Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016

3 participantes

Ir para baixo

Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016 Empty Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016

Mensagem por FCelso Qui 26 Jan 2017 - 19:54

Buenas pessoal,

Nessa semana, estando de férias e já pensando num futuro substituto para o Blu (a partir dos 80-90 mil km), decidi alugar um veículo diferente para passear com a patroa na Serra Gaúcha, indo para em Nova Petrópolis. Minha ideia era avaliar o Ka Sedan 1.5 na Localiza. Entretanto, o carro que estava disponível era um Logan 1.6, e como eu já havia feito um test drive nesse modelo quando estava buscando um carro no gosto do meu pai, resolvi solicitar outro modelo, nesse caso um Ka 1.0, mas como não havia disponível também, fiquei com o HB20 Comfort 1.0 2016 com aproximadamente 32500 km, conforme segue a avaliação.

Após aproximadamente 245 km rodados em uso misto, incluindo cidade e rodovia, sendo a região de Nova Petrópolis/RS o ponto mais ao norte visitado e, Porto Alegre/RS, o ponto mais ao sul visitado. Cabe salientar que esse trecho da rodovia está em boas condições de conservação, e estava com alguns trechos com obras para restauração.

Motor: O mesmo do Picanto. Estava abastecido com álcool. Silencioso (mais do que o habitual no Picanto, mesmo chegando a aproximadamente 300 rpm a mais em cada marcha para a mesma velocidade), bom torque para o peso do veículo, com desempenho de aceleração acima do esperado para um motor 1.0. O uso do ar condicionado parece comprometer menos o desempenho do que acontece com o Picanto.

Consumo: Considerei excelente, média geral 13,7 km/l medido na bomba (lembrando que peguei o carro já abastecido e não sei quanto tempo/distância foram percorridos), com o uso do ar condicionado 100% do tempo, usando somente álcool. Pelo computador de bordo, o consumo em cidade ficou em torno de 11,5 km/l (velocidade média de 22 km/h) e na estrada em torno de 15,5 km/l (velocidade média de 48 km/h). Isso dirigindo da mesma forma que dirijo o Blu.

Posição de dirigir: Fácil de ajustar uma posição confortável, com controles manuais de altura, inclinação e proximidade. Não cansa em viagens curtas (2 horas). A diferença que senti para o Picanto é que no HB20 a regulagem mínima de altura do banco é mais elevada, desse modo reduzindo o espaço livre entre a cabeça e o forro do teto.

Suspensão: Considerei excelente, pois tem um bom compromisso entre desempenho e maciez na rodagem. Absorve bem as irregularidades do piso sem pancadas secas. Não chega a passar sensação de insegurança quando se contorna uma curva, pois a carroceria oscila pouco nas mudanças de direção. Ajudam na maciez os pneus Pirelli P1 175/70R14  Shocked

Espaço interno: Adequando para 4 adultos, e uma criança, dentro da categoria. O espaço para o passageiro de trás é adequado para quem tem 1,75 m (sentando um na frente e outro atrás).

Porta malas: Adequado para a categoria (100 litros a mais que o Picanto).

Ponto extra: Computador de bordo com várias informações, inclusive velocidade média, autonomia, consumo instantâneo e consumo médio, além de dois hodômetros parciais. Câmbio manual muito macio, mais fácil de engatar as marchas do que o Picanto, e o pedal da embreagem muito mais macio também. Controle de som no volante, similar ao do Picanto, com Bluetooth para conectar o celular (Motorola não funcionou).

Fotos:


Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016 20170123_142555_zpsrgmuy1i2



Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016 20170123_142539_zpssip7ykph


Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016 20170124_160528_zpsrs021vpb


Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016 20170124_160536_zps4hft4rpu



Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016 Empty Re: Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016

Mensagem por Tokio Qui 26 Jan 2017 - 21:59

Fabrício, tente fazer um teste drive no Ka, mesmo que seja 1.0. Fiquei com um, no final de ano e fiz uma viagem pelo litoral de Sampa. Fiquei muito impressionado com o torque do carro. Qdo. abri o capô e vi que o motor era 3 cilindros, fiquei mais impressionado ainda. Andamos só com etanol e o carro é mais esperto que um Palio 1.4 que eu tinha. Com o ar condicionado ligado não fazia diferença nenhuma para o motor. Muito silencioso, absorvia bem os impactos de buracos e ruas mal pavimentadas. Ficava pensando, porque o Picanto não podia ter uma suspensão como a do Ka. Subiu a serra como carro 1.6, inclusive empurrando um monte de pangaré com carro 2.0 que não sabe dirigir e não da passagem para quem quer andar. Batia 160 km/h muito fácil. O consumo ficou na casa dos 7,5 km/l só com pé embaixo. A esposa fez 10 km/l na cidade com Etanol. O carro ainda estava amaciando o motor com 2.600 km. Boa estabilidade nas curvas, nesse quesito o Picanto é melhor, mas não muito. Direção super leve para a cidade. A algumas semanas atrás, aluguei um Onix do novo, tbm com 2.000 km. Fui de Floripa para Garopaba e achei o carro bem chocho. Não compraria esse carro. Perde muito para o Ka. Depois dos 140 km/h, demorava para desenvolver e chegar a 160 km/h, quase uma eternidade. Esse era 4 cilindros e tbm estava com com Etanol. O som da Ford é muito mais intuitivo e fácil de mexer que o da GM. Não consegui conectar meu cel. no bluetooth do som da GM, mesmo olhando no manual. No Ka, nem precisei olhar o manual. Aprendi uma boa lição para comprar um carro. Vale a pena alugar o carro, que esta em vista, para fazer um real teste drive. Afinal, um bem de valor muito alto, não da para trocar porque não era aquilo que esperava.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016 Empty Re: Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016

Mensagem por FCelso Qui 26 Jan 2017 - 22:50

Opa Tokio, valeu pelas impressões! Pelo que li, as versões 1.5 do Ka são mais estáveis pois têm uma barra anti torção na traseira, o que não ocorre nas versões 1.0. O que me desanima com a Ford é o custo de manutenção, pois tive um Focus e mesmo importando as peças pela metade do preço nacional, era bem salgado...

Ah, te sugiro colocar as tuas impressões de test drive de outros carros aqui nessa seção do fórum, pois quem tiver interessse encontrará mais facilmente.

Falow!
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016 Empty Re: Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016

Mensagem por dtyonline Qui 9 Fev 2017 - 0:05

Belo relato Fabrício, quanto ao pneu Pirelli fiz essa mesma cara quando destacou a altura dele 70. Shocked

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016 Empty Re: Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos