Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo)

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo) Empty Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo)

Mensagem por Rafael Ben Qui 10 Nov 2016 - 14:22

Pessoal, preciso de um help.

Sou do Rio e encontrei um picanto 2010 saindo por 13 mil. Ele está com 35 mil Km atualmente. Hoje eu andei com ele para ver como estava e percebi algumas coisas:

1) Primeiro problema que percebi foi com o pisca do retrovisor do lado do motorista. Ele não está funcionando. Alguém já teve esse problema e sabe o que pode ser?

2) Percebi que quando o carro está em alta velocidade e eu freio, o freio ou o motor rateia. Não sei se é freio ou motor...

3) Também percebi um barulho de algo batendo na parte traseira. Quando parei tentei identificar, mas não consegui. Alguém tem ideia do que pode ser? Não parece ser barulho de suspensão. É como se algo estivesse solto.

4) Conectei meu telefone no USB, mas ele não reconheceu. O cabo é original então pensei que talvez o conector do carro estivesse com algum problema.

A princípio foram estes os problemas. Resolvi compartilhar porque alguém pode ter visto problemas parecidos e podemos nos ajudar a encontrar soluções. Por outro lado, como o tópico é de compra e venda eu gostaria de saber opiniões. Mesmo com essas coisas (e uns arranhados no parachoque dianteiro e traseiro) que também vou ter que tirar, por 13 mil, tá valendo a pena? Indicam a aquisição?

Abraços!

Rafael Ben
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo) Empty Re: Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo)

Mensagem por Tokio Sex 11 Nov 2016 - 0:31

Cambio manual ou automático? Esta muito barato o preço. Vc ja conferiu o manual com as manutenções do carro. Foram todas feitas na ccs. Pelo tempo, ja esta na hora de trocar a correia dentada. Não espere dar a quilometragem indicada no manual, porque ja deu o tempo. Compre correia Gates e o tensor original. Já peça para ver a bomba d`agua e o fluido de arrefecimento. Se as manutenções básicas não estava em dia, da uma olhada no meu tópico, onde descrevo tudo que foi feito no carro para deixar em ordem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo) Empty Re: Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo)

Mensagem por Rafael Ben Sex 11 Nov 2016 - 1:39

Opa, câmbio manual. O barulho de trás eu já descobri o que é. O tampo preto que isola a mala está frouxo aí em piso irregular ele fica pulando.

Vou verificar se a dona fez alguma manutenção, porque parece que ela só andava. Vou dar uma olhada no tópico. Vlw!

Rafael Ben
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo) Empty Re: Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo)

Mensagem por dtyonline Sex 11 Nov 2016 - 2:05

Siga as dicas mencionadas pelo Tokio, Rafael.

1) Pode ser mau contato ou até leds que já queimaram, mas aí precisa avaliar.

2) Do motor ratear um dos comentários que alguns membros citaram aqui no fórum pode ser qualidade de combustível abastecido. Se desconfia dos freios, examinar essa parte também.

3) Ok por ti.

4) Como pode observar no nosso diário de bordo, no nosso caso foi necessária a substituição do rádio em garantia, referente esse problema semelhante ao teu. Talvez pode ter sido problema de compatibilidade, como o cabo original é para Apple alguns modelos de iPhone e iPod são compatíveis com o rádio, informação esta que pode ser obtida no Manual do Proprietário.

Assim como o Tokio comentou aqui e te falei lá no tópico da tua apresentação pelo valor de R$ 13 mil está muito barato. Valem também as dicas mencionadas pelo Tokio e por ti de verificar o histórico de manutenção, fora isso leve um mecânico de confiança para analisar o que precisa ser feito nesse Picanto preventiva ou corretiva de manutenção.

Abraços e boa sorte na compra!
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo) Empty Re: Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo)

Mensagem por Tokio Sex 11 Nov 2016 - 11:02

Rafael, se seu carro tem a frente igual a foto do Dani San "Silver Squad", as velas são a BKR5ES-11. Pode ser a BKR5E, tbm. Essa vela é a Green Plug da NGK. Você só não pode esquecer de abrir com um calibre o eletrodo para 1.1 mm, ou pedir para seu mecânico abrir nessa medida. A vela vem com a abertura 0,8 mm. Por isso que a original tem o número 11 no final. Se vc recebeu o livreto com plano de manutenção do antigo dono, terá o carimbo e a data de quando foram feitas as revisões na ccs. Com relação ao que eu postei, não recomendo fazer o Flush do motor. Eu fiz por conta e risco, mas é algo que não é recomendado ser feito fora de uma oficina, por uma mecânico de confiança. Na tampa traseira, vc pode comprar espuma auto adesiva que vende em Home Center e isolar alguns fios e fonte de possíveis barulhos.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo) Empty Re: Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo)

Mensagem por Rafael Ben Sex 11 Nov 2016 - 14:18

Galera, muito obrigado pelos toques. Vou verificar tudo e dou um feedback pra vocês.

Rafael Ben
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo) Empty Re: Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo)

Mensagem por FCelso Sex 11 Nov 2016 - 17:36

Se o carro era de mulher, prepara o bolso e faz uma manutenção geral pelo tempo de uso numa oficina de confiança. Porque quando a mulher é diferenciada, ela até manda trocar o óleo. O padrão é colocarem combustível e era isso...


Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo) Empty Re: Dúvida sobre Picanto modelo 2010/2011 (farol de milha redondo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos