Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Ir em baixo

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por VicosaNet em Dom 17 Mar 2013 - 17:07

Pessoal é o seguinte.
Mesmo com o carro parado, quando giro a direção para qualquer um dos lados eu ouço pequenos brulhos de toc, toc, toc.
Não é a homocinética, já que a mesma só faz barulho com o carro em movimento.
Levei meu carro em uma oficina especializada e olharam tudo, não tinha nenhum problema na suspensão (amortecedor, bieleta, homocinética). O mecânico disse que poderia ser alguma bucha, então levei em uma casa de borrachas e falaram q a bucha que o cara falou estava boa, mas ele não olhou as demais borrachas. O que pode ser?

Esse barulho é ouvido também quando saio com o carro(na arrancada) e quando o carro inclina para algum dos lado.
Já que é quando giro o volante, será que é algum problema relacionado a direção? (barra, caixa.. algo do tipo)
No mais, o carro é TOP!

VicosaNet
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Re: Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por VicosaNet em Qui 21 Mar 2013 - 9:52

Resolvi meu problema.. era a bieleta do lado esquerdo..
45 reais!

VicosaNet
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Re: Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por mMilanez em Dom 13 Set 2015 - 0:25

Tem mais alguma dica sobre esse problema? Tenho o mesmo, porem acho que vem do motor elétrico da direção.

mMilanez
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por dtyonline em Dom 13 Set 2015 - 0:49

Pode ser falta de lubrificação da coluna/barra de direção caso não seja nenhum dos itens da suspensão mencionados acima Marllus.

Abraços,

Diário de Bordo do Kia Picanto 1.0 - AT - 2008/2009
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por MarcosR em Dom 16 Abr 2017 - 18:09

Boa tarde.
Meu Picanto é 2010/2011 e estou com ele a três meses. Curiosamente o meu também apresenta e toc, toc quando esterço o valante para alguns dos lados. Não é todas as vezes que isso acontece, mas é muito frequente. Levei na concessionária kia da minha cidade e o mecânico disse que isso era uma característica da coluna de direção dos Picantos. Mesmo assim é um barulho inconveniente e quem tiver alguma informação que ajude a resolver eu agradeço.
Até !!
MarcosR
MarcosR
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tokio em Dom 16 Abr 2017 - 19:11

Se for na coluna de direção é possível que seja uma bucha (estrela) na direção elétrica. Procura no Youtube problemas na direção elétrica do I30. O Picanto costuma dar o mesmo tipo de problema.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: