Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAIXA DE DIREÇÃO

+2
Lucas Rodrigues
Jeferson Mello
6 participantes

Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Jeferson Mello Ter 17 Jun 2014 - 18:56

comprei meu picanto 0 KM em novembro de 2012, modelo 2012, 2013 MT, a uns 6 meses pra cá está dando um problema, em linha reta quando puxo o volante pra esquerda e solto, ele não fica alinhado, fica puxando pra esquerda, levei na concessionária fiquei 2 dias sem carro, fizeram 3 geometrias em 3D, rodízio de pneus, até que constataram que era a caixa de direção, que tnha que ser trocada, quando veio a peça (30 dias depois) foi trocada, fiquei mais um dia sem carro, mas o problema continua, entrei com um reclame no site e tive vários e-mails questionando do problema, até que pediram pra levar o carro, vou levar segunda feira agora, alguem já teve esse problema ou sabe de alguem que teve?

Jeferson Mello
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Lucas Rodrigues Qua 18 Jun 2014 - 16:24

Engraçado meu comprei o meu 13/14 em Janeiro deste ano, o carro esta com 8mil Km, e ele puxa pra direita. Na minha cabeça podia ser pq o carro esta desalinhado, porem reparo que o voltante por mais que eu ponha ele reto, o mesmo permanece um pouco para a direita. Vou fazer o balanceamento e geometria segunda feira para ver se resolve o problema ou se pode acabar sendo o mesmo que o seu, na caixa de direção!

Lucas Rodrigues
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Jeferson Mello Qua 18 Jun 2014 - 19:48

só que tem o seguinte, vão dizer que é a caixa de direção, vão trocar e o problema persistir, no ultimo dia que busquei o carro, o consultor disse que tinha mais 2 lá com este problema, só não falou se estavam lá por este problema, ou outro, meu tb está com 8200 km, com 1 ano e meio de uso

Jeferson Mello
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Renan Qui 19 Jun 2014 - 14:04

O 1ª procedimento é alinhar,no caso do Lucas pode ser isso.

Pode ser: roda torta, barra axial,caixa de direção ou até mesmo ser um carro que sofreu algum dano estrutural.

O que aconteceu com o meu e é possível que seja o seu caso: deu problema , surgiu o ruído e ao tentar alinhar, a direção ficou fora do centro- e tb fazia barulho.

Aí, trocaram a coluna de direção; não resolveu e encomendaram a caixa de direção.

O procedimento inicial da Kia é sempre trocar a coluna primeiro e depois a caixa.

Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Jeferson Mello Qui 19 Jun 2014 - 20:42

sim, mas no meu caso trocaram direto a caixa de direção, depois de fazerem 3 geometrias em 3d, rodizio de rodas, alinhamento e continua assim, segunda é pra mim levar ele denovo na concessionaria, fiz um reclame no site da kia, vamos ver no que vai dar

Jeferson Mello
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Lucas Rodrigues Ter 24 Jun 2014 - 15:04

Vou fazer o balanceamento e geometria esta semana e relato para vocês se o problema foi solucionado ou se estou na mesma de vocês. O meu ainda não apresenta barulho, apenas esta folga no volante que cai um pouco para a direita, por mais que eu tente por ele reto!

Lucas Rodrigues
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Renan Ter 24 Jun 2014 - 17:56

Jeferson:fico surpreso, pois a Kia troca a coluna e depois a caixa. Se depois trocarem ambas as peças ainda fizer barulho, eles engraxam novamente a coluna e resolve o problema.

Lucas, no seu caso, a geomeotria pode resolver, pois parece que seu carro está apenas desalinhado.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Jeferson Mello Ter 24 Jun 2014 - 18:38

Renan, meu carro não estava com barulho, somente puxando para a direita, deixei ontem meu carro na cc, peguei ele hoje, fizeram estudos nele, e constataram que é uma característica do carro, por ser direção elétrica, fiquei mais aliviado, o gestor da cc me propos dar uma volta em outro picanto que tem na loja, amanha vou dar uma volta pra ver

Jeferson Mello
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Jeferson Mello Qua 25 Jun 2014 - 19:07

seguinte, fui dar uma volta em outro picanto (foi um 0KM), senti a mesma coisa que o meu, puxando pra direita, consultor técnico e o gestor dele, disseram que é uma característica do carro, por ser direção eletrica(muito mais leve), e eles tem razão, pq na faixa da esquerdanuma BR, tb puxa pra esquerda, levemente.

Jeferson Mello
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por LeoRS Qui 26 Jun 2014 - 1:03

Bom... o meu é 2010 e modelo anterior ao seu e a direção é elétrica tbm e não sinto isso...

Enfim... a direção dos 2012/2013 deve ser mais sensível.

Menos mal que foi provado que não é problema do carro.

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 27
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por stalynfull Qui 26 Jun 2014 - 20:05

Cara se as ruas forem desnivelasdas o carro vai puxar tb.
Tb tem que vêr a cambagem.
stalynfull
stalynfull
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : rio das ostras RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Lucas Rodrigues Ter 1 Jul 2014 - 14:27

Pessoal fiz o Balanceamento Geometria e alinhamento e o carro ficou zero!!! Porém da de reparar que o volante por mais que eu deixe ele reto, o mesmo fica um pouco a direita. Deixei também o carro pra revisão dos 10mil Km hoje aqui em Floripa. A revisão básica saiu por 378,00. O B+G+A, fiz fora da cc, pois aumentava quase 200,00 da revisão básica para a recomendada!

Lucas Rodrigues
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Renan Qua 2 Jul 2014 - 16:51

Ótimo!!! Quanto ao volante, ele deve ter ficado fora do centro, é fácil de resolver.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por ALEGOMESCARVALHO Qui 5 Jul 2018 - 9:52

Tenho um picanto 10/11 manual, comprei já com barulho insuportável, levei em diversos profissionais os quais informaram que eu deveria trocar a cx de direção ( R$ 3.000,00 na ccs, usada mercado livre 1.000,00 a 2.000,00, ferro velho 1.500,00), uma oficina solicitara o reparo da direção ( mão de obra 450,00 e peças R$ 200,00 ), enfim, conheci um mecânico super gente boa, não aparentava querer ganhar nas minhas costas, dei uma volta com ele, ele suspendeu meu carro na oficina apertou dois parafusos e me cobrou míseros 50,00 e eu paguei 100,00.
Atualmente o carro esta 0 KM, mas ainda assim ouço uma batida de leve não sei se direção ou suspenção.
Os dois parafusos estavam com folga e foram apertados, ficam em baixo de nossos pés ( lado do motorista e carona ), a peça para uma letra M, a parte de cima do M onde fica o motor e as partes de baixo, na base da letra M é onde se localizam os parafusos, inacreditável a melhora.

ALEGOMESCARVALHO
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por ALEGOMESCARVALHO Sex 6 Jul 2018 - 22:12

CAIXA DE DIREÇÃO Image213
CAIXA DE DIREÇÃO Image113

ALEGOMESCARVALHO
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos