Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dando socos e morrendo

3 participantes

Ir para baixo

Dando socos e morrendo Empty Dando socos e morrendo

Mensagem por Val Sex 20 Abr 2018 - 11:56

Prezados colegas,

Tenho um Picanto 2014-2015 a 3 anos e 4 meses com todas as revisões em dia e trocas de óleo feitas na própria KIA, já que rodo 10k km em 1 ano e 3 a 4 meses e acaba compensando fazer tudo por lá porque os preços não são assim tão facadas comparado com o que cobram as CSS de carros de conhecidos em garantia.

Acontece que 2 meses atrás simplesmente não ligou. Saiu guinchado de casa para a CSS Kia de Aracaju, que não conseguiu encontrar defeito no carro (assim me disseram). Segundo o mecânico, eles tentaram ligar algumas vezes e quando pegou, reprogramaram a injeção. Foi feita a revisão normal, retirei o carro e tudo ficou funcionando ok.

Previamente a esse problema, as vezes pela manhã, o carro estava dando umas falhadas bem leves ao ligar e acabei esperando para levar e reclamar disso na revisão, só que o carro acabou não ligando de vez antes. O mecânico também desconfiou que poderia ser o combustível, que abasteço no mesmo posto desde o outro picanto que tive (2010-2011).

Depois disso, mudei de combustível, indo da gasolina para o álcool, e de posto (Shell para BR), porque meu carro bebe exatamente a mesma coisa nos 2 combustíveis. É o mesmo "defeito" já relatado por outra forista de que o tanque da metade para baixo simplesmente some (rodo 120-130 km até meio tanque e depois mais 60-80, isso sendo delicada). Bom, o carrinho ficou muito mais esperto e sem problemas aparentes.

Hoje, pela manhã, ao sair de casa, liguei e ao dar ré (ou tentar), ele simplesmente deu um soquinhos fortes (lembrei de embreagem/marchas mal passadas) e morreu. Desliguei e liguei de novo e consegui sair, mas em baixa rotação com o carro frio, os soquinhos também voltaram a ocorrer, só que de leve, quando parei para esperar o portão do condomínio abrir. A sensação foi que o motor perdeu potência. Depois que o motor esquentou, não voltou a acontecer e o carro se comportou normalmente.

Tô achando que é o combustível, porque tive uma recaída e acabei abastecendo no antigo posto (300 m de casa) e, pela minha percepção, os problemas retornaram depois desse último abastecimento.

O que vocês sugerem que seja além do combustível? Câmbio AT com problema? Problema elétrico? Tenho dirigido sem o som ligado e o motor em funcionamento se comporta perfeitamente, sem qualquer tipo de barulho. Não tenho tido dificuldades com o câmbio ou com a direção também.

Como está na garantia, vou levar na KIA, mas detesto quando não informam o que foi encontrado e gosto de ter informação sobre outros problemas que possam estar acontecendo.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dando socos e morrendo Empty Re: Dando socos e morrendo

Mensagem por Renan Sáb 21 Abr 2018 - 16:45

Pode ser filtro de combustível entupido, forma uma “
gosma” ao usar o álcool e podem não ter trocado na revisão .
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dando socos e morrendo Empty Re: Dando socos e morrendo

Mensagem por Val Sáb 26 maio 2018 - 19:57

Voltei só para dar um retorno. Acabei não levando na KIA. Retornei para a gasolina aditivada e os problemas sumiram. Voltei pro álcool e recomeçaram.

Agora vou mesmo levar na KIA para eles verem o que é. Só faltava carro que quer rodar com o combustível que bem quer.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dando socos e morrendo Empty Re: Dando socos e morrendo

Mensagem por Tokio Dom 27 maio 2018 - 9:25

Val, se o problema é só qdo. ainda esta frio, no etanol, isso pode ser normal, embora os carros modernos façam ajustes para que isso não aconteça. Se o carro continua a dar tranco depois de quente é algum problema. Provavelmente a ccs vai alegar que é problema de combustível de baixa qualidade. É só isso que eles sabem falar.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Dando socos e morrendo Empty Re: Dando socos e morrendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos