Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v

5 participantes

Ir para baixo

Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v Empty Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v

Mensagem por felipebalocco Qua 17 Ago 2016 - 8:51

Boa galera do clube!

Minha noiva acaba de comprar um picanto 2007 ex 1.1 12v vermelho(pokemon hehehe)

Estou as voltas aqui no forum adquirindo conhecimento sobre o pequeno carro.

Amanhã farei uma breve revisão nele, trocar filtro de ar, combustivel, polen, e os cabos de vela.

O carro está fraco e da pra sentir uns cortes/falhas de leve no motor quando em movimento da segunda até a quinta, as vezes quando estou parado em ponto morto, o carro da umas trepidadas e uma vez quase morreu... Espero não ser nada grave, já limpei o corpo da borboleta e deu uma melhorada, irei trocar filtro de ar que está até pesado de tão sujo e os cabos de vela que tem um com silicone que o dono anterior deve ter "isolado"...

Depois disso próximo passo troca de correias e esticador.

Agradeço se alguém tiver alguma dica pra tentar resolver esse problema.

Obrigado

felipebalocco
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v Empty Re: Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v

Mensagem por fys_yukio Qua 17 Ago 2016 - 12:57

felipebalocco, seja bem vindo!

que legal, parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao forum.

Sobre a revisão básica do carro, caso você consiga, seria interessante fazer uma revisão um pouco mais aprofundada no veículo visto que pelo jeito o carro estava meio mal tratado nos últimos tempos. Qual a quilometragem que o veículo tem?

Acredito que seja interessante que além da troca dos cabos de vela, verifique se a condições das velas de ignição, e se elas são da especificação correta do veículo.

Também pelo tempo de uso, veja se é possível fazer uma regulagem de válvulas e ao abrir a tampa de válvulas, veja se o aspecto está muito feio, se tem muita carbonização, o aspecto geral. Em caso de muita carbonização, faça uma troca do filtro de óleo e considere utilizar óleo lubrificante para motores diesel (logicamente com a mesma viscosidade do indicado para seu motor), pois esses lubrificantes tem uma carga maior de detergentes que podem ajudar a limpar as possíveis borras do motor.

Veja o estado do catalizador e se as sondas estão funcionando corretamente, pois através deles que a central eletronica faz os ajutes de ponto de ignição e injeção...

Ah, e também, não mais importante, utilize combustível de boa qualidade
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v Empty Re: Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v

Mensagem por Renan Qua 17 Ago 2016 - 13:18

Parabene Felipe! Seja bem vindo!

Segue as recomendacoes do Yukio e td vai dar certo!

Vai relatando a evolucao do caso.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v Empty Re: Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v

Mensagem por felipebalocco Qua 17 Ago 2016 - 14:52

Valeu galera, na verdade óleo e filtro de óleo já foram trocados antes de me entregarem o carro, e o óleo está bem clarinho mesmo. Amanhã trocarei os itens que tenho "capacidade" de trocar sozinho, filtros de ar cabos de vela e irei dar um trato a mais na TBI com car80, verificarei também os sensores, se alguém puder me dizer a localização dos principais eu agradeço, eu sempre tive e tenho até hoje Peugeot sei pouco sobre a "arquitetura" KIA.

Ah, e se der tempo irei instalar sensores de estacionamento e/ou camera de ré pra patroa...
Obrigado

felipebalocco
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v Empty Re: Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v

Mensagem por dtyonline Qui 18 Ago 2016 - 0:06

Felipe, seja bem vindo!

Após os cuidados de revisá-lo, verifique no link a seguir se o Picanto dela está contemplado em participar da promoção daqui do clube que logo se encerrará: http://www.kiapicantoclube.com/t1063-concurso-10-anos-de-kia-picanto-no-brasil

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v Empty Re: Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v

Mensagem por FCelso Qui 18 Ago 2016 - 16:44

Bem vindo Felipe!
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v Empty Re: Apresentação Felipe Balocco - Picanto 2007 1.1 12v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos