Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor

3 participantes

Ir para baixo

Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor Empty Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor

Mensagem por leandro Sex 10 Dez 2010 - 13:52

Os dois filtros são "LAVÁVEIS".

1 - água
2- sabão em pó
3 - pincel
4 - Vanish
5 - Máquina de lavar (centrifugação)

Os meus filtros já foram lavados umas4 vezes, apenas o filtro do ar-condicionado que está começando a rasgar pelas lavagens.

Jogue bastante água para sair o caldo preto, depois jogue sabão em pó e Vanish líquido e escove com o pincel, e depois enxague, depois encaixe o filtro na máquina de lavar e ligue ela para centrifugar. Depois de terminado, instale novamente.
affraid

Logo estarei comprando outro filtro da cabine, aqui no paralelo custa 13 reais.
cheers

leandro
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : Brasilia DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor Empty Re: Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor

Mensagem por crackboy Sex 10 Dez 2010 - 22:47

Bem... não seria melhor comprar logo um K&N realmente lavável???

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor Empty Re: Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor

Mensagem por leandro Sex 17 Dez 2010 - 11:21

Sinceramente...
os filtros esportivos não são muito bons para restrição de poeira... por terem menos restrição a poeira tbem entra...

sabendo que o filtro do carro não é 100 %, quando vc retira a mangueira da admissão e vc passa o dedo no corpo de borboleta vão verificar a poeira grudada lá.
Surprised

leandro
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : Brasilia DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor Empty Re: Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor

Mensagem por telles0808 Sex 17 Dez 2010 - 13:30

eu abri o meu e dei umas pancadinhas para tirar algumas sementes e pequenas sujeiras acumuladas, mas acho que lavar é algo muito abrasivo para o filtro, diminuindo a eficiência dele.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor Empty Re: Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor

Mensagem por leandro Sex 17 Dez 2010 - 13:39

Não meu querido... não é o que fica no filtro...
mas sim o que passa por ele... quando vc tira a mangueira que é retirada com uma chave philips a abraçadeira...

Onde prematuramente acontece o desgaste dos anéis dos pistões, se transformando em uma lixa dentro da câmara de combustão...

leandro
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : Brasilia DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor Empty Re: Filtro de Ar-condicionado e Ar do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos