Aditivada x VPower

+6
Fernando
diegcorrea
telles0808
crackboy
thathycosta
marcosfguimaraes
10 participantes

Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty Gasolina Comum x Aditivada x VPower

Mensagem por marcosfguimaraes Qui 18 Nov 2010 - 13:37

Vamos iniciar uma discussão sobre a utilização do combustivel em nossos veículos.
-Qual costumam usar?
-Qual o rendimento/autonomia registrada com cada tipo?

Vou deixar registrado a experiencia de um membro do Clube Peugeot (o qual faço parte) sobre a utilização dos 2 tipos de gasolina no seu 206 1.4


Teste com o PUG, que é 2006 1.4 Ar+Dh (Feline).

No PUG + Ar Condicionado:
Gasolina Comum = 8
Gasolina Aditivada = 8,5
Gasolina Podium = 11,5
Gasolina V-Power = 9,5

Com esta diferença nem fiz questão de fazer o teste sem Ar porque já foi gritante a diferença!!
Aí como todos eu pensei: "É.. mas a comum pago 2.35 e a Pódium pago 2.99...

Vamos aos cálculos:
R$ 40 de Gasolina Comum = 17Litros
Rs 40 de Gasolina Podium = 13Litros
R$ 40 de Gasolina V-Power = 17Litros

17 Litros de Comum fazendo o consumo de 8Km por litro = Ando 136Km
13 Litros de Podium fazendo o consumo de 11,5 por litro = Ando 149Km
17 Litros de V-Power fazendo o consumo de 9,5 por litro - Ando 164Km

Em resumo:

A Comum não vale a pena, é mais barata mas o carro anda menos e faz "menos bem" para o motor.
A V-Power o carro não muda muito "esperteza" ou "tempo de resposta" mas é a mais econômica.
A Podium o carro fica consideravelmente mais "esperto" e é mais bem mais econômica do que a comum e que a V-Power, mas na relação custo benefício perde para a V-Power devido ao preço.

Veredito:

Comum - Pior relação custo benefício.
V-Power - Melhor relação custo benefício.
Podium - Melhor rendimento e tempo de resposta.

É isso pessoal, as variáveis são: Motorização e Preço do cosbustível. No meu caso vou optar pela Podium porque fica bem mais barata que a comum e o carro bem mais esperto do que na V-Power.
Quem quiser economia e rendimento é V-Power.

Abraço!!!

Lembrando, as medições foram feitas em um Peugeot.

[]'s
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty Re: Gasolina Comum x Aditivada x VPower

Mensagem por thathycosta Qui 18 Nov 2010 - 14:46

Adorei!

Quem se habilita a marcar no Picanto e postar aqui pra gente?
thathycosta
thathycosta
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty Re: Gasolina Comum x Aditivada x VPower

Mensagem por crackboy Dom 21 Nov 2010 - 12:19

Cara, eu depois que estou vendo a economia no computador de bordo, sinceramente nao volto mais pra V-Power não... a pódium é um estupro, mas é o que temos de mais proximo das gasosas lá de fora em questão de octanas.

Pra encher o tanque do Picanto na ultima vez deu 97 conto... doi, mas tambem nao tem como dizer que o combustivel será o causador de algum problema no motor.

Estou ainda esperando e sse tanque de podium acabar, pq nao acaba nem Phudendo... e eu tou dirigindo feito uma moça pra ver mesmo a autonomia do carro.

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty Re: Gasolina Comum x Aditivada x VPower

Mensagem por telles0808 Dom 21 Nov 2010 - 16:57

Vou fazer o teste, enchi o tanque hoje, estava na reserva e enchi com 30 litros exatos, média da semana.

  • Gasolina Comum - Shell
  • Hodômetro: Inicial - 00.0 / Final - 311.2 km
  • Gasolina Comum - Preço: R$2.40 reais / litro;
  • Quantidade Abastecida na última vez: 30 litros (tanque cheio);
  • Quantidade no reabastecimento: 27.93 litros (para saber quanto consumiu na km final);
  • Média do Primeiro Tanque: 11.14 km/l;

  • Gasolina Comum - Shell
  • Hodômetro: Inicial - 00.0 / Final - 295,1 km
  • Gasolina Comum - Preço: R$2.48 reais / litro;
  • Quantidade Abastecida na última vez: 27,93 litros (tanque cheio);
  • Quantidade no reabastecimento: 29,88 litros (para saber quanto consumiu na km final);
  • Média do Primeiro Tanque: 9,88 km/l;

  • Gasolina Aditivada - Shell V-Power
  • Hodômetro: Inicial - 00.0 / Final - 310,2 km
  • Gasolina Comum - Preço: R$2,57 reais / litro;
  • Quantidade Abastecida na última vez: 29,88 litros (tanque cheio);
  • Quantidade no reabastecimento: 27,99 litros (para saber quanto consumiu na km final);
  • Média do Primeiro Tanque: 11,07 km/l;

  • Gasolina Aditivada - BR Podium
  • Gasolina Comum - Preço: R$X.XX reais / litro;
  • Quantidade Abastecida na última vez: XX litros (tanque cheio);
  • Quantidade no reabastecimento: XX litros (para saber quanto consumiu na km final);



Já abasteci bastante com a V-Power, aqui em Curitiba, num posto perto de casa, fica sempre em promoção com o mesmo preço da Gasolina Comum, R$2.49 / litro. Ele fica um pouquinho mais esperto e gasta 2km/l a menos em média, ficando na média de 10km/l na cidade.


Última edição por telles0808 em Qui 16 Dez 2010 - 15:12, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de dados)
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty consumo

Mensagem por diegcorrea Qua 22 Dez 2010 - 12:55

Boa tarde pessoal,

sou novo no forum. Bem possuo um picanto preto 2008, esta comigo desde zero, ja rodei 47k com ele.

Em relação ao tópico, estou achando esse consumo alto para gasolina comum. Eu faço em média 14 km/l com gasolina comum.

Qual a média de consumo com gasolina comum de vocês?

Abraços

diegcorrea
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty Re: Gasolina Comum x Aditivada x VPower

Mensagem por Fernando Qua 22 Dez 2010 - 18:22

diegcorrea escreveu:Boa tarde pessoal,

sou novo no forum. Bem possuo um picanto preto 2008, esta comigo desde zero, ja rodei 47k com ele.

Em relação ao tópico, estou achando esse consumo alto para gasolina comum. Eu faço em média 14 km/l com gasolina comum.

Qual a média de consumo com gasolina comum de vocês?

Abraços

Oi Diego, depois cria um tópico para se apresentar.

Com a aditivada, faço também 14Km/l - o meu é mecânico e está com 23mil km. Ainda não tentei colocar a comum para ver, mas parece que ele rende um pouco melhor que na aditivada. O ideal mesmo é podium.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty O que o pessoal da KIA KOREMAC me disse...

Mensagem por leonardoamoyr Ter 2 Ago 2016 - 11:58

Bom dia, pessoal!

Antes de comprar o meu Picanto (comprei semana passada) eu tinha um Ford Ká, e nele eu sempre utilizei combustível aditivado. Isso sempre me foi recomendado pelo mecânico, inclusive.

Porém, quando comprei meu Picanto eu aproveitei um tempo livre na concessionária para bater um papo com os mecânicos e alguns vendedores, e TODOS me desaconselharam a fazer uso da gasolina aditivada de forma contínua no carro.

Me explicaram o por quê:

O mecânico me disse que o aditivo presente no combustível aditivado, quando algum tempo parado no tanque, sedimenta sobre o pré-filtro da bomba de combustível, criando uma camada que a entope com o tempo, ocasionando a queima da bomba.

O que me recomendaram:

Me falaram pra usar um tanque de aditivada a cada 4 tanques de gasolina BOA, de algum posto de renome da cidade. Disseram ainda que hoje em dia a gasolina comum já possui algum aditivo autolimpante por Lei, desde que seja gasolina boa, de posto bem recomendado. Aí, depois de usar uns 4 tanques de comum, coloca um tanque de aditivada BR Podium ou Ipiranga.

Dessa forma, disseram, a gasolina comum vai impedir o acúmulo de aditivo no pré-filtro da bomba.

Estou passando pra vocês o que me foi passado! Não sei se isso procede, pois não entendo nada a respeito, por isso fui atrás da informação.

Se alguém que tiver conhecimento tiver alguma opinião a respeito, será bem-vinda!

leonardoamoyr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Campos dos Goytacazes | RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty Re: Gasolina Comum x Aditivada x VPower

Mensagem por FCelso Ter 2 Ago 2016 - 12:59

Pelo preço do etanol em POA e NH, estou usando em vez da gasolina comum.

As médias estão todas registradas na garagem do Blu e no Spritmonitor.de (é só clicar no link que tem na média da minha assinatura).


Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty Re: Gasolina Comum x Aditivada x VPower

Mensagem por Renan Ter 2 Ago 2016 - 19:25

Nao tenho conhecimento sobre o assunto, mas faz sentido.

O que faco uma ou duas vezes ao ano, e colocar um aditivi da STP no tanque para dar uma limpada; ou colocar podium de vez em quando.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty Re: Gasolina Comum x Aditivada x VPower

Mensagem por dtyonline Qua 3 Ago 2016 - 0:10

Nunca presenciei isso em nenhum carro, mesmo da época com carro só a gasolina Leonardo e quando a uso só abasteço com comum pois percebi o carro mais econômico que com as aditivada e premium.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Comum x Aditivada x VPower Empty Re: Gasolina Comum x Aditivada x VPower

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos