Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011

2 participantes

Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011

Mensagem por Philipe Macedo Pereira Ter 10 Jan 2017 - 22:38

Picanto adquirido em 30 de Agosto de 2016. Carro anterior era um C3 1.4. O que me dava receios em trocar era a motorização, contudo, qual nada! Senti diferença nenhuma, até sinto o carro melhor para ultrapassagens.
O dono anterior era muito zeloso e gostava, como eu, de cuidar do carro. Dessa forma, pode-se observar algumas personalizações nele, coisa que eu também tenciono fazer. Contudo, não era muito atento a revisões, pois me disse que não havia feito nada. Isso me deixou um tanto apreensivo, contudo por sorte, quando levei ao mecânico, apenas fiz as revisões básicas e nenhum problema maior se manifestou.
[img]Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 2r7ypmq[/img]


Última edição por Philipe Macedo Pereira em Dom 15 Jan 2017 - 16:26, editado 2 vez(es)
Philipe Macedo Pereira
Philipe Macedo Pereira
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty Interior

Mensagem por Philipe Macedo Pereira Ter 10 Jan 2017 - 22:48

Quanto ao interior: muito bem apresentável. Adorei os plásticos, bem fixos e coesos. Meu carro anterior também era cheio dos plásticos e todos já se soltando, talvez em função da idade (tinha 10 anos) ou pela (má)qualidade das peças, não sei. Mas este Picanto muito me impressiona. Problema apenas na coifa do câmbio e na manopla de câmbio: couro da coifa desgastado e manopla também com desgastes. Já tenho as peças mas não tive coragem de, sozinho, mexer nisso.

[img]Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 2n0ri20[/img]
Philipe Macedo Pereira
Philipe Macedo Pereira
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty Exterior

Mensagem por Philipe Macedo Pereira Ter 10 Jan 2017 - 22:54

Bom, pneus semi-novos, pintura um pouco arranhada mas no fim do ano pintei umas partes (minha cidade é pequena e é difícil encontrar um bom serviço de latoaria e pintura e os que o fazem, claro que mostram isso não só no serviço mas através da cobrança). Ainda quero encontrar um bom serviço que consiga pintá-lo todo. Fiz espelhamento também, mas ainda não tenho fotos.
Como falei no início, o dono anterior gostava de mudanças e prezava por discrição, assim como eu. Desta forma, vieram muito bem a calhar as películas G8 colocadas nos vidros. Apenas o da frente não tem por questões de lei.
[img]Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 25slmz6[/img]
Philipe Macedo Pereira
Philipe Macedo Pereira
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty Re: Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011

Mensagem por Philipe Macedo Pereira Ter 10 Jan 2017 - 22:55

Ah, e os faróis têm máscara negra.
Philipe Macedo Pereira
Philipe Macedo Pereira
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty Re: Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011

Mensagem por Philipe Macedo Pereira Ter 10 Jan 2017 - 23:03

Minha intenção é ficar com ele por pelo menos 5 anos, pois estou dando entrada em minha casa e estou terminando meus estudos de mestrado, desta forma não terei dinheiro para pensar em outro. E também, me sinto incrivelmente "em casa" com o carrinho. Minha intenção é zelar muito e sempre que possível (e que o $$$ assim permitir) promover alguma mudança nele, algo que faça o carro não perder o seu "brilho" mesmo após 5 anos. Desta forma, esperem bastante postagens neste tempo todo! E caso tenham sugestões ou colaborações quanto a esta minha empreitada, sintam-se à vontade! Vou precisar de toda ajuda possível também, para que meu Besouro fique sempre agradável e que esteja sempre em dia.
Philipe Macedo Pereira
Philipe Macedo Pereira
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty Re: Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011

Mensagem por Philipe Macedo Pereira Ter 10 Jan 2017 - 23:16

Nas próximas semanas (se meu bolso deixar) é preciso levá-lo ao mecânico para consertar uma "folga no cabeçote do motor", nas palavras do mecânico. Segundo ele, não é nada demais. Porém é um barulho incômodo, principalmente ao passar por ruas de calçamento ou esburacadas. Ah, esqueci de falar: uma coisa chata deste carro, mas que pelo que vi de outros usuários é do veículo mesmo, são os barulhos demasiados. Existem momentos em que eu tenho certeza de que algo caiu do carro e penso "carro desintegrando em 3 2 1" pra depois parar e ver que não, está tudo normal.
Philipe Macedo Pereira
Philipe Macedo Pereira
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty Re: Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011

Mensagem por dtyonline Qua 11 Jan 2017 - 11:23

Muito bom hein Philipe!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty Primeira manutenção em 2017...

Mensagem por Philipe Macedo Pereira Seg 23 Jan 2017 - 15:22

...ou primeiraS, vamos lá:
-dos "barulhos" que incomodavam
1-correias frouxas, já devidamente corrigidas
2-folga no motor: o mecânico disse que não é problema para tão logo
3-lâmpada do farol esquerdo mal colocada, daí chacoalha durante o dirigir. Ainda não fiz nada a este respeito.

Mas o que realmente incomodou foi descobrir um vazamento de óleo, e talvez (o mecânico vai averiguar) precisarão trocar a embreagem.
Ah, e como notícia ruim costuma vir sempre acompanhada, uma parte do parachoque soltou. O motivo? Já havia se soltado em outro momento, com outros donos, e colaram com massa, mesmo. Daí não tem mais jeito, terei que ir num especializado.

Mas o lado bom é que tanto o vazamento quanto a questão do parachoque serão sanadas esta semana.
Em breve o Dark volta.
Philipe Macedo Pereira
Philipe Macedo Pereira
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty UPDATE

Mensagem por Philipe Macedo Pereira Qua 25 Jan 2017 - 9:52

Vazamento corrigido. Não foi necessário trocar carter (uffa!)

Quanto ao defeito no parachoque: um latoeiro que já trabalhou no Picanto ano passado me deu uma mão por um preço camarada e está colando. Segundo ele, não ficará 100% perfeito, mas a outra saída possível seria comprar um parachoque novo, e no momento não disponho dos recursos kkkk
Philipe Macedo Pereira
Philipe Macedo Pereira
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011 Empty Re: Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos