Revisão 60.000KM Picanto 2014
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Revisão 60.000KM Picanto 2014
Galera, sempre faço minha revisão procurando os itens na internet e levando para o posto para fazer a substituição, nesse ano procurei na internet (só achei do novo picanto 2019) e no manual (só consta até 50.000) não achei do meu modelo de 2014, quais são os itens necessários para troca nessa quilometragem de 60.000?
luanvieiralima- Membro Iniciante
- Mensagens : 13
Localização : Salvador
Re: Revisão 60.000KM Picanto 2014
Buenas Luan,
Pelo que me recorde não tem nada de muito complexo...
O Blu quando completou 60 mil km fiz uma parada para troca de óleo + filtros;
Abaixo seguem as revisões e preços:
1a Revisão em 13/08/2015 aos 29.658 km (R$ 432,22):
- Correia do alternador (Hyundai)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar do motor (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (Kia)
- Fluido de arrefecimento (Total Glacelf 2L)
- Água desmineralizada (Radiex 3L)
- Fluido de freio (Varga 1L)
- Óleo do motor (Total 5w30 3L)
2a Revisão 07/11/2015 aos 36883 km (R$ 364,74):
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w40 3L)
- Filtro de combustível (Hyundai)
- Conjunto de (3) velas NGK (Hyundai)
- Filtro de ar do motor - Ok (sem troca), revisado e limpo com ar comprimido
Itens adicionais:
- Filtro de ar condicionado (VOX)
- Válvula PCV (Hyundai) - Trocada preventivamente
- Borracha do limpador traseiro (Lucini Importados Azenha - Porto Alegre)
3a Revisão 19/03/2016 aos 44570 km (R$ 144,74)
- Filtro de óleo (Hyundai);
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Anel de vedação do bujão (Hyundai HB20 1.0)
4a Revisão 25/07/2016 aos 52227 km (R$ 191,24)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
- Filtro de ar do motor (Hyundai)
5a Revisão 02/12/2016 aos 60223 km (R$ 167,24)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
6a Revisão 05/07/2017 aos 68794 km (R$ 541,65)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
- Fluido de arrefecimento (Total Glacelf 2L)
- Água desmineralizada (Radiex 3L)
- Fluido de freio (RadnaQ 1L)
7a Revisão 23/01/2018 aos 73.857 km (R$ 650,83)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar do motor (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
- Filtro de combustível (Tecfil)
- Conjunto de (3) velas NGK (Hyundai)
- Limpeza da TBI
- Limpeza dos bicos injetores
8a Revisão 01/09/2018 aos 79.287 km (R$ 165,15)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
9a Revisão 19/02/2019 aos 82.346 km (R$ 584,00)
- Bateria Moura M40SR(I)
- Correia do alternador (Contitech 5pk1250 - mesma do GM Kadett/Blazer)
- Filtro de ar do motor (VOX)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
OBS:
- Atualmente tenho trocado nos meus carros, junto com o óleo e o filtro do óleo, o filtro de combustível, pois não é caro e dá mais segurança em evitar contaminação nos bicos injetores.
- O óleo, mesmo esse 5w30 sintético que vai no motor kappa, trocava a cada 7 mil km/6 meses, para evitar rodar com óleo degradado.
- O fluido de freio precisa ser trocado a cada 2 anos.
- O fluido de arrefecimento deve ser trocado no máximo a cada 5 anos (fluido + água desmineralizada na proporção correta).
- A correia dos acessórios também pode ser trocada por tempo se não rodar muito, pois a borracha resseca.
Falow,
Fabrício
Pelo que me recorde não tem nada de muito complexo...
O Blu quando completou 60 mil km fiz uma parada para troca de óleo + filtros;
Abaixo seguem as revisões e preços:
1a Revisão em 13/08/2015 aos 29.658 km (R$ 432,22):
- Correia do alternador (Hyundai)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar do motor (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (Kia)
- Fluido de arrefecimento (Total Glacelf 2L)
- Água desmineralizada (Radiex 3L)
- Fluido de freio (Varga 1L)
- Óleo do motor (Total 5w30 3L)
2a Revisão 07/11/2015 aos 36883 km (R$ 364,74):
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w40 3L)
- Filtro de combustível (Hyundai)
- Conjunto de (3) velas NGK (Hyundai)
- Filtro de ar do motor - Ok (sem troca), revisado e limpo com ar comprimido
Itens adicionais:
- Filtro de ar condicionado (VOX)
- Válvula PCV (Hyundai) - Trocada preventivamente
- Borracha do limpador traseiro (Lucini Importados Azenha - Porto Alegre)
3a Revisão 19/03/2016 aos 44570 km (R$ 144,74)
- Filtro de óleo (Hyundai);
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Anel de vedação do bujão (Hyundai HB20 1.0)
4a Revisão 25/07/2016 aos 52227 km (R$ 191,24)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
- Filtro de ar do motor (Hyundai)
5a Revisão 02/12/2016 aos 60223 km (R$ 167,24)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
6a Revisão 05/07/2017 aos 68794 km (R$ 541,65)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
- Fluido de arrefecimento (Total Glacelf 2L)
- Água desmineralizada (Radiex 3L)
- Fluido de freio (RadnaQ 1L)
7a Revisão 23/01/2018 aos 73.857 km (R$ 650,83)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
- Filtro de ar do motor (Hyundai)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
- Filtro de combustível (Tecfil)
- Conjunto de (3) velas NGK (Hyundai)
- Limpeza da TBI
- Limpeza dos bicos injetores
8a Revisão 01/09/2018 aos 79.287 km (R$ 165,15)
- Óleo do motor (Total Quartz 9000 GF5 5w30 3L)
- Filtro de óleo (Hyundai)
9a Revisão 19/02/2019 aos 82.346 km (R$ 584,00)
- Bateria Moura M40SR(I)
- Correia do alternador (Contitech 5pk1250 - mesma do GM Kadett/Blazer)
- Filtro de ar do motor (VOX)
- Filtro de ar condicionado (VOX)
OBS:
- Atualmente tenho trocado nos meus carros, junto com o óleo e o filtro do óleo, o filtro de combustível, pois não é caro e dá mais segurança em evitar contaminação nos bicos injetores.
- O óleo, mesmo esse 5w30 sintético que vai no motor kappa, trocava a cada 7 mil km/6 meses, para evitar rodar com óleo degradado.
- O fluido de freio precisa ser trocado a cada 2 anos.
- O fluido de arrefecimento deve ser trocado no máximo a cada 5 anos (fluido + água desmineralizada na proporção correta).
- A correia dos acessórios também pode ser trocada por tempo se não rodar muito, pois a borracha resseca.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: Revisão 60.000KM Picanto 2014
Muito bom o histórico. O meu 2012 nunca troquei o líquido de arrefecimento, recentemente notei que o reservatório estava com pouco e comprei 1L da marca Tirreno Asyan (específico para Hyundai/KIA. R$17,00) para completar. Acompanho a temperatura pela leitura do OBDII e tem mantido em 90º. Tbm abri a tampa do radiador para verificar e está bem limpo.
Em locais que faz muito calor, é bom sempre verificar o nível, pois a tampa não segura e evapora um pouco.
Em relação às revisões, como só uso ele pra cidade, tenho trocado só óleo e filtro de óleo. Filtro de combustível a cada 2 anos. E o restante conforme necessidade (pneus, pastilhas, filtro cabine, etc.), sempre verificando como está o funcionamento do motor e acompanhando as informações pelo OBDII.
Sobre a correia, a minha arrebentou com cerca de 30mil km, sempre é bom ficar de olho. Detalhe que depois q trocou sempre ficou um barulho chato e está assim até hj, infelizmente.
Em locais que faz muito calor, é bom sempre verificar o nível, pois a tampa não segura e evapora um pouco.
Em relação às revisões, como só uso ele pra cidade, tenho trocado só óleo e filtro de óleo. Filtro de combustível a cada 2 anos. E o restante conforme necessidade (pneus, pastilhas, filtro cabine, etc.), sempre verificando como está o funcionamento do motor e acompanhando as informações pelo OBDII.
Sobre a correia, a minha arrebentou com cerca de 30mil km, sempre é bom ficar de olho. Detalhe que depois q trocou sempre ficou um barulho chato e está assim até hj, infelizmente.
robsonkobayashi- Membro Iniciante
- Mensagens : 19
Localização : Campo Grande-MS
Re: Revisão 60.000KM Picanto 2014
robsonkobayashi escreveu:Muito bom o histórico. O meu 2012 nunca troquei o líquido de arrefecimento, recentemente notei que o reservatório estava com pouco e comprei 1L da marca Tirreno Asyan (específico para Hyundai/KIA. R$17,00) para completar. Acompanho a temperatura pela leitura do OBDII e tem mantido em 90º. Tbm abri a tampa do radiador para verificar e está bem limpo.
Em locais que faz muito calor, é bom sempre verificar o nível, pois a tampa não segura e evapora um pouco.
Em relação às revisões, como só uso ele pra cidade, tenho trocado só óleo e filtro de óleo. Filtro de combustível a cada 2 anos. E o restante conforme necessidade (pneus, pastilhas, filtro cabine, etc.), sempre verificando como está o funcionamento do motor e acompanhando as informações pelo OBDII.
Sobre a correia, a minha arrebentou com cerca de 30mil km, sempre é bom ficar de olho. Detalhe que depois q trocou sempre ficou um barulho chato e está assim até hj, infelizmente.
Buenas Robson,
Se está evaporando o fluido de arrefecimento, é recomendado verificar as mangueiras do circuito e se não houver vazamento, trocar a tampa do radiador. Mesmo em locais quentes, não é normal evaporar o fluido, pois se está na proporção correta de água/etilenoglicol, a temperatura de ebulição será maior e consequentemente preserva o fluido da evaporação (e do congelamento também).
Caso não saibas, por rodar somente na cidade, tu estás usando o carro em condições severas. Siga o manual conforme essa utilização, para periodicidade na troca dos itens.
Um detalhe importante em relação aos itens feitos de plástico e/ou borracha (assim como fluido), é a troca por tempo, e não somente por quilometragem. Quanto tempo tinha a referida correia quando arrebentou?
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
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