Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para comprar um Picanto 10/11

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por GutoFaria Dom 26 Jun 2016 - 20:13

Amigos, desejo comprar um Picanto, ano 10/11 e tenho visto e testado alguns por aqui, tive ótimas impressões do carro e também estou com duas dúvidas:
1ª - Existe algum Picanto sem a direção elétrica? Pois fui testar um e o dono insistiu que era assim, a direção estava pesada e com ele parado era difícil manobrar. Se alguém puder me elucidar nessa questão?
2ª - Testei um branco que estava lindo também mas estava com o pedal da embreagem com um retorno muito lento, apesar que não patinava ou arranhava as marchas, cada vez que trocava a marcha, pisava no pedal e ele voltava bem devagarinho. Acredito que possa ser o atuador, mas não tenho muito conhecimento nisso.
Agradeço quer puder me ajudar e boa sorte a todos

GutoFaria
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por dtyonline Dom 26 Jun 2016 - 22:54

GutoFaria, seja bem vindo, apresente-se no tópico de apresentações se ainda não o fez.

1 - Sim, o Picanto anterior ao ano/modelo 2008/2009 a direção é hidráulica, motor 1.1 é hidráulica e o 1.0 já é elétrica. Dois itens para verificar além do ano modelo, ao ligar no primeiro estágio da chave antes da partida verifique se no painel acende EPS (elétrica) ou não (hidráulica), e a outra é abrir o capô do motor e verificar o compartimento do fluido da direção, caso possua é hidráulica, senão é elétrica.

2 - Tem alguns itens suspeitos como o cabo da embreagem.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por GutoFaria Seg 27 Jun 2016 - 0:29

Boa Noite Dani,
Amanhã vou ligar pro proprietário para verificar a presença da lâmpada ou não (EPS), acredito que seja pois não encontramos reservatório de fluido.

GutoFaria
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por dtyonline Seg 27 Jun 2016 - 2:09

Certo Guto!

Para facilitar, no painel essa é a localização abaixo da seta vermelha que marquei na foto:

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 2802qol [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (se a imagem não abrir automática, para mim não abriu, click no endereço ao lado para visualizar a imagem que publiquei aqui).

Do fluido não encontrei fotos do reservatório, só de bomba da direção hidráulica até o momento.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por GutoFaria Seg 27 Jun 2016 - 9:23

Obrigado Dani, vou encaminhar esta foto e receberei a resposta do dono. Mais tarde trarei mais noticias

GutoFaria
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por Saito.Allan Ter 28 Jun 2016 - 10:17

Opa!
Tenho um do mesmo ano/modelo. A direção é elétrica e super leve (mesmo com o carro parado).
Sobre a embreagem eu não sei dizer pq o meu é automático, mas retorno lento com certeza não é normal.
Qual a km desse carro que você está vendo? O Picanto é um carro até fácil de encontrar com baixa km, talvez valesse a pena procurar mais um pouco.

Abraço.
Saito.Allan
Saito.Allan
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por dtyonline Ter 28 Jun 2016 - 20:46

Imagina Guto, assim que puder nos avise.

Não cheguei a pesquisar mais fotos do reservatório, só para posiciona-lo.

E veja as dicas do Saito também.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por GutoFaria Qui 7 Jul 2016 - 10:44

Oi Pessoal, obrigado a todos pelas dicas, descobrimos o que era o problema do Red Picanto, era o módulo do motor da direção elétrica, o dono trocou e ficou tudo normal, o carro está excelente, pena que ele desistiu da venda, já estava tudo acertado inclusive com os papéis da financeira aprovados, no último minuto ele pulou fora!!
Ahhhhh estou extremamente desapontado e irritado com essa situação, mas agora achei um 12/12 e estou preparando os papéis da financeira de novo.
Saito, obrigado pelas dicas! Esse Red estava com 27000km, uma jóia de carro, acho que depois de consertar a direção ele se arrependeu da venda.
Assim que tudo der certo, vou me apresentar formalmente com as fotos do carro
Abraços e uma ótima semana a todos!

GutoFaria
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por dtyonline Sex 8 Jul 2016 - 3:16

Que ótimo Guto, mas uma pena que perdeu esse para compra.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por fys_yukio Sex 8 Jul 2016 - 10:35

GutoFaria, que pena... é um automóvel realmente maravilhoso! que pena que não deu certo a compra, mas vai ver não era o carro certo para você... outras oportunidades aparecerão
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um Picanto 10/11 Empty Re: Ajuda para comprar um Picanto 10/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos