Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde têm militec

+13
Renan
Saito.Allan
k1w3l
rafaelluz11
Christianolucas@hotmail
marcomarinsrj
stalynfull
ranagonion
RBylaardt
crackboy
Fernando
marcosfguimaraes
telles0808
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por Christianolucas@hotmail Dom 17 Jan 2016 - 6:01

Galera, se fosse bom, bom, bom mesmo as montadoras trocavam o óleo lubrificante por militec UAI... Ou seja, se um frasco faz o carro melhorar, imagina se trocar o óleo todo por isso? Fica tão lubrificado que o motor sai sozinho do carro heheheheh

Christianolucas@hotmail
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por rafaelluz11 Dom 31 Jan 2016 - 23:37

Mas Christiano, o Militec não tem a função de ser um substituto total do óleo lubrificante. Pela leitura que fiz, o produto é um auxiliar no momento de partida do motor, quando o mesmo está frio e com a concentração do óleo na parte baixa do motor. Talvez a eficiência em motores com mais rodagem seja menor que em motores "novos" devido contaminação/sujeira das paredes do motor, o que impediria a eficiência do princípio ativo do Militec.

Eu mesmo já pensei em aplicar, porém como peguei o carro com uma troca de óleo em estado crítico acabei desistindo, até por ouvir o ADG falando sobre isso em um de seus vídeos, mas pode ser válido pra quem coloca até os 30/40k km rodados.

Valeu!
rafaelluz11
rafaelluz11
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por k1w3l Qua 25 maio 2016 - 8:43

Coloquei o militec no meu mais para prevenção do que para melhorar consumo, emissão, etc.. Se acontecer algum problema como vazamento de óleo sei que posso rodar alguns km sem óleo até alguma oficina que o motor não vai sofrer quase nada. Se alguém se interessar tenho um contato que vende o militec por R$ 60,00 aqui em Porto Alegre.

k1w3l
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por Saito.Allan Qua 25 maio 2016 - 10:15

Coloquei o Militec há 2 meses, mais ou menos. Segundo o vendedor e também alguns textos que li na internet, ele demora algo em torno de mil km pra começar a mostrar seus efeitos e só estou ultrapassando essa km agora.
Posso dizer que até os mil km não teve absolutamente nenhuma alteração (nem pra melhor, nem pra pior). Consumo, partida a frio, vibração do motor com o carro parado e ar condicionado ligado ou desligado, etc. Tudo igual.
Entretanto, neste último tanque eu já vinha notando uma melhora significativa no consumo instantâneo e por percurso usando o OBDII e, realmente, ao completar o tanque o consumo melhorou aproximadamente 9,6%.
Lógico que há outras variáveis como intensidade do trânsito e quantidade de dias com trânsito pesado (que varia de um tanque pra outro), mas tô até gostando.
Pra valer a pena, financeiramente falando, vc tem que rodar muito. O Militec custa em torno de R$85,00 e por enquanto me trouxe 9,6% de economia. Como eu rodo uns 500km por mes eu levaria algo próximo de 5 meses pra economizar esses 85 reais. Isso SE esse melhor consumo se mantiver.

No final das contas eu coloquei o Militec só pra dar um agrado ao carrinho mesmo. heheh
Saito.Allan
Saito.Allan
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por Renan Qua 25 maio 2016 - 23:47

Ja usei o militec no Clio que tive e nele notei uma pequena melhora no desempenho; no Picanto, a ccs colocou na revisao e quase 8mkm depois, nao notei nada.

E mais como um mimo/agrado para carro heheh
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por fys_yukio Qui 30 Jun 2016 - 19:26

coloquei Molykote A2 no meu... vibração do motor continua (motor de três cilindros)... vejamos o que acontecerá
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por dtyonline Qui 30 Jun 2016 - 19:53

Quando começou a usar o Molykote A2 no Picanto fys_yukio?

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por FCelso Qui 30 Jun 2016 - 19:57

fys_yukio, será que a vibração a que te referes não é a natural do motor em alta rotação, devido ao desbalanceamento dos 3 cilindros?
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por fys_yukio Sex 1 Jul 2016 - 20:54

FCelso, certamente deve ter muita vibração pelo fato do motor ter 3 cilindros, mas deu para perceber que o ruído do motor deu uma amenizada com o Molykote A2

dtyonline, comecei a utilizar o Molykote A2 no Sábado (25/06/16). Já utilizou algo do tipo?
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por dtyonline Sáb 2 Jul 2016 - 2:34

Nunca utilizei Yukio pois não sou fã de aditivos, mas cheguei a observar bem o Tufoil, isso te confesso, porém não me veio a coragem para usar.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por FCelso Seg 4 Jul 2016 - 16:00

Então fys_yukio, tens que ver o que é natural do motor e o que é preciosismo da tua parte...
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por Baguá R Qua 4 Abr 2018 - 21:05

Tenho uma Fiat Strada 1.8 8v aos 230.000 fiz o motor, amaciei com o finado molykote a2 até os 10.000 após isso militec hoje com 50.000 pós retifica faço 10/11 km/L motor muito sereno além do motor direção hidráulica ganhou óleo novo e militec.
Estou com um Picanto a poucos dias, coloquei militec, já rodei quase 1000km até agora tudo na mesma.

Enviado pelo Topic'it
Baguá R
Baguá R
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Onde têm militec - Página 2 Empty Re: Onde têm militec

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos