Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Picanto com consumo absurdo...

+22
fys_yukio
dtyonline
ovr788
Renan
tmaranguape
bsantucci
RBylaardt
rafael martha
evandrodetoledo
samuk007
wagquint
ranagonion
Aldrovandi
contesini
Charles Dias
Caio_Reinhardt
Helo
Fernando
Val
crackboy
marcosfguimaraes
telles0808
26 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por telles0808 Dom 21 Nov 2010 - 10:22

Fala pessoal,

Estou decepcionado ao extremo com meu picanto, modelo 2011, automático, que aqui em curitiba não está fazendo sequer 10km/l na cidade, alias, não faz 9km/l.

Pé de chumbo? nem pensar, meu carro antigo era um corsa classic, média 12km/l, e anterior um Jeep Cherokee V6 que fazia 8kml e era automático, ou seja, experiencia não falta.

A piada fica de mais mal gosto quando telefonei para a concessionária e eles me disseram que é super normal o carro fazer de 7 a 8km/l na cidade.....

Bom, acho que isto pode ser um problema, não é possível tantos comentários falando tão bem do consumo e eu tendo que passar por isso, ou são todos vendedores falsificando testemunhos ou o meu picanto está com defeito.

Comprei o pacote de revisão da concessionária, então quero pedir a revisão desse item também, se puderem me ajudar dando dicas do que pode ser, ou confirmando a verdade dos fatos, por favor, participem.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por marcosfguimaraes Dom 21 Nov 2010 - 11:44

Vou repetir o que escrevi no outro tópico:

Independente do seu "problema", parabens pela aquisição.
Veja, não espere um consumo extraordinário nos primeiros 2 ou 5 mil km.
O motor passa por um processo de amaciamento e nesse período o consumo é maior mesmo.

Não adianta tbem comparar carros rodando aqui no Brasil com os carros rodando nos EUA, são condições diferentes e especialmente combustíveis diferentes.
Tente mudar de posto, coloque gasolina aditivada e faça os calculos.

Não sei qual é o seu modo de dirigir, mas no meu caso, nao ultrapasso os 3 mil giros pra trocar as marchas e sempre faço as trocas cedo.

Fique tranquilo, logo logo as coisas se normalizam.

Abraços
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por crackboy Dom 21 Nov 2010 - 12:23

Marcos...

Como assim? O meu tá com 750km e roda na boa fazendo 20km/l pra cima...

O Telles... qual é o combustivel que voce está usando?

Se tiver dúvidas de consumo : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja lá os videos de consumo.

E sim, há diferença de como conduzir e pé no acelerador, faz muita diferença, as vezes voce pisa e mantem ( ex: 30% do acelerador ) para manter 110km/l e voce deixa o pé ali e nao tras o acelerador para por exemplo 20% e verifica se a velocidade cai ou não, isso acontece com o picanto, e só dá pra sentir mesmo tendo o auxílio do computador de bordo...

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Val Dom 21 Nov 2010 - 15:52

Essa é uma questão complicada, mas eu concordo que, mesmo não sendo caso geral, os carros tendem a consumir mais no período de amaciamento. Tenho um KA comprado em 03/2009 com menos de 2K Km rodados. Faço em média 20 km/dia e só estou usando a criança a 4 meses; o mesmo ficou um 1,2 anos praticamente parado na garagem por motivo de doença na época de tirar a CNH. Pois bem, cinco meses atrás quando tirei minha CNH, ele fazia incríveis... 4 km/L no álcool... hoje já está fazendo 7 km/L e a tendência, de acordo com outros proprietários, é de melhorar após o período de amaciamento (3K km)... coisa que infelizmente não verei, já que estou me desfazendo dele para comprar um picanto (prefiro o conforto de um carro automático).

Não sei onde você leu, mas como estou esperando (a chegada de um automático vermelho) para comprar o meu, tenho lido bastante sobre o carro. Eu já vi vários posts de gente com consumo de 9-10 km/L para o picanto automático.

Também chamo a atenção para esta tabela de consumo do INMETRO. Eu não confio muito nestes dados não. O picanto manual e automático consomem praticamente a mesma coisa? E o que dizer do Soul, cuja versão com câmbio automático consome menos que a versão manual????

Agora se você tem no contrato, então tá beleza!
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por telles0808 Dom 21 Nov 2010 - 16:26

aqui no Brasil eu tinha um classic, média no alcool de 10km/l e gasolina 12km/l, sou piloto de kart a bastante tempo, por isso sempre tentei fazer da direção um desafio a cada dia, e o consumo sempre como meta.

Assim como o marcos, nunca ando com o carro em alta rotação, já que consumirá mais, nem em muito baixa, pois o período de aceleração será grande e consumirá mais, ou seja, tento usar a aceleração ideal e freiar somente quando preciso, mantendo o carro embalado o máximo de tempo possível, acelerando somente quando necessário e sempre prevendo o trânsito para economizar.

Isso funcionava bem com o Corsa, mas com o picanto não faz diferença. Estou abastecendo com gasolina aditivada, pois testei 4 tanques de cada tipo em 3 postos diferentes, no caso da aditivada o Picanto está fazendo 10km/l sem ar ligado, gasolina normal ele não chega a 9km/l na melhor das gasolinas.

O Picanto está com 4 meses, 3.000km e ainda não viajei com ele para saber o consumo na estrada.

Valeu pelas respostas, foi de grande valia, e o comentário do Val e do crackboy ajudaram a me tranquilizar quanto a pulga atrás da orelha.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por marcosfguimaraes Dom 21 Nov 2010 - 20:08

É isso ai, voce dirige de forma economica.
Sendo assim, é estranho o carro com essa autonomia.

Os percursos que voce faz, tem transito muito pesado?
Para, anda, para, anda???

marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por telles0808 Dom 21 Nov 2010 - 20:38

sim =\ preciso percorrer boa parte do centro no horário de pico, levo 25 min para atravessar ele e 45 min o trajeto inteiro.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por marcosfguimaraes Dom 21 Nov 2010 - 22:00

telles0808 escreveu:sim =\ preciso percorrer boa parte do centro no horário de pico, levo 25 min para atravessar ele e 45 min o trajeto inteiro.

Isso explica muita coisa Very Happy
O trecho que faço de casa (xaxim) ao trabalho (prado velho - em frente ao Big Av das torres) é de 11 km e levo aprox 20 min.
LINK DO TRAGETO

Pego poucos semáforos, transito não muito intenso, facil de fazer entre 12 e 13 km/L
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por telles0808 Dom 21 Nov 2010 - 23:05

A linha verde nesse trecho congestiona pra caramba, vc vai cortando caminho hein? hehehehhe. O cambio AT também não me deixa economizar mais porque ele sempre mantém uma rotação perto da ideal para a marcha na velocidade em que o carro está, já no MT eu colocava uma marcha maior para baixar a rotação para 1.5k +/- quando não precisasse de aceleração.

Será esse o caso?
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Fernando Dom 21 Nov 2010 - 23:32

Com o tempo vai melhorar, fica tranquilo Wink

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por marcosfguimaraes Dom 21 Nov 2010 - 23:43

telles0808 escreveu:A linha verde nesse trecho congestiona pra caramba, vc vai cortando caminho hein? hehehehhe. O cambio AT também não me deixa economizar mais porque ele sempre mantém uma rotação perto da ideal para a marcha na velocidade em que o carro está, já no MT eu colocava uma marcha maior para baixar a rotação para 1.5k +/- quando não precisasse de aceleração.

Será esse o caso?

Exatamente, a linha verde no trecho prox ao Shopping Cidade e Marechal Floriano tem aprox 7 semáforos, um seguido do outro, então prefiro cortar por dentro e sair lá na Av das Torres, no Wallmart.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Helo Seg 22 Nov 2010 - 9:19

Então,
Antes de pegar esse meu picanto que é um 2009 manual, tive um 2008 automático por um ano!
Aqui em curitiba eu fazia com ele uns 12km/L na cidade, mas observando que ele já tinha passado dos 10 mil km.
O tráfego influencia e muito no consumo do combustível.
Assim que peguei o meu automátio (peguei usado na época) ele estava consumindo muito mais!
Levei na kia e eles observaram que a antiga proprietária tinha dirigido por um longo percurso e esquecido o overdrive ligado.
Bom, não entendo muito dessa parte, mas pelo o que eu entendi o carro "gravou" o modo de dirigir e continuou injetando mais gasolina.
Depois que "deletaram" isso, passou um tempo e o consumo melhorou!
Bom.. não sei se ajudei ou esclareci alguma coisa.
Mas com certeza logo o seu também estará fazendo mais ou menos 12 na cidade como o meu fazia =)
abraços

Helo
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 34
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Caio_Reinhardt Ter 21 Dez 2010 - 18:45

Bom o meu manual aqui em São Paulo faz uns 15km/l...Mesmo com trânsito pesado e os morros...
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por telles0808 Qua 22 Dez 2010 - 8:34

Caio_Reinhardt escreveu:Bom o meu manual aqui em São Paulo faz uns 15km/l...Mesmo com trânsito pesado e os morros...
com pesado você diz 10km/h em média? Meu trajeto diário leva cerca de 50min a 70min. =\
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por marcosfguimaraes Qua 22 Dez 2010 - 9:38

Telles, o consumo do seu ainda está ruim?
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por telles0808 Qua 22 Dez 2010 - 13:11

11,5 com shell aditivada, 10,5 com comum.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por marcosfguimaraes Qua 22 Dez 2010 - 13:27

telles0808 escreveu:11,5 com shell aditivada, 10,5 com comum.

Realmente está um pouco alto.
Estou fazendo 14,5 com comum.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Charles Dias Qua 22 Dez 2010 - 14:28

Telles, vc já o levou na concessionária para verificarem isso? Bata o pé e não aceite essa conversa de que é "consumo normal". Se insistirem, peça por escrito em papel timbrado da concessionária, daí quero ver se darão.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por contesini Dom 9 Jan 2011 - 2:01

Meu Picanto fez hoje 14,5km/l ar ligado direto, sai de Blumenau, fui para Piçarras, depois Florianopolis, voltei pra Piçarras e voltei pra Blumenau rodei 350km, com ar ligado direto, muita ultrapassagem, andei 120, 130, 140km/h. Achei o consumo até que rasoavel pelo fato do ar ligado e pelo gira sempre estar acima dos 4 mil.
contesini
contesini
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 135
Localização : Blumenau-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Aldrovandi Seg 10 Jan 2011 - 10:56

O meu está fazendo 10.5 km por litro......Está alto também...e estpa com apenas 1.700 km rodados.... Esse mês vou utilizar o mínimo possível do ar e verificar o que está ocorrendo....

Aldrovandi
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : São Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Fernando Seg 10 Jan 2011 - 22:44

Aldrovandi escreveu:O meu está fazendo 10.5 km por litro......Está alto também...e estpa com apenas 1.700 km rodados.... Esse mês vou utilizar o mínimo possível do ar e verificar o que está ocorrendo....

Automático ou mecânico?

Quanto tempo roda em média antes de desligar o carro?

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Aldrovandi Ter 11 Jan 2011 - 7:03

Carro mecânico, modelo 2010/2011 adquirido em Setembro 2010.

Eu faço 8 km para ir ao trabalho e 9km para voltar : +- 20-30 min . Minha esposa utiliza algumas vezes na semana e anda apenas 2-3 km para ir e voltar.

Estou procurando pisar bem menos, não usar o ar, para ver comop fica minha média nesse novo tanque.


Aldrovandi
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : São Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Fernando Ter 11 Jan 2011 - 19:48

Aldrovandi escreveu:Carro mecânico, modelo 2010/2011 adquirido em Setembro 2010.

Eu faço 8 km para ir ao trabalho e 9km para voltar : +- 20-30 min . Minha esposa utiliza algumas vezes na semana e anda apenas 2-3 km para ir e voltar.

Estou procurando pisar bem menos, não usar o ar, para ver comop fica minha média nesse novo tanque.


Inicialmente tem o fato dele estar com baixa quilometragem, então o consumo é ruim mesmo.
Depois, percursos muito curtos, fazem com que o carro gaste mais, pois o motor fica pouco tempo na temperatura recomendada. Se as medidas que você vai tentar não surtirem resultado, leva o carro até uma concessionária.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Aldrovandi Qua 12 Jan 2011 - 7:32

Obrigado Fernando.

Realmente estou ficando preocupado , pois vejo todos relatarem um consumo menor e etc.

Vou aguardar esse tanque e tomar providências .


Aldrovandi
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : São Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Val Qua 26 Jan 2011 - 16:13

Hoje finalizei o primeiro tanque de Podium e o carro bebeu que bebeu.. fez incríveis... 7,9 km/L. Aracaju não tem trânsito pesado, embora esteja cheia de radares, dá pra ir e voltar para o trabalho em 20 minutos (20 km ida e volta).

Muito longe dos 10,2 km/L com gasolina comum, só que no caso dessa primeira medida eu usei meio pneu original e meio pneu novo. Coloquei Podium de novo e vamos ver. O próximo tanque eu vou usar gasolina comum para ver.

Será que meu carro é "di pirifiria" e prefere gasolina comum?
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto com consumo absurdo... Empty Re: Picanto com consumo absurdo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos