Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

+17
Val
ranagonion
Charles Dias
Gabriel Naiff
nrthorun
Seiti
crackboy
karazu
telles0808
Jason
diogo
dirceulippi
Caio_Reinhardt
Helo
Nilson
Fernando
marcosfguimaraes
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por Fernando Qui 2 Dez 2010 - 10:27

Interessante!

Qual a medida qur você usou? Coube certo ou ficou maior?

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por Seiti Qui 2 Dez 2010 - 14:37

Pô Guima seu carro tá sempre tinindo!
Valeu pela dica do limpador, anotado!
telles0808 escreveu:muito massa, tenho que lembrar desse tópico na época de trocar o meu What a Face

Ontem estava chovendo forte aqui, fui ligar limpador trazeiro e parecia que ele estava limpando em um piso de concreto, bramramramram, horrível o som, horrivel o aspecto e muito mal limpado. Já passou por isso?
Descreveu bem haha, meu limpador traseiro também está nesse estado D:
Seiti
Seiti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por crackboy Qui 2 Dez 2010 - 15:06

Aerotwin é o que há... quais as medidas? 22/16 polegadas?

Outra coisa... sobre o Sub, a mala nao é pequena não queridão... já viu os subs de 10 pré-montados da bomber? Já vem com a caixa e tudo e vou te dar uma ideia boa... tira a caixa de isopor de baixo do tapete da mala e fixa o sub ond estava a caixa... resolvido, sub escondido e vai bater muito... Pensei em fazer isso, mas a prioridade do meu nao é nem som é motor.

Outra coisa, tou fechando um acordo com um koreano para fornecer algumas peças originais KIA que nao vem em nossos carros ( por exemplo : Pezinho do twiiter do lado do espelho em ambas as portas direcionado para os passageiros ).

Tou esperando a resposta de preço e dependendo vou trazer alguns para revender.

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Qui 2 Dez 2010 - 15:14

A medida correta é 22" e 16"
Como no posto onde eu comprei nao tinha a 22", coloquei a 23", só que as 2 encostavam a ponta uma na outra.
O que o tiozinho do posto fez, foi deslocar uns 2 cm o braço do limpador maior para cima..
Não ficou paralelo ao outro, mas a diferença é minima.

O meu limpador trazeiro tbem está com o mesmo problema..
Será palheta gasta? ou regulagem do braço?

Além do barulho, é perigoso riscar o vidro trazeiro, deixando aquela marca parecendo um léque. Sad
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Qui 2 Dez 2010 - 15:30

crackboy escreveu:Aerotwin é o que há... quais as medidas? 22/16 polegadas?

Outra coisa... sobre o Sub, a mala nao é pequena não queridão... já viu os subs de 10 pré-montados da bomber? Já vem com a caixa e tudo e vou te dar uma ideia boa... tira a caixa de isopor de baixo do tapete da mala e fixa o sub ond estava a caixa... resolvido, sub escondido e vai bater muito... Pensei em fazer isso, mas a prioridade do meu nao é nem som é motor.

Outra coisa, tou fechando um acordo com um koreano para fornecer algumas peças originais KIA que nao vem em nossos carros ( por exemplo : Pezinho do twiiter do lado do espelho em ambas as portas direcionado para os passageiros ).

Tou esperando a resposta de preço e dependendo vou trazer alguns para revender.

Abraços!

Rafa,

Esse lance de fazer o sub no "assoalho" do porta malas é bacana sim, mas teria que fazer uma espécie de caixa que iria substituir essa de isopor.
Ela teria que ter uma altura que pudesse encaixar o sub e o imã nao ficasse encostando no step.
E quando colocar bagagem? pode danificar o subwoofer.
Já vi projetos assim, fica top... mas o custo é alto e eu to fugindo disso.

Sobre os tweeters, eu estava procurando para comprar esse modelo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas como não encontrei, fui num desmanche e comprei o par dessa capinha para mandar fazer.
Assim eu guardo o meu original.

Qdo estiver feito, postarei as fotos aqui.
Abraços
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por crackboy Qui 2 Dez 2010 - 15:33

É exatamente esse Tweeter pod que vou trazer... sem o aro cromado... vou pegar original mesmo...

Assim que tiver novidades eu posto aqui...

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Qui 2 Dez 2010 - 16:41

crackboy escreveu:É exatamente esse Tweeter pod que vou trazer... sem o aro cromado... vou pegar original mesmo...

Assim que tiver novidades eu posto aqui...

Abraços!

Fica show de bola.
Pesquisando melhor, encontreo um site que vende: SG PETCH, mas estou com receio de comprar.
Não encontrei o endereço de email deles para eu fazer algumas perguntas antes de finalizar a compra.. vou tentar encontrar outra maneira.

Por quanto vc pretende vender o par?
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por crackboy Sex 3 Dez 2010 - 0:00

Nem sei quanto custa ainda... tou esperando o koreano me dizer o valor... ele vai consultar a KIA. Eu não arrisco se nao for original e ainda vou levar para a CC fazer a instalação pra mim... se disser que não faz vai dar merda, porque é um produto KIA original e nao OEM.

Assim que tiver novidades eu falo...

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por Caio_Reinhardt Sex 3 Dez 2010 - 7:31

Mano...

PRECISO pintar a moldura da porta...Só que dá uma priga...
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Sex 3 Dez 2010 - 11:42

crackboy escreveu:Nem sei quanto custa ainda... tou esperando o koreano me dizer o valor... ele vai consultar a KIA. Eu não arrisco se nao for original e ainda vou levar para a CC fazer a instalação pra mim... se disser que não faz vai dar merda, porque é um produto KIA original e nao OEM.

Assim que tiver novidades eu falo...

Abraços!

Quanto medo hein Rafael... pare de ficar fazendo esse tipo de serviço em concessionária..
Instalar auto falantes é coisa simples, os instaladores utilizam a mesma fiação original, não tem erro.
Essa capa interna do retrovisor é igual a essa da foto abaixo, a unica diferença é que ao invés da alavanca de regulagem, colocaram um Tweeter.

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Door_Mirror_Covers_large

No meu caso, comprei um par de capas originais (sem essa saliencia) e o instalador vai remodelar a peça usando madeira e fibra de vidro, depois encapar em corvin preto... vai ficar show.

Não vou "estragar" a capinha do meu carro, justamente por isso que comprei capinhas extras no desmanche.

Caio_Reinhardt escreveu:Mano...

PRECISO pintar a moldura da porta...Só que dá uma priga...

PINTAR???? cyclops
Compla o adesivo automotivo e reserve algumas horas pra fazer Smile
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por crackboy Sex 3 Dez 2010 - 13:24

Pois é... essa moldura tem tem o tweeter dentro e um fio com 2 polos... bem curto... não sei se no meu já tem a preparação para o tweeter ou se vou ter que puxar o fio e desmontar a porta toda... Não quero tirar a porta pra nao começar os barulhos internos sacou?

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Sex 3 Dez 2010 - 15:57

O dia que eu fui instalar o Kit 2 vias, o rapaz tirou o forro da porta e eu fiquei só de zóio...
É tranquilo...
O instalador foi cuidadoso (levei num lugar bacana aqui de Ctba) e como vimos que não tinha lugar pra instalar os tweeters, eles sugeriram fazer essa customização na capinha do retrovisor.
Gosto de lugares assim, que sugerem, indicam, mostram que é possivel.

Os fios do tweeter serão ligados juntos aos fios do falante (midbass), só que com o divisor de frequencia.

Até agora minha porta não está fazendo barulho algum Wink

[]'s
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por Fernando Sáb 4 Dez 2010 - 0:17

marcosfguimaraes escreveu:
Esse lance de fazer o sub no "assoalho" do porta malas é bacana sim, mas teria que fazer uma espécie de caixa que iria substituir essa de isopor.

Se fizer, me vende o isopor! What a Face

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Seg 6 Dez 2010 - 12:31

Fiz uma pequena e primeira viagem com o Chilli (apelido que dei pra ele Razz ) num percurso de 360 km (ida e volta)

Eu tinha enchido o tanque na semana anterior e rodei 109 Km na cidade e como queria fazer a média na estrada, completei o tanque.
Me surpreendi quando só couberam 6,4 litros, ou seja, 17,03 km/L na cidade. What a Face
Tudo bem que o ideal é fazer os calculos sempre que o tanque chegar na reserva e completa-lo, ainda sim, achei fantastico.

Peguei a estrada, percorri 180 km e ao completar o tanque, abasteci 10,55 litros, ou seja, 17,06 km/L na estrada.
Muito bom, mas confesso que achei que seria um pouco melhor, visto que na cidade havia feito praticamente o mesmo. Rolling Eyes
Velocidade média de 100 e 120 km/h com o ar ligado eventualmente.

Ontem chegou o meu TurboGauge, ainda preciso mexer nele pra ver certinho como funciona e onde fixarei ele no painel.

É isso.
[]'s


marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por Fernando Seg 6 Dez 2010 - 23:41

Que gasolina vc usou?

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Ter 7 Dez 2010 - 1:00

Fernando escreveu:Que gasolina vc usou?

Aditivada BR
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por nrthorun Ter 7 Dez 2010 - 11:37

Marcos, turbogauge é a mesma coisa do scangauge?
Onde você comprou? e por quanto $$?

Obrigado =D
nrthorun
nrthorun
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 21
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Ter 7 Dez 2010 - 18:02

nrthorun escreveu:Marcos, turbogauge é a mesma coisa do scangauge?
Onde você comprou? e por quanto $$?

Obrigado =D

Sim, a mesma coisa.
Comprei no Amazon.com e uma amiga trouxe pra mim (e teve a pachorra de me cobrar 70 pila pra trazer.. é o fim da picada).
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por crackboy Qua 8 Dez 2010 - 20:41

ahahahahhaha... pqp...

Coloquei alí atras do volante é o melhor lugar... passa o fio por dentro da coluna de direção e sai por baixo dela e enrola no plastico atras do volante e empurra pra dentro para sumir a fiarada.

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por Fernando Qui 9 Dez 2010 - 0:21

Essa dela ter cobrado foi boa! Shocked

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Qui 9 Dez 2010 - 11:19

crackboy escreveu:ahahahahhaha... pqp...

Coloquei alí atras do volante é o melhor lugar... passa o fio por dentro da coluna de direção e sai por baixo dela e enrola no plastico atras do volante e empurra pra dentro para sumir a fiarada.

Abraços!

Eu acho que ali fica muito bom tbem, mas "atrapalha" um pouco a visualização do hodometro.
No seu caso, voce comprou um menor do que o o Scangauge ou whatever.

Eu instalei o meu no console central, abaixo dos comandos do ar condicionado, acima do porta copos.
Coloquei o velcro na parte superior do aparelho e colei no console.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Tweeters instalados

Mensagem por marcosfguimaraes Qua 22 Dez 2010 - 15:54

Ontem levei o carro para instalar o Kit 2 vias bravox.
O modelo é o Bravox CS50B com 130W RMS

Comprei as molduras internas num desmanche e pedi para fazer um acabamento de modo que direcionasse o som para os ocupantes da frente.
A moldura é moldada com madeira, fibra de vidro e revestida com corvin.

Eu gostei muito do resultado e a qualidade do som, nem se compara com os alto falantes originais.

Fotos:
Lado Esquerdo
Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 PicantoTweeterEsq2

Lado Direito
Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 PicantoTweeterDir

Detalhe Lado Esquerdo
Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 PicantoTweeterDetalhe

Detalhe Lado Direito
Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 PicantoTweeterDir2

Visão geral
Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 PicantoTweeter

Futuramente quero substituir o CD Player original por um DVD 2 Din.

Criticas, duvidas, sugestões, elogios.. fiquem a vontade.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por Fernando Qua 22 Dez 2010 - 18:19

Parece ter ficado muito boa a instalação!

Trocou as 4 caixas?

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por marcosfguimaraes Qua 22 Dez 2010 - 18:27

Fernando escreveu:Parece ter ficado muito boa a instalação!

Trocou as 4 caixas?

O meu não veio com alto falantes traseiros, sendo assim, nem mexi.

Só estou com um par de falantes dianteiros, ainda não decido se colocarei algo nas portas traseiras ou um subwoofer de 8" no porta malas.
Gosto muito de grave nas musicas e se eu encontrar algo BOM, de qualidade e BARATO pra por nas portas traseiras que possa proporcionar uns graves bacanas, melhor ainda.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por Gabriel Naiff Qua 22 Dez 2010 - 19:18

crackboy escreveu:Aerotwin é o que há... quais as medidas? 22/16 polegadas?

Outra coisa... sobre o Sub, a mala nao é pequena não queridão... já viu os subs de 10 pré-montados da bomber? Já vem com a caixa e tudo e vou te dar uma ideia boa... tira a caixa de isopor de baixo do tapete da mala e fixa o sub ond estava a caixa... resolvido, sub escondido e vai bater muito... Pensei em fazer isso, mas a prioridade do meu nao é nem som é motor.

Outra coisa, tou fechando um acordo com um koreano para fornecer algumas peças originais KIA que nao vem em nossos carros ( por exemplo : Pezinho do twiiter do lado do espelho em ambas as portas direcionado para os passageiros ).

Tou esperando a resposta de preço e dependendo vou trazer alguns para revender.

Abraços!


Eu que o diga, coloquei uma basuka de 10 pol da kenwood no porta malas, e tenho um kit pioneer, nas portas, da pra fazer zuada =)
Quem não gostou foi a minha mãe, ela diz que tem um tambor no porta malas...


Abs


santa

Gabriel Naiff
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 35
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto do GuimA -  EX2 1.0 12V - Vermelho - Página 2 Empty Re: Picanto do GuimA - EX2 1.0 12V - Vermelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos