Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcador de combustível oscilando

3 participantes

Ir para baixo

Marcador de combustível oscilando Empty Marcador de combustível oscilando

Mensagem por biancabrsouza Qua 14 Dez 2016 - 14:55

Olá eu tenho um kia picanto 2012/13 sou a segunda dona, estou com ele ha mais ou menos 4 meses e ele apresentou recentemente um problema no marcador de combustível. Fica oscilando, as vezes marca o combustível certo e as vezes ele cai para a reserva e fica piscando, mesmo eu tendo plena certeza de que o tanque está cheio. Ligo na concessionária e eles não têm a peça a pronta entrega e demora muito tempo para chegar, seria o sensor de nível da bomba de combustível. Gostaria de saber se mais alguém passou por esse problema? Como resolveu ?

biancabrsouza
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível oscilando Empty Re: Marcador de combustível oscilando

Mensagem por FCelso Qua 14 Dez 2016 - 16:37

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível oscilando Empty Re: Marcador de combustível oscilando

Mensagem por biancabrsouza Qua 14 Dez 2016 - 20:50

consegui resolver, levei numa loja especializada em sensor de nível e ele consertou meu sensor, abriu trocou a placa e parece que agora tá tudo certo. vou continuar acompanhando. Obrigada!

biancabrsouza
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível oscilando Empty Re: Marcador de combustível oscilando

Mensagem por Tokio Qui 15 Dez 2016 - 10:34

Para qualquer participante do forum, caso venham a ter problemas com o sensor de nível de combustível e realizem a substituição, favor entrar em contato comigo. Entrei em com contato com uma empresa especializada que produz sensores de ótima qualidade. No momento eles não tem o sensor para o Picanto, mas solicitaram que enviasse amostra do sensor para que eles pudessem desenvolver a peça nossos carros. Dessa forma teríamos uma opção muito mais barata e de qualidade.
Qualquer outra peça que for substituída do carro de vcs seria importante guardar para tentarmos forçar as Auto Peças de reposição Nacional, produzir para o Picanto.
Já postei um artigo sobre isso. Seria muito importante entrarmos em contato com marcas conceituadas no Brasil, solicitando que eles produzam peças para o Picanto. Se não houver demanda pelo mercado de reposição, ficaremos presos a essa política da KIA e Hyundai de prender os consumidores as ccs com mecânicos e técnicos que só sabem ler scanner e trocar peça para ver se resolve. Fora os preços absurdos que são praticados na ccs. Um sensor de nível que custo entre 50 e 150 para qualquer carro, chega a custar 500 para um Picanto que é o carro de entrada da marca.
Um cilindro de freio que custa até 100 reais para um Corolla ou Civic, custa 180 para o Picanto. Sinceramente, essa é uma marca riscada das minhas opções só pelo pós venda. Como que o par de amortecedores de um ASX na ccs pode sair mais barato que apenas um amortecedor do Picanto. Esses caras fazem um carro barato e equipado e depois cobra a conta na manutenção. KIA e Hyundai, jamais!

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível oscilando Empty Re: Marcador de combustível oscilando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos