Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

5 participantes

Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por ranagonion Qua 9 Mar 2011 - 16:18

Bom pessoal, chegou a hora de falar bem e mal do carrinho,

Depois de passado um mês, segue o consumo do danado.

03/02/2011 - 21 Litros - GAS COMUN, 155km rodados (7,38km/l)
09/02/2011 - 19 Litros - GAS PODIUM, 150km rodados (7,89km/l)
14/02/2011 - 8,5 Litros - GAS ADITIVADA, 65km rodados (7,64km/l)
16/02/2011 - 29 Litros - GAS PODIUM, 220km rodados (7,58km/l)
25/02/2011 - 10 Litros - GAS ADITIVADA, 65km rodados (6,5km/l)

Obs: Ar-Condicionado normalmente 70% do Tempo Ligado.

Meu carro veio com uma vibração da roda esquerda dianteira quando saio acelerando mais forte, o mais engraçado que quando ultrapassa uma certa velocidade (40km/h) a vibração desaparece, ou pelo menos fica imperceptível. Também um barulho bem chatinho como um batente solto na suspensão direita. Deixei para resolver esses dois problemas e o barulho continuou já a vibração diminuiu um pouco (segundo o mecânico eles "regularam" a caixa de direção) mas ainda persiste e detalhe, a direção (volante) agora está desalinhado ou seja, com o volante centralizado o carro vai para direita, para andar em linha reta o volante fica uns 5 graus virado para esquerda, bela "REGULAGEM" amanhã já volta pra CCS para "sumir" com isso (detesto carro com "grilos" nem saio de casa quando está bixado).





ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Re: Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por Val Qui 10 Mar 2011 - 21:17

Nossa. O consumo tá péssimo, mas ele ainda está no amaciamento, então deve melhor. Até os 1500 km só usei gasolina podium praticamente.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Re: Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por marcomoba Ter 15 Mar 2011 - 2:41

cara acho q tu ta pisando mt......

Para ter consumo melhr vai ter q tirar o pé.

Eu procuro não passar de 2500 rpm faço isso e percebo ele passando a marcha sempre nessa rotação. Quando quero dar uma melhorada na velocidade coloco a 3000 rpm e venho pisando devagar deixando ele desenvolver sozinho... Mas pareço uma moça dirgindo rsrsrs


Esse barulho ai não e comum mas se tu massacra acima de 40 50km/h numa rua de paralelepípedo ou mt acidentada a suspensão chia, ela tem curso pequeno e acertada para esportividade. Se vc é q nem meu amigo que tem um palio e sai passando por cima de todos os quebra molas sem freia, po ele vai desalinhar todo. rsrs

abraços posta ai fotos, acho o branco foda....
marcomoba
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Re: Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por ranagonion Ter 15 Mar 2011 - 10:16

marcomoba escreveu:cara acho q tu ta pisando mt......

Para ter consumo melhr vai ter q tirar o pé.

Eu procuro não passar de 2500 rpm faço isso e percebo ele passando a marcha sempre nessa rotação. Quando quero dar uma melhorada na velocidade coloco a 3000 rpm e venho pisando devagar deixando ele desenvolver sozinho... Mas pareço uma moça dirgindo rsrsrs


Esse barulho ai não e comum mas se tu massacra acima de 40 50km/h numa rua de paralelepípedo ou mt acidentada a suspensão chia, ela tem curso pequeno e acertada para esportividade. Se vc é q nem meu amigo que tem um palio e sai passando por cima de todos os quebra molas sem freia, po ele vai desalinhar todo. rsrs

abraços posta ai fotos, acho o branco foda....

Consumo alto né ??? tô puto que eu sai do meu 307 justamente por consumo, mas sobre pisar, pior que não piso não, mas o transito e o relevo da cidade aqui tb não ajuda, só pra referencia meu 307 tava fazendo 5,5km/l com ar ligado ano passado eu tava morando em São José dos Campos ele fazia 8km/l ou seja a cidade colabora pra um consumo ruim.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Re: Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por marcomoba Ter 15 Mar 2011 - 10:19

mas relaxa que tu vai chegar no consumo de 9,5km a 10 fácil até 3000km quando amaciar.

Agora o AT consome mt mais que o manual tem gente que tá fazendo 15km/l fácil.
marcomoba
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Re: Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por ranagonion Qua 9 Nov 2011 - 21:18

Galera, Comprei a INTERFACE OBD2 no DEALEXTREME e instalei o TORQUE no meu ANDROID, esse mês vou fazer algo que acharia interessante outras pessoas fazerem, para melhorar ainda mais nossa percepção sobre diferenças de consumo.

Essas duas fotos são trechos que percorri aqui na minha cidade, onde as cores são as variações de velocidade, qto mais verde mais lento, qto mais vermelho, mais proximo da velocidade máxima alcançada no trecho, basta visualizar qual foi olhando no topo da barrinha das cores a esquerda.

Se alguém tiver celular com ANDROID, creio que seria interessante adquirir essa interface (custa uns 35 reais) para podermos compartilhar nossos percursos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Re: Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por leileane_santos Qui 10 Nov 2011 - 22:21

Gente boa noite

Meu picantinho não tenho o que reclamar, peguei umas dicas legais lá no meu_picanto.com . O administrador me passou uma receita infalível para o picanto manual e hoje consigo a média de no mínimo 15.4 km/l na cidade e em estrada estou conseguindo 18km/l depois de umas modificações muito bobas.

Tem que ajustar o espaçamento das velas , um tal de GAP e usar gasolina da ipiranga premium.

Beijos.

Lei

leileane_santos
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Re: Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por ranagonion Qui 10 Nov 2011 - 23:29

Só para constar aí para os curiosos, segue duas telas com praticamente todas informações que o TORQUE fornece, as que estão sem nenhum dado é pq não deve ter o sensor de tal informação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Re: Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por dtyonline Ter 30 Jun 2015 - 7:19

Carlos como está o Picanto, continua com ele?

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr Empty Re: Kia Picanto 2010/11 - Branco - Carlos Coelho Jr

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos