Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

+5
Dower Leal de Moura
hacunha
ds
bsantucci
paulokr
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por paulokr Seg 11 maio 2015 - 18:16

boa tarde a todos!
aconteceu seguinte.. eu sempre abastecia com alcool.. derepente  coloquei a gasolina e não está pegando
como carro não pegava derepente eu suspeitava a bateria
e chamei pessoal do seguro e eles suponharamm que o code do carro está bloqueado
ae eu liguei no concessionaria para pedir o code, em vez de me informar code
mandou rebocar o carro até a concessionaria
e falou que serviço vai ser cobrado.
será que alguem pode me informar o code do picanto (11/12 automatico flex)?
então eu suponho que pode ser resolvido com pessoal do seguro (super chaveiro)
por favor, alguem pode me ajudar? ou gostaria de saber se alguem já passsou pela experiencia dessa..


Última edição por paulokr em Qua 20 maio 2015 - 10:20, editado 1 vez(es)
paulokr
paulokr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por Renan Seg 11 maio 2015 - 22:23

Nao sei o code, desculpe.

Outra hipotese: o carro pode ter " afogado".
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por dtyonline Seg 11 maio 2015 - 23:22

Esse code seria universal ou restrito a numeração do chassi do carro ou algo próximo disso?

E onde que é preenchido esse code? É relacionado a chave para ligar o carro?

Abraços e boa sorte,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por paulokr Ter 12 maio 2015 - 17:34

pessoal
obrigado pela atenção!
enfim.. eu encaminhei meu picanto para concessionaria (stern/sp)

chamei um mecanico antes de rebocar o carro
mas não deu... rebocar carro.. é uma coisa que detesto fazer.
não sei o que que deu no meu picanto e bloqueou sozinho

eu acho que a causa pode ser 1 das 3 coisas
1. mudança de combustivel ( etanol para gasolina)
2. bateria ( 2 ano e meio.. acho que tá na hora de fazer troca)
3. code do carro bloqueado devido ?

mecanico que chamei fez alguns testes e me falou que parte eletrica do carro está bloqueado ( principalmente a ignição)

segundo tecnico da porto seguro
um tecnico super chaveiro pode resolver isso, resetando sistema do picando porém avisou que perderá a garantia

mas outro tecnido da porto seguro me falou que isso será cobrado pela concessionaria mesmo assim carro esteja na garantia e sugeriu chamar um tecnico super chaveiro.. (não sei que se chama assim mesmo) que sairia bem mais em conta.

não sei o que que vai dar
eu já deixei meu picanto na concessionaria
relatarei proximos ocorridos aqui neste post.
obrigado
paulokr
paulokr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por Dower Leal de Moura Ter 12 maio 2015 - 21:23

Tudo errado. Nada a ver com gasolina, nada a ver com bateria. Você ou o mecânico fez algo que não devia. E o code só pode ser alterado com o carro na concessionária e o serviço realmente é pago. Esse carro é controlado por uma super centralina e alguém alterou algo, talvez na parte elétrica, e o sistema foi bloqueado. Leia o manual. Um abraço.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por dtyonline Ter 12 maio 2015 - 23:59

Boa sorte paulokr e nos posicione a respeito.

Pior que esse teu caso vai cair na postagem que o Dower comentou.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por paulokr Qua 13 maio 2015 - 10:43

bom dia! galera

pessoal da oficina ligou
e me informou que problema aconteceu por causa de etanol que eu abastecia anteriormente..
como o etanol era de má qualidade,
sensor não conseguiu distinguir qual combustivel que está no carro quando ele mistrou com a gasolina.

eu falei que isso é problema do carro
principalmente o sensor!
ae o rapaz me pediu passar na oficina antes de começar serviço para mostrar combustivel que estava no tanque do meu picanto.

enfim.. bloqueio ou code
não tinha nada a ver com meu picanto
sensor de flex ficou cego e carro perdeu funcionabilidade praticamente.

como eu não entendo muito bem destes assuntos de mecanismo do carro
eu passei aqui neste post sem adcionar nenhuma palavra
pois isso pode acontecer para outro proprietário leigo como eu.

agora, eu apreendi mais uma lição...
abastecer meu picanto com unico tipo de combustivel somente para evitar problemas
paulokr
paulokr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por bsantucci Qua 13 maio 2015 - 12:12

Ainda bem que o meu não é flex, só uso gas aditivada no mesmo posto a muitos anos (Carrefour)
Achava que o code só bloqueava o carro em uma batida, o meu Fiat antigo 2000 se isso acontecesse eu tinha uma chave especial e no manual explicava como proceder para desbloquear.

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por Renan Qua 13 maio 2015 - 17:50

Eu alterno entre etanoll e gasolina , nunca tive problema em nenhum flex que tive.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por ds Ter 19 maio 2015 - 23:40

Já passei por esse problema e foi por causa da troca do combustível.

Estava usando um e quando chegou na reserva, enchi o tanque com o outro e fui pra casa, rodei cerca de 1 km com o novo combustível.

No outro dia, quando fui ligar, ele não pegava, só dava "solo".

O mecânico da seguradora resolveu desligando 2 dos 3 bicos injetores. Quando ele pegou, religou e rodei uns 10 km, que foi pro carro reconhecer o combustível.

Depois, quando liguei ele pegou normalmente.

É que quando trocamos de combustível (gasolina pra etanol ou vice-versa), precisamos rodar um pouco com o carro pra ele reconhecer o novo combustível.

Esse problema não acontece quando misturamos os combustíveis em qualquer proporção.

Abraço.
ds
ds
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 24
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por paulokr Qua 20 maio 2015 - 10:18

pessoal
obrigado pela atenção

esqueci de relatar ocorrido depois que deixei o carro lá na concessionária.

ligaram para mim que carro já está pronto no dia seguinte

então fui buscar

paguei mão de obra e materiais pois problema ocorreu devido mau uso de proprietário (abastecer combustivel inadequado para uso) não do carro. ok!  
faze oque?  Sad

teve que tirar todo combustivel que tava no tanque e precisava de trocar oleo e filtro pois carro afogou e contaminou oleo do motor segundo consultor da kia.

problema real aconteceu minutos depois  Twisted Evil
eu estava aguardando meu carro chegar na saida da oficina
mas estava demorando.. assim que passou uns 10-15 minutos, o consultor chegou para mim falou que não está pegando partida de novo a pesar que fizeram serviço. Question

scaneou novamente o carro e decobriram que a sonda do carro está instavél que fará troca da peça com a garantia

ae já falei
"então o carro parou não por causa de combustivel, isso aconteceu devido falha da peça"

consultor me falou que sonda danificou por causa de combustivel... blá blá blá que não entendi mas insiste que a sonda danificou por causa do combustivel. rs
eu achei isso é muito anormal e absurdo

outra.
eu tive que voltar sem o meu picanto e falaram que ia me entregar até as 15:00
pensava que iam utilizar plantaforma da concessionaria (não usou!)
era sexta-feira, eu precisava do carro a noite porém carro não chegava até as 16:00
liguei para concessionaria e falou que carro saiu da oficina faz uns 20 minutos.
enfim... eu teve que esperar até as 19:00  Twisted Evil  Twisted Evil
carro chegou 5 paras 19 no endereço

vivendo aprendendo


Última edição por paulokr em Sex 22 maio 2015 - 9:35, editado 1 vez(es)
paulokr
paulokr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por dtyonline Qui 21 maio 2015 - 23:43

paulokr muito obrigado pelo retorno.

Nossa que péssimo atendimento teve, vale uma reclamação no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Kia contra essa concessionária.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por Renan Dom 24 maio 2015 - 12:42

Reclama no sac da Kia.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por dtyonline Dom 24 maio 2015 - 15:28

Fez a reclamação paulokr?

Caso sim, como está o caso?

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por paulokr Ter 26 maio 2015 - 11:21

bom dia! galera

fiquei pensando se eu abro ou não a reclamação pois já paguei, já estou com meu carro funcionando novamente.. porém decidi escrever pedindo esclarecimento do ocorrido na sac da kia ( se a sonda danifica dessa forma de abastecer combustivel de má qualidade ae no caso não posso abastecer em qualquer posto ne? rs ) eu indiquei picanto para amigo meu e comprou mas não sei que se indico para mais alguem dessa forma.. postarei assim que tiver resposta da kia. obrigado
paulokr
paulokr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por dtyonline Ter 26 maio 2015 - 18:39

Abre a reclamação sim paulokr!

Sim a sonda lambda danifica com combustível de má qualidade, com carro flex ainda nunca tive problema, onde percebi queda em consumo. Mas com carro a gasolina sim e foi com da Ford.

Meu tio teve problemas ao abastecer carro flex da Chevrolet com etanol de má qualidade e estragou a sonda lambda.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por hacunha Qua 17 Jun 2015 - 17:51

Tive experiência similar com meu Picanto 11/12 EX3 1.0 Flex.
Sempre abasteci com Gasolina. Um belo dia com o carro na reserva, coloquei uns R$30 de Alcool no tanque. Andei 25km (sim a Kia recomenda andar pelo menos 20km ou 30 minutos para que o sistema reconheça a troca de combustivel).
Porem, depois do carro ficar parado durante todo o dia, a noite o carro não dava partida. Fiz o carro pegar no tranco (sei que não é recomendado). Mas o carro depois daquela acelerada inicial, quando caia a rotação para 1.000rpm o motor apagava.
Ou seja, dei um novo tranco, mantive o giro alto, acelerando que nem louco, para levar o carro num posto para completar com gasolina o tanque.
Agora com uma mistura de combustivel no tanque o carro dava partida, mas claramente a injeção estava completamente louca. Claramente um mal funcionamento do sistema Flex.
Deixei o carro na concessionaria Kia de Campinas. Eles passaram 2 dias para falar q nao tinha problema algum com a Sonda, ou Injeção ou qualquer outro sistema. Falaram que devido a uma falha no aterramento da injeção, o sistema não estava salvando a nova leitura de combustivel. Ou seja, ele sempre entendia estar com gasolina.
Diante de todo o problema, estou rodando só com gasolina.
Na proxima revisão irei pedir uma revisão detalhada do sistema de injeção.

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por dtyonline Qua 17 Jun 2015 - 19:28

Que azar Henrique, ficamos no aguardo da nova visita a concessionária para ver o que vão diagnosticar no sistema de injeção.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por Renan Qua 17 Jun 2015 - 19:33

Isso parece a sonda e aquela valvula maldita.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por dtyonline Qua 17 Jun 2015 - 20:29

A PCV, não custa ficarmos atentos!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por Dower Leal de Moura Sex 24 Jul 2015 - 19:27

Somente a concessionária tem condições para tal. E o code não é comum a todos os carros. E funciona na centralina da injeção eletrônica.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Tô na mesma situação.

Mensagem por fahbiw Seg 15 Ago 2016 - 18:01

Acabei de pegar meu picanto no sábado na concessionária. Perguntei que combustível eles botavam, o vendedor me falou: álcool. Não tive dúvidas coloquei mais de meio tanque de álcool. Andei 29 km. O carro uma beleza, andando sem problemas, sem engasgos, nada do tipo. Botei na garagem, acionei as travas. No outro dia, só solo e nada de pegar. Botei meio litro de gasolina no tanquinho, e nada.
Hoje é dia do comerciário e o carro tá parado na minha casa. Esperar até amanhã para acionar o seguro e ver o que dá.

fahbiw
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Campina grande pb

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por Renan Ter 16 Ago 2016 - 14:56

Possivelmente e o solenoide.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por fahbiw Ter 16 Ago 2016 - 16:27

Renan escreveu:Possivelmente e o solenoide.
Renan, o mecânico foi à minha casa hoje e desligou a bomba de combustível, deu uns dois solos e voltou a ligá-la.
O carro pegou! Porém com uns 10 min depois desliguei o carro e o carro não ligou novamente. Ele falou que as velas estavam enxarcadas e levou o carro para a concessionária que me vendeu. Pode ser configuração da injeção eletrônica? Espero que seja um problema simples.

fahbiw
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Campina grande pb

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por Renan Qua 17 Ago 2016 - 13:15

Se as velas encharcaram, o carro afogou.
Secando as velas, nao dara mais problemas.
Ainda acho que vale a pena conferir o solenoide , pois se ele nao estiver funcionando bem, fara com que tente dar a partida varias vezes - o que vai afogar o carro e encharcar as velas.

Creio que nao tenha relacao com a injecao.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex  Empty Re: Problema de Sonda - Picanto 2011/2012 Flex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos