Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alarme / Vidros

+8
Marco Túlio
tatirj
Fernando
ranagonion
imauro
Val
marcosfguimaraes
ansone
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Alarme / Vidros

Mensagem por ansone Qua 19 Jan 2011 - 12:57

Achei até estranho não ter nenhum tópico relacionado a isso. Mas vamos lá:

Meus vidros não sobem quando aciono o alarme e parece ser normal, pelo menos foi o que o cara cancessionária disse. Só que eles não alteram nada pra que isso aconteça, isto é, pra eles não tem solução.

Parece que tem uma interface que faz isso. Agora vão minhas dúvidas:

Tem como fazer esta configuração sem alterar nada no carro? Tipo, com o que vem no carro, apenas configurar de outra forma.
No caso da interface, isso existe mesmo? É tipo "plug'n play" ou vou ter que mexer no módulo original?
A garantia, como é que fica?

Obrigado.

ansone
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por marcosfguimaraes Qua 19 Jan 2011 - 15:21

Primeiramente, se apresente para todos do clube lá na área de apresentação.

Sobre o alarme e módulo de subir os vidros, vc tem que solicitar na concessionaria para que instalem.
Nao sei qual é o valor e fique tranquilo que nao afetará a garantia.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por ansone Qua 19 Jan 2011 - 18:18

Pois é, mas como eu disse:
ansone escreveu:
foi o que o cara concessionária disse. Só que eles não alteram nada pra que isso aconteça, isto é, pra eles não tem solução.

Não se vende isso? Eu não poderia instalar por conta própria? Existe chance do modelo 2011 não ter esta opção!

ansone
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por Val Qua 19 Jan 2011 - 20:07

ansone, todos os picantos são assim. E se isso mudar, será para o modelo 2012.

Veja se a concessionária oferece a instalação do módulo porque aí você não perde a garantia. Pelo que você escreve, eles não oferecem já que eles disseram que não tem solução. Faça a instalação em outra concessionária, mas faça na concessionária.

Se você instalar fora, corre sim o risco de perder a garantia. Veja se vale a pena e/ou se você acha módulos plug and play. Se for instalar fora não deixe desencaparem fios.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por imauro Qui 20 Jan 2011 - 1:29

Cara, eu solicitei isso na compra e já saí da concessionária com os 2 opcionais instalados: acionador de vidro elétrico (R$200,) e alarme (R$400,).

A instalação do acionador de vidro alterou também o acionador manual dos vidros (porque no original, só o vidro do motorista sobe com um úinco clique e os dos passageiros não, por segurança/ agora, todos sobem com um único clique e ficou mais difícil controlar o vidro do motorista quando quero deixá-lo semiaberto).

O que ainda não consegui fazer e não sei se é possível, é o travamento automático de portas após a partida.

abraço!
imauro
imauro
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 22
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por ranagonion Qui 20 Jan 2011 - 16:31

O Picanto num já tem ALARME KEYLESS ????

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por Fernando Qui 20 Jan 2011 - 23:07

ranagonion escreveu:O Picanto num já tem ALARME KEYLESS ????

Ele tem, mas fica devendo o sensor de movimento. O alarme só dispara se alguma das portas for aberta. Se o vidro for quebrado, nada ocorre, como na maioria dos carros.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por ranagonion Sex 21 Jan 2011 - 9:27

No meu 307 que era automático eu tava afim de "gambiarrar" uma trava que vi na marcha, bem discreta que atravessa o console por baixo de um lado para o outro e trava o cambio na posição P, acho que seria perfeito. Penso que alarmes, travas, etc que são muito comuns no mercado sempre serão de maior conhecimento de nós que compramos e também dos LADRÕES para aprenderem a arrombá-las, penso em sempre fazer algo "personalizado".

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por tatirj Sex 21 Jan 2011 - 11:39

Fernando escreveu:
ranagonion escreveu:O Picanto num já tem ALARME KEYLESS ????

Ele tem, mas fica devendo o sensor de movimento. O alarme só dispara se alguma das portas for aberta. Se o vidro for quebrado, nada ocorre, como na maioria dos carros.

No caso do meu, se o vidro tiver aberto e eu colocar o braço pela janela dentro do carro ele dispara a sirene, isso não seria o sensor de movimento? O de impacto no caso do vidro nunca testei.

A instalação do acionador de vidro alterou também o acionador manual dos vidros (porque no original, só o vidro do motorista sobe com um úinco clique e os dos passageiros não, por segurança/ agora, todos sobem com um único clique e ficou mais difícil controlar o vidro do motorista quando quero deixá-lo semiaberto).

O meu Picanto sobe os 4 vidros com um toque, só que tenho que apertar e segurar 1 s, ele sobe direto.

O que eu não gostei no Picanto foi a trava que só destrava no pino da porta, se puxar a maçaneta a porta não abre se o pino tiver fechado, acho perigoso esse sistema da Kia para a aberta interna da porta ser apenas no pino, sem opção de destravamento acionando a maçaneta.

tatirj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : Rj,Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por Val Sex 21 Jan 2011 - 16:29

Você pediu para colocarem algum alarme? Porque até onde é sabido, o Picanto não em alarme de movimento/presença e o 1 toque só funciona para o motorista e assim para a porta deste.

Então vou testar aqui para ver se faz o mesmo que o seu carro tatirj.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por tatirj Qua 26 Jan 2011 - 13:55

Val escreveu:Você pediu para colocarem algum alarme? Porque até onde é sabido, o Picanto não em alarme de movimento/presença e o 1 toque só funciona para o motorista e assim para a porta deste.

Então vou testar aqui para ver se faz o mesmo que o seu carro tatirj.

Eu não pedi para instalar alarme, já veio assim, será que fui contemplada com um alarme? cheers
Qdo fui ver o Picanto a primeira vez, o vendedor que me atendeu, disse que o carro não tinha alarme. Como eu estava apenas pesquisando e fazendo test drive não fechei nada, após duas semana voltei para procurar o vendedor e ele não estava na ccs esse dia, era folga, outro vendedor me atendeu e me passou novamente os acessórios e dentre as informações que esse vendedor me passou é que o Picanto tinha alarme, achei bem estranho, pois o vendedor anterior afirmou não ter.
Então fiquei na dúvida e ansiosa para testar e saber se realmente tinha, e assim que cheguei em casa com o carro, estacionei, deixei o vidro aberto, acionei o travamento na chave, e coloquei o braço dentro do carro pelo vidro do motorista, e tomei maior susto, pq a sirene começou a tocar.
Agora não sei se o vendedor do segundo atendimento (no qual fechei negócio) fez algum pacote e instalou o alarme, sei que paguei 31.900,00 no carro 0 km com tapete e insulfilm esses dois ítens eles avisam que teria direito.
O lance de one touch tb funciona, porém como falei precisa apertar o botão e segurar 1 s deposi solta que sobe direto.

tatirj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : Rj,Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por ranagonion Qua 26 Jan 2011 - 15:56

31.900 ZERO ??????? Onde isso ?????? Uma dúvida pessoal, carros 2010/2011 estão com esses preços reduzidos já ????


Porque o meu (que ainda não chegou) estou pegando a 34.200 MANUAL, mas a vendedora até me propôs um AUT por 38.900 que tem em estoque, estou pensando seriamente, mas vejo MANUAL fazer 20km/l com o CRACKBOY e o CHARLES DIAS e os AUT só vejo fazer 12, 11km/l, fico assustado com essa diferença, sei que não são as mesmas condições, mas imagino que o AUT consuma de 25% a 30% mais.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por Fernando Qui 27 Jan 2011 - 0:02

Esse preço está muito bom.

ranagonion, por 32.500/33.000 é frequente achar concessionária oferecendo.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por Val Qui 27 Jan 2011 - 4:56

tatirj escreveu:
Val escreveu:Você pediu para colocarem algum alarme? Porque até onde é sabido, o Picanto não em alarme de movimento/presença e o 1 toque só funciona para o motorista e assim para a porta deste.

Então vou testar aqui para ver se faz o mesmo que o seu carro tatirj.

Eu não pedi para instalar alarme, já veio assim, será que fui contemplada com um alarme? cheers
Qdo fui ver o Picanto a primeira vez, o vendedor que me atendeu, disse que o carro não tinha alarme. Como eu estava apenas pesquisando e fazendo test drive não fechei nada, após duas semana voltei para procurar o vendedor e ele não estava na ccs esse dia, era folga, outro vendedor me atendeu e me passou novamente os acessórios e dentre as informações que esse vendedor me passou é que o Picanto tinha alarme, achei bem estranho, pois o vendedor anterior afirmou não ter.
Então fiquei na dúvida e ansiosa para testar e saber se realmente tinha, e assim que cheguei em casa com o carro, estacionei, deixei o vidro aberto, acionei o travamento na chave, e coloquei o braço dentro do carro pelo vidro do motorista, e tomei maior susto, pq a sirene começou a tocar.
Agora não sei se o vendedor do segundo atendimento (no qual fechei negócio) fez algum pacote e instalou o alarme, sei que paguei 31.900,00 no carro 0 km com tapete e insulfilm esses dois ítens eles avisam que teria direito.
O lance de one touch tb funciona, porém como falei precisa apertar o botão e segurar 1 s deposi solta que sobe direto.

Definitivamente você foi contemplada. Aqui testei e não funcionou. ô mínina de sorte! Eheheheheh
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por Marco Túlio Qui 27 Jan 2011 - 20:14

Comprei o picanto EX MT 2010/2011 0km por R$ 33.900,00 aqui em Aracaju.
Marco Túlio
Marco Túlio
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 33
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por dramos25 Ter 22 Fev 2011 - 12:02

Comprei o Picanto da minha esposa por R$ 33.900,00, já frete incluso (para RS).

Quanto aos vidros serem acionados no controle, a concessionária cobra R$ 300,00 para instalar o módulo, mas ele custa R$ 140,00 em loja aqui na minha cidade.

Por R$ 140,00 eu acho que vou colocar.



dramos25
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por ranagonion Ter 22 Fev 2011 - 16:19

dramos25 escreveu:Comprei o Picanto da minha esposa por R$ 33.900,00, já frete incluso (para RS).

Quanto aos vidros serem acionados no controle, a concessionária cobra R$ 300,00 para instalar o módulo, mas ele custa R$ 140,00 em loja aqui na minha cidade.

Por R$ 140,00 eu acho que vou colocar.



Compra o módulo fora e leva pra eles instalarem, por questões da não perda de garantia do carro.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por dramos25 Ter 22 Fev 2011 - 16:28

Azar da garantia! Garantia de carro é prisão. Não vale a pena sob nenhum aspecto.

dramos25
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por marcomoba Sáb 26 Fev 2011 - 18:11

Acho ótimo garantia desse tamanho. Se queimar uma peça e não for por força externa ele tem que consertar. E esse carro as peças são caras por ser importada.


Depois detesto mecânico fora da CCS. Vocês podem falar o que for, mas eu não sou mecânico e entendo pouco na teoria. Na prática é que preciso do carro para fazer dinheiro. Sem carro sem dinheiro. Preciso dele sempre ligando de manhã no estalo e tudo funcionando todo os dias.

Tive vários mecânicos de confiança, bons mesmo, mecânicos reconhecidos e amigos. O problema é sempre o mesmo, não é prático. O cara pega o carro conserta o problema e o carro logo em seguida da outro (as vezes criado pelo acerto do carro), pode ser melhor mecânico do mundo mas eles não tem as diretrizes criadas pela companhia para manter o carro sempre na melhor condição. E eles(mecânicos) ainda tentam não gasta muito com peças para poder cobrar uma mão de obra cara.

A garantia de um mecânico é de 90 dias. Na CCS com a garantia não vai funcionar bem assim, se a coisa ficar ruim você pode acionar a CCS que tem muito mais dinheiro para perder que o Juarez meu mecânico coitado. E as CCS em sua maioria nem esquentam se vc começar a reclamar que o serviço não ficou bom, eles trocam tudo de novo para não te ver reclamando.

Achou que algo esta errado liga para central da KIA e reclama eles vão te dar um suporte e vão acabar fazendo oserviço que vc acha que teria que ser coberto pela garantia (se for possível né?).

E com o Juarez? Ai meu amigo a história e outra. E nao adianta falar de carros populares que são fáceis de mecher e etc. Para mim é papo, eu ficava puto de chegar nos mecânicos e eles falarem: iiiiiiii golzinho 16 valvulas e foda de trocar correia dentada. Porra então eu tenho que ficar comprando carro 8v para vc não precisar se sujar na troca da correia porra!

Agora bom o carro não vem com a centralina porque tem que ter censor anti esmagamento. Norma internacional agora. Então tem que instalar por fora. Para mim é supérfluo pois nem abaixo vidro mesmo só uso ar.

marcomoba
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por Fernando Sáb 26 Fev 2011 - 19:54

Marco, concordo totalmente com o que você disse!

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por Val Sáb 26 Fev 2011 - 22:44

Eu também concordo com você Marco até porque o Picanto é um carro importado, então as peças não vão ser encontradas em qualquer esquina, como corre com Mille, KA ou Celta, e é óbvio que quando comprei o carro sabia disso, assim como imagino que vou ficar muito tempo com o carro parado no caso de uma quebra de algo mais sério.

De todo jeito, como eu sou barraqueira mesmo, se não me atenderem direito na hora de um problema, vou lá e "desço o pelourinho com a lata d'água na cabeça rodando a baiana" ehehehehehehe....

Considero mais ainda quem tem carro AT. Até onde sei o câmbio automático do Picanto custa 16 mil (li acho que no forum)... já pensou um prejuizo desse?Tem o seguro claro, mas... Eu não vou entregar meu carro para um mecânico, por melhor que ele seja, que não entenda de câmbio AT nem do resto da mecânica do carro. Ehehehehe... a KIA vai ver muito do meu dinheiro... ehehehehehe... pelo menos nós próximos 5 anos.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por ranagonion Dom 27 Fev 2011 - 0:47

Não sei com vocês, mas quando colocam o carro pra fazer alguma manutenção na CCS KIA eles fazem CHECK LIST !??!!? pra depois não dizerem "Ahhh esse trincado no PARABRISA já estava qdo vc deixou """? Deixei meu carro na K-ITA aqui em Cachoeiro de Itapemirim-ES e não fizeram CHECKLIST depois fiquei pensando, isso é mais que necessário, é uma segurança para ambos.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por RKNIBEL Sex 4 Mar 2011 - 1:40

É simples:
A concessionaria faz o serviço fora ou dentro?

Se faz fora, pede pra saber qual o local e vai lá e instala por sua conta. 0 chance de perder a garantia. A concessionária está ganhando na intermediação.

Como o fornecedor é o mesmo que ele usa normalmente e vc não é obrigado a pagar a comissão de trouxa (mais conhecida como comissão da concessionaria), sem risco de perder a garantia. lol!

Agora se ele fizer o trabalho por técnicos internos, orientados pela KIA a história é outra.

Sem papo de vendedor...Sleep
Não ao uso do forum como ferramenta de venda!!!! Evil or Very Mad

RKNIBEL
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : RJ & SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por tatirj Ter 8 Mar 2011 - 22:36

ranagonion escreveu:31.900 ZERO ??????? Onde isso ?????? Uma dúvida pessoal, carros 2010/2011 estão com esses preços reduzidos já ????


Porque o meu (que ainda não chegou) estou pegando a 34.200 MANUAL, mas a vendedora até me propôs um AUT por 38.900 que tem em estoque, estou pensando seriamente, mas vejo MANUAL fazer 20km/l com o CRACKBOY e o CHARLES DIAS e os AUT só vejo fazer 12, 11km/l, fico assustado com essa diferença, sei que não são as mesmas condições, mas imagino que o AUT consuma de 25% a 30% mais.

Isso mesmo 31.900, manual, vermelho, 0 km na ccs faturado em Outubro/2010 o carro é 2010/2011.

tatirj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : Rj,Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por tatirj Ter 8 Mar 2011 - 22:38

Val escreveu:
tatirj escreveu:
Val escreveu:Você pediu para colocarem algum alarme? Porque até onde é sabido, o Picanto não em alarme de movimento/presença e o 1 toque só funciona para o motorista e assim para a porta deste.

Então vou testar aqui para ver se faz o mesmo que o seu carro tatirj.

Eu não pedi para instalar alarme, já veio assim, será que fui contemplada com um alarme? cheers
Qdo fui ver o Picanto a primeira vez, o vendedor que me atendeu, disse que o carro não tinha alarme. Como eu estava apenas pesquisando e fazendo test drive não fechei nada, após duas semana voltei para procurar o vendedor e ele não estava na ccs esse dia, era folga, outro vendedor me atendeu e me passou novamente os acessórios e dentre as informações que esse vendedor me passou é que o Picanto tinha alarme, achei bem estranho, pois o vendedor anterior afirmou não ter.
Então fiquei na dúvida e ansiosa para testar e saber se realmente tinha, e assim que cheguei em casa com o carro, estacionei, deixei o vidro aberto, acionei o travamento na chave, e coloquei o braço dentro do carro pelo vidro do motorista, e tomei maior susto, pq a sirene começou a tocar.
Agora não sei se o vendedor do segundo atendimento (no qual fechei negócio) fez algum pacote e instalou o alarme, sei que paguei 31.900,00 no carro 0 km com tapete e insulfilm esses dois ítens eles avisam que teria direito.
O lance de one touch tb funciona, porém como falei precisa apertar o botão e segurar 1 s deposi solta que sobe direto.

Definitivamente você foi contemplada. Aqui testei e não funcionou. ô mínina de sorte! Eheheheheh

Fui contemplada nisso, porém o tapete que veio não é original, nem sempre se ganha tudo né, heheheh.

EM relação ao fato da garantia, tb concordo que deve ser usada durante os 5 anos, deu defeito leva para ccs eles se viram por lá.

Abraços

tatirj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : Rj,Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme / Vidros Empty Re: Alarme / Vidros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos