Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

+5
wagquint
Fernando
crackboy
dirceulippi
leandro_vale
9 participantes

Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por leandro_vale Sex 19 Nov 2010 - 10:21

Olá amigos..Sou novo de clube..Possuo um Picanto AT 2010/11 branquinho.E to adorando o carrinho.Está com 2k rodado,só que de uns dias pra cá ando reparando que ao desligar o carro(e ao parar o carro com ele ligado tb,só que em menor intensidade) fica dando uns clec clec metálicos relativamente alto.Fui na minha concessionária e o rapaz falou que seria o corpo de borboleta, e que seria normal isso..Mas algum ja notou esses clecs?Procurei na net e achei isso mto em gols e celtas mas em picantos não havia visto.
Só para ilustrar meu vizinho tem um Mohav que já notei o mesmo Clec enquanto ele estaciona.
Abraços e Felicidades

leandro_vale
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por dirceulippi Sex 19 Nov 2010 - 13:28

Tem um som caracteristico do Picanto que é normal, conforme o video anexo. No inicio desconfiava-se de um problema no motor, entretanto, foi detectado que este som estava presente na grande maioria (se nao todos) os picantos 2010/2011 (provavelmente os anteriores tambem). O pessoal chegou a levar na concessionária e os mesmos informaram ser normal, até demonstraram com um outro picanto 0km que estava no local. Ou seja, não se assuste com o titulo do vídeo.

Se o som for este mesmo, acredito ser normal!

abs



OBSERVAÇÃO: com o capo fechado é muito dificil de identificar este som, o meu mesmo eu nunca escutei...

abraços!!
dirceulippi
dirceulippi
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por leandro_vale Sex 19 Nov 2010 - 13:42

olha...nao seria esse barulho nao...é um barulho um pouco mais alto..que dá pra notar facilmente com o capo fechado..sao estalos em uma media de 5 em 5 segundos quando o carro desliga.Recebi uma posição por escrita da kia descrevendo como normal.mas gostaria de saber se algum outro proprietário ouve este barulho.
Mas obrigado pela atenção brother!

leandro_vale
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por crackboy Sex 19 Nov 2010 - 20:49

Dirceu...

Ouví o barulho no video, só tem um pequeno detalhe, o motor tá com uma cara de judiado absurda, nem a vareta de oleo tem mais, tá com o buraco exposto...

O barulho de vídeo NAO é normal... isso tem cara de Tucho descarregado, ou até coisa mais grave...

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por dirceulippi Sex 19 Nov 2010 - 20:51

rvalente escreveu:Dirceu...

Ouví o barulho no video, só tem um pequeno detalhe, o motor tá com uma cara de judiado absurda, nem a vareta de oleo tem mais, tá com o buraco exposto...

O barulho de vídeo NAO é normal... isso tem cara de Tucho descarregado, ou até coisa mais grave...

Abraços!

Sério? Esse vídeo é de uma história que tava rolando lá na comunidade. O cara levou na Kia e tal.. enfim! Se alguem conhece é bom informa-lo! HAUHAUHAUHUAH

Valeu!!!!

Abs!!
dirceulippi
dirceulippi
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por Fernando Sex 19 Nov 2010 - 23:33

Sempre me assusto com os barulhos que o motor do Picanto e Sportage daqui de casa fazem...

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por dirceulippi Sáb 20 Nov 2010 - 11:51

Fernando escreveu:Sempre me assusto com os barulhos que o motor do Picanto e Sportage daqui de casa fazem...

HAHAHHAHAHAHAHA
Rapaz, eu ainda não reparei nenhum som alto.. ele vem com o tempo? :S Tenho mó cagasso do carro parar no meio da rua
dirceulippi
dirceulippi
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por Fernando Sáb 20 Nov 2010 - 16:51

dirceulippi escreveu:
Fernando escreveu:Sempre me assusto com os barulhos que o motor do Picanto e Sportage daqui de casa fazem...

HAHAHHAHAHAHAHA
Rapaz, eu ainda não reparei nenhum som alto.. ele vem com o tempo? :S Tenho mó cagasso do carro parar no meio da rua

Acho que ambos começaram em torno dos 10mil km.
Mas já 'acostumei' hehehe

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por wagquint Ter 11 Jan 2011 - 17:32

O meu estava com um barulho parecido com esse do vídeo (parecia que tinha um ninho de ratos em festa), mas só fazia quando frio. Segundo o mecânico da concessionária Stern em SP, "é normal" (!) e acontece porque tem que esperar a lubrificação do motor.

Claro que não me convenci com a explicação e levei o carro à concessionária Comart. Depois de um atendimento exemplar, disseram-me que era "problema de lubrificação e ajuste da correia. Algo incomum para os Picantos".

Correta ou não a explicação, o carro está agora extremamente silencioso e os ratos não estão mais lá...

wagquint
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por Fernando Ter 11 Jan 2011 - 19:54

wagquint escreveu:O meu estava com um barulho parecido com esse do vídeo (parecia que tinha um ninho de ratos em festa), mas só fazia quando frio. Segundo o mecânico da concessionária Stern em SP, "é normal" (!) e acontece porque tem que esperar a lubrificação do motor.

Claro que não me convenci com a explicação e levei o carro à concessionária Comart. Depois de um atendimento exemplar, disseram-me que era "problema de lubrificação e ajuste da correia. Algo incomum para os Picantos".

Correta ou não a explicação, o carro está agora extremamente silencioso e os ratos não estão mais lá...

Sabe dizer o que fizeram para solucioinar? Quanto tempo durou o serviço?

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por wagquint Qua 12 Jan 2011 - 8:23

Fernando, não pedi detalhes, a única coisa que me foi dita é que foram feitos ajustes e lubrificação na correia.
Meu carro ficou um dia e meio na concessionária, mas não foi feito só isso, eles revisaram a suspensão e pedi a instalação do auto-lock.
Abraços

wagquint
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por gedantas Ter 11 Jun 2013 - 16:53

Olá pessoal, 2 anos se passaram depois desse post, mas considero que a contribuição é válida. Esse som de 5 e 5 segundos que o colega citou, depois que desliga, deve ser o normal da dilatação dos componentes metálicos do motor. Depois que desliga o carro, as partes metálicas esfriam e vão se reajustando. Agora, o barulho do vídeo, tenho um parecido e não aceito como normal. Solicitei o ajuste de válvulas no meu. Eles enrolam porque vão ter que sacar o cabeçote e a garantia nem sempre repõe à CSS.

gedantas
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Localização : Vila Velha - Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por Renan Sex 14 Jun 2013 - 12:16

No barulho do vídeo, tive impressão de ser alguma correia.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por bsantucci Sex 14 Jun 2013 - 12:45

Este barulho pode ser até normal, talvez o uso de óleo muito espesso uso o Castrol 15/40, mas falando sobre os barulhos do motor o meu pela manha quando ligo faz uns ruídos fininhos acho que é correia uma delas estou pensando em passar vela (Cera) nas correias para ver se para.

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por Renan Seg 8 Jul 2013 - 12:21

Se não me engano , os Picantos usam corrente de comando; refere-se à correia de acessórios?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por RBylaardt Seg 8 Jul 2013 - 21:40

Renan, corrente só no modelo novo.
Os anitgos ainda são todos a correia mesmo.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar Empty Re: Clec Clec vindo do motor principalmente ao desligar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos