Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nissan March - 1.6 16V

5 participantes

Ir para baixo

Nissan March - 1.6 16V Empty Nissan March - 1.6 16V

Mensagem por Fernando Ter 14 Jun 2011 - 1:01

Nissan March - 1.6 16V Nissaninovashow20110608_zoom1


Resolvi ir conhecer o March no 'Innova Show' que é uma espeécie de um feirão da Nissan, mas com a atração do March e Leaf.

Chegando, indicavam até a vaga para estacionar e você já era recebido no carro mesmo por um vendedor.

Falei que tinha interesse em conhecer o March. Já direto fui levado para o test-drive. Depois de fazer um cadastro, aguardei o carro voltar - cai com um cinza, 1.6, chamado provisoriamente de XR, em termos de equipamento, a versão mais completa.

Achei o espaço interno muito bom no banco da frente - a parte inferior do painel fica bem recuada, assim como o porta-luvas - com o banco todo para tras, não alcacei o pedal com firmeza - para efeito de comparação, no Cerato/Corolla/Picanto uso o banco todo recuado. O espaço para ombros é justo, mas a coluna B tem um recuo no acabamento que deixa um espaço interessante, evitando cotoveladas. O espaço traseiro é ótimo para a cabeça, mas para as pernas, fica bem próximo ao Picanto.

Achei os retrovisores laterais pequenos (fora que vibravam muito), mas até ai OK, o Picanto é que tem retrovisores de caminhão. A posição de dirigir é elevada, e tem uma visibilidade exemplar.

A direção é elétrica, bem mais leve que a do Picanto, e o raio de giro é ótimo! O motor respondeu muito bem - 108cv (somente gasolina no carro testado). O câmbio e embreagem lembram muito o do Sandero - são bem leves e macios, só que com engate bem preciso. O carro é uma delícia de dirigir - não se ouve nada do motor.

A suspensão (já era a calibragem que será vendida aqui) é bem mais macia que a do Picanto, mas ainda assim achei o carro um pouco saltitante - pelo menos passou impressão de ser robusta, tal como a do Sandero. Por falar em Sandero, as saídas de ar são idênticas.

O acabamento é muito simples - plástico duro e brilhante em tudo (quase sem textura), porém a montagem é precisa - tudo centralizado e sem folgas significativas. A única coisa é que visualmente não agrada - o carro parece mais simples que o novo Uno visualmente. Tirando as saídas de ar, não há nada para quebrar a escuridão da parte de dentro - achei muito pesado. Um console e maçanetas com apliques em cinza ajudariam bastante. O tecido dos bancos também é bem simples - não tem nenhum tipo de desenho, nem bolsa porta-revistas.

Depois do teste, fui tirar mais informações quanto as versões, só que ainda tem detalhes em aberto. Já aceitam reserva, mediante a depósito de 1mil reais - as primeiras unidades para quem reservou chegam em Setembro, enquanto que para os demais, em Outubro. As cores são: branco, prata, preto, cinza claro, laranja e vinho.

São três versões 1.0 e duas versões 1.6. A versão básica começa em R$ 27.900 e vem somente com airbag para o motorista e computador de bordo. A 1.6 básica (XR), virá com ar condicionado, direção elétrica, vidros/travas/retrovisores elétricos, airbag duplo, rodas de liga leve 15'', rádio cd player - tudo por R$ 37.500. Já a top, deverá se chamada de XS e terá a mais, aerofólio, spoilers, farol de neblina, rodas 15'' escuredicas, etc - essa tem valor fixado em R$ 38.900.

Não sabem se o carro terá ABS - se tiver, será apenas na versão esportiva XS, o que é uma pena. Além disso, será oferecido somente com câmbio mecânico este ano, mas para o próximo ano, pode ser que ofereçam uma versão automática. Comentaram até que já havia passado alguns proprietários de Picanto e se queixado da falta de opção do câmbio automático.

Os valores e equipamentos são os que passaram no treinamento, mas ainda não são 100% certeza, assim como o nome das versões.

Enfim, é um carro simples mas muito bem feito, com um desenho bem simpático (ao vivo fica ainda melhor), e que ao que tudo indica, terá um custo-benefício arrasador! Gostei e muito!

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March - 1.6 16V Empty Re: Nissan March - 1.6 16V

Mensagem por Val Qua 15 Jun 2011 - 2:00

Afff... putz, essa Nissan! Em 2014 ABS será obrigatório mesmo. Já lança logo esse carro com ABS, caramba.

Não ter o câmbio AT já deixa de me interessar.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March - 1.6 16V Empty Re: Nissan March - 1.6 16V

Mensagem por elmano Seg 18 Jul 2011 - 14:07

E o porta-malas?

elmano
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March - 1.6 16V Empty Re: Nissan March - 1.6 16V

Mensagem por ranagonion Seg 18 Jul 2011 - 18:20

Porta Malas do Nissan March (Divulgado pela AUTOESPORTE.COM) 265 LITROS

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March - 1.6 16V Empty Re: Nissan March - 1.6 16V

Mensagem por Renan Dom 18 Set 2011 - 11:43

Pelo que vi no modelo exposto na NIssan, parece ser menor que o do Clio, que tinha 255l.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March - 1.6 16V Empty Re: Nissan March - 1.6 16V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos