Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedores Preparados

4 participantes

Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Amortecedores Preparados

Mensagem por ranagonion Seg 17 Out 2011 - 10:57

Galera, seguinte, essa suspensão do PICANTO é bacana até, não é molenga, tem o curso curtinho e tal, mas aqui na minha cidade a buraqueira acaba sacrificando demais o carro, pelo que percebi o carro tem as molas macias pois ele "rola" a dianteira até bastante nas curvas e o carro qdo a pista tem ondulações ele "balança" bem o "barco" se é que me entendem, então fico imaginando que os AMORTECEDORES do picanto que possuem muita carga, são muito "DUROS" por isso das pancadas secas em alguns casos o pneu TREPIDA como se fosse um KART e isso - com o perdão da palavra - phode o carro por completo, em algumas ruas de paralelepípedo o painel parece que vai despencar.

Soluções que eu "imagino" - por isso estou criando o tópico para opiniões.

1 - Preparar os amortecedores amaciando os mesmos.
Compensa ? Resolve ? Relatos ?
2 - Troca do Pneu por Pneus com a parede lateral mole, como é o caso dos MICHELIN.
Compensa ? Resolve ? Relatos ?
3 - Me mudar para BRASILIA. ahauhauhauhauahauh

Abraços.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Re: Amortecedores Preparados

Mensagem por wilton Seg 17 Out 2011 - 12:36

Coloquei pneus Michilin e não resolveu muita coisa não.
wilton
wilton
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 64
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Re: Amortecedores Preparados

Mensagem por ranagonion Seg 17 Out 2011 - 13:22

Qual medida ???

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Re: Amortecedores Preparados

Mensagem por wilton Seg 17 Out 2011 - 13:35



175/65 R14 82T Energy XM1
wilton
wilton
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 64
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Re: Amortecedores Preparados

Mensagem por ranagonion Seg 17 Out 2011 - 14:23

Humm, tem umas pessoas que trocaram exatamente por esse e disseram melhora MUUUIIITO. Não acabou com o BATE BATE nem a DUREZA que é tipica do carro Não-Tropicalizado, mas melhorou pacas.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Re: Amortecedores Preparados

Mensagem por Fernando Sex 21 Out 2011 - 23:04

Sem dúvida, a melhor escolha dessas seria a troca do pneu, aumentando o perfil. Não vai resolver, mas vai ajudar.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Re: Amortecedores Preparados

Mensagem por Val Sáb 22 Out 2011 - 13:08

Para mim, depois de 7 mil km, 6,8 mil km destes rodados com os pneus Michelin, vale pela qualidade superior dos pneus, já que o carro "agarra" bem no chão, principalmente em solo encharcado. E eu já tive que enfrentar um alagamento aqui em Aracaju, com água na porta para saber disso.

Agora, com relação ao bate-bate... isso não resolveu não. Todos os dias enfrento trechos de paralelepípedo, que é o calçamento da universidade onde dou aula e não tem jeito. São alguns metros de bate-bate. Nada que incomode no meu caso porque meu KA era do mesmo jeito. Além disso, apesar desses trechos de bate-bate, no liso, o carro não tem um barulho interno, o que significa que a passagem por estes trechos não está danificando o encaixe das peças internamente.

Eu não sou entendida no assunto, mas amortecedores são específicos para carros? Por exemplo, não se poderia trocar os amortecedores do Picanto por outros mais adequados ao nosso solo? A KIA se empenhou tanto em um motor flex, podia fazer o mesmo com a suspensão de seus carros para o BR... o que a meu ver é mais importante que o Jurrasic Flex.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Re: Amortecedores Preparados

Mensagem por Fernando Ter 1 Nov 2011 - 8:52

A suspensão do modelo novo me parece mais rígida que a do modelo anterior, porém, ela absorve bem melhor as irregularidades (talvez pelo maior curso). Achei muito bem acertada.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Re: Amortecedores Preparados

Mensagem por ranagonion Ter 1 Nov 2011 - 10:02

Eu acho que nem seja maior CURSO, até pq eu creio que o curso dos dois carros seja o mesmo, pela altura dos carros na caixa de roda ser praticamente a mesma (se o curso fosse maior, teria que ser mais alto, pois senão o pneu pegaria por dentro da caixa) o fato de absorver melhor as irregularidades deve ser menos carga nos amortecedores, que é justamente o que eu to querendo fazer nos meus, prepará-los para diminuir a carga.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores Preparados Empty Re: Amortecedores Preparados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos