Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proteção Pintura

5 participantes

Ir para baixo

Proteção Pintura Empty Proteção Pintura

Mensagem por Rebeca_castro Ter 27 Nov 2012 - 12:27

Pessoal, estou com uma dúvida, vejam se podem me ajudar.

Tenho um picanto preto e gostaria de mante-lo sempre brilhando (fica lindo), e estou com dúvida qual o processo melhor de proteção da pintura: Diamantação ou Espelhamento? Alguem já fez?

Na CSS me falaram que a diamantação protege contra raios solares, chuvas ácias, maresia e etc, e ainda deixa o carro brilhando. Pode ser feita com garantia de 1 a 3 anos. O Espalhamento eu não conheço.

Estou afim de fazer, o que vc acham? Com garantia de 2 anos é R$ 550,00, com reaplicação a cada 6 meses.

Rebeca_castro
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Proteção Pintura Empty Re: Proteção Pintura

Mensagem por bsantucci Qua 6 Mar 2013 - 13:00

Uso pasta comum com silicone a muitos anos até hoje ele parece zero Picanto cinza 2008

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proteção Pintura Empty Re: Proteção Pintura

Mensagem por R2_ Sex 7 Mar 2014 - 14:38

550 reais? Isso não parece muito confiavel...
Por bem menos que isso vc pode aplicar um selante ou uma cera de alta qualidade.
Não vai ter durabilidade nem de 6 meses, mas vc pode re-aplicar e não é picaretagem.
Eu passei a cera Finish Kare Hi-Temp Paste Wax 1000P em novembro e ela aguentou muito bem ate janeiro.

Proteção Pintura 1254975406

Existem outras opções mais em conta ainda:
  • Lincoln Selante PLC
  • Mothers FX Cera SynWax Paste
  • Lincoln Cera de Carnaúba Premium
  • Mothers California Gold Cera de Carnaúba Pura - Pure Paste Wax


Como o picanto é pequeno, vale muito a pena vc mesmo lavar e encerar (é claro, se vc gostar disso), pois da bem menos trabalho que um carro grande.
No final das contas, se vc comprar tudo do zero e de boa qualidade da pra gastar uns 200 reais e lavar+encerar dezenas de vezes com isso.
Eu não gosto da ideia de polimento/espelhamento pois acaba desgastando o esmalte original da pintura e isso não tem como repor.
R2_
R2_
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Proteção Pintura Empty Re: Proteção Pintura

Mensagem por FCelso Dom 14 Jun 2015 - 18:38

Olá Rebeca,

Independente do método de proteção, é muito importante evitar os danos à pintura, seja por agentes naturais como pássaros, árvores e raios solares como também com lavagens inapropriadas. Todos esses agentes atuam sobre o verniz que consiste na camada mais externa da pintura.

O ideal a fazer é um detalhamento completo na primeira vez (incluindo lavagem, secagem, descontaminação com barra de argila (claybar), polimento, selagem e aplicação de cera com o efeito que se deseja (brilho intenso ou profundo, por exemplo). Depois desse primeiro "embate", aí é só manter, tendo cuidado para efetuar as lavagens periódicas à mão, usando a técnica dos dois baldes e luva de lã de ovelha ou microfibras, para evitar deixar marcas de redemoinhos no verniz. Dependendo do cuidado, não será mais necessário realizar polimento (pois esse desgasta o verniz). Seguindo esse protocolo, durante 4 anos, fiz o polimento uma vez e efetuava enceramento a cada 30-45 dias, com lavagens a cada duas semanas.

Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proteção Pintura Empty Re: Proteção Pintura

Mensagem por FCelso Seg 15 Jun 2015 - 16:36

Sabia que já havia visto algo que mencionava o cuidado nas lavagens como um dos principais pontos da conservação da pintura.

A quem se interessar, segue o link

O Segredo da Juventude Eterna (By Detalhe.Net)

Boa leitura!

Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proteção Pintura Empty Re: Proteção Pintura

Mensagem por dtyonline Seg 15 Jun 2015 - 18:45

Ótima contribuição Fabricio, poxa ainda mais com um Volvo né! rs

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Proteção Pintura Empty Re: Proteção Pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos