Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrada de Ar do Motor - Picanto até 2011

2 participantes

Ir para baixo

Entrada de Ar do Motor - Picanto até 2011 Empty Entrada de Ar do Motor - Picanto até 2011

Mensagem por RBylaardt Sáb 24 Mar 2012 - 16:02

Galera,
Ao ler opniões em diversos sites especializados sobre o novo picanto vi um detalhe que me chamou atenção. A entrada de ar mais frontal o que resulta em um ar mais frio e com isso melhora o desempenho do motor.
Desde então fiquei pensando numa possibilidade de fazer a minha alteração, até olhei no blog -.com.br e o CrackBoy fez uma alteração bacana. Porém resolvi partir para um lado mais modestio, já que não tenho os mesmo conhecimentos tecnicos e sem tempo de procurar alguem bom que faça isso na cidade.
Mexendo no filtro de ar fazendo a limpeza de todos as peças consegui desplugar o bocal de entrada. A partir dali ideias surgiram.
agora peço uma ajuda ai dos mais entendidos.
Acabei de direcionar a entrada para tras da ventoinha, será que vai dar um ar mais frio?
Ou melhor ainda arrancar essa parte e deixar a entrada mais aberta e fronta, já que a mesma é virada para tras.
Fico no aguardo de opniões e sugestões.
Irei postar fotos da peça e de como fico.

Abçs!

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Entrada de Ar do Motor - Picanto até 2011 Empty Re: Entrada de Ar do Motor - Picanto até 2011

Mensagem por edumeoli Dom 13 Jul 2014 - 1:22

talvez seja muito tarde (2 anos depois ¬¬), mas...

faz isso não! isso faz parte do projeto do carro. imagina isso na chuva, imagina isso com o nível da água mais alto,...

colocar atrás da ventoinha é uma ideia interessante, gostaria de ver o resultado disso em um dinamômetro, a princípio funcionaria como uma indução forçada de ar no motor, tipo um turbo. por outro lado, a ventoinha é pra refrigerar o motor e isso poderia superaquecê-lo.

Se puder colocar o resultado dessa brincadeira seria bom!

edumeoli
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : brasilia df

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos