Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A bendita antena!!

+5
crackboy
RBylaardt
dirceulippi
telles0808
thiagojosericardo
9 participantes

Ir para baixo

A bendita antena!! Empty A bendita antena!!

Mensagem por thiagojosericardo Sex 26 Nov 2010 - 15:03

A galera que tem o Picanto modelo novo não precisa se preocupar com o tamanho da antena que agora é rígida e pequena, mas o modelo 2010 como o meu tem uma antena que serve para se comunicar com os E.T.´s. Contudo, eu já vi alguns Picantos desse modelo 2010 que o pessoal trocou a antena (soube de alguns que cortaram tb), mas essas pessoas que trocaram arrumaram uma antena show de bola, ela é pequena rígida e é preta com prata. Já ví mais de um Picanto com esse mesmo modelo de antena, claro que não é original (já perguntei em várias concessionárias se tinha) e todos recomendaram procurar uma paralela.

Aqui no RJ o local certo para se procurar essas coisas é em São Cristóvão, mas ainda não fui lá ver. Alguém daqui sabe onde tem essa antena que falei ?? Ou então tem alguém do RJ que cortou e poderia indicar o local onde foi feito o serviço? Pelo que vi na antena se for cortar tem que fazer um trabalho legal, pois no topo ela tem um acabamento que se meter o serrote acho que não tem como encaixar depois....

Desde já obrigado pela ajuda!!!

abraços a todos

thiagojosericardo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por telles0808 Sex 26 Nov 2010 - 15:04

vi uma no Mercado Livre, mas pesquisando denovo não consegui encontra-la.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por dirceulippi Seg 29 Nov 2010 - 9:53

thiagojosericardo escreveu:A galera que tem o Picanto modelo novo não precisa se preocupar com o tamanho da antena que agora é rígida e pequena, mas o modelo 2010 como o meu tem uma antena que serve para se comunicar com os E.T.´s. Contudo, eu já vi alguns Picantos desse modelo 2010 que o pessoal trocou a antena (soube de alguns que cortaram tb), mas essas pessoas que trocaram arrumaram uma antena show de bola, ela é pequena rígida e é preta com prata. Já ví mais de um Picanto com esse mesmo modelo de antena, claro que não é original (já perguntei em várias concessionárias se tinha) e todos recomendaram procurar uma paralela.

Aqui no RJ o local certo para se procurar essas coisas é em São Cristóvão, mas ainda não fui lá ver. Alguém daqui sabe onde tem essa antena que falei ?? Ou então tem alguém do RJ que cortou e poderia indicar o local onde foi feito o serviço? Pelo que vi na antena se for cortar tem que fazer um trabalho legal, pois no topo ela tem um acabamento que se meter o serrote acho que não tem como encaixar depois....

Desde já obrigado pela ajuda!!!

abraços a todos


é possível cortar a antena original... tem um esquema, mas nao sei dizer.

abs
dirceulippi
dirceulippi
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por RBylaardt Qui 2 Dez 2010 - 17:30

Em relação a antena, a minha quando eu comprei a própria revenda me ofereceu para cortar, ficou show, recomendo passar na concessionária e solicitar para eles! vao te cobrar uma merreca no maximo!!

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por crackboy Qui 2 Dez 2010 - 23:15

A antena do picanto antigo pega DirecTV ou Sky?
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por Caio_Reinhardt Sex 3 Dez 2010 - 7:40

^ Tive de tirar pq dava interferência com a NASA...

Pra vc ter uma ideia crack, imagina a antena do Twingo no teto...
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por crackboy Sex 3 Dez 2010 - 10:49

Vou reparar na Rua... a do twingo eu tirei e coloquei uma do fiat tipo, ficou perfeita e pequena...

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por Nilson Dom 5 Dez 2010 - 19:31

Não dá pra substituir a antiga pela do modelo atual? Será que não vendem separada?
Nilson
Nilson
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por Tm Qui 24 maio 2012 - 12:47

Cara as antenas são um grande problema o meu kia picanto é ano 2010 modelo 11 eles vem com quase 1 metro de antena, o meu saiu da loja ja só com 15 cm eles cortaram e adaptaram na própria concessionária.

Tm
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Balneário Camboríu

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por bsantucci Sáb 28 Mar 2015 - 14:19

Antenas são assuntos bastantes técnicos, devem ser compradas de fabricas conhecidas pois são fabricadas para recepção de AM-e FM portanto não importa o tamanho existem técnicas para encurtar as antenas mantendo sua eficiência em todas as bandas. portanto se querem elas mais curtas comprem originais não cortem nada é ridículo.

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A bendita antena!! Empty Re: A bendita antena!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos