Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Travas elétricas

+2
RBylaardt
Renan
6 participantes

Ir para baixo

Travas elétricas Empty Travas elétricas

Mensagem por Renan Sex 14 Jun 2013 - 12:33

Conforme sugerido no facebook do Picanto Clube(https://www.facebook.com/kiapicanto.clube?ref=tn_tnmn ),no qual pediram um tópico sobre as travas elétricas, o administrador do fórum (que encontra-se viajando)pediu para que fosse criado um tópico sobre isso.

O Picanto possui trava elétrica de série, mas não trava automaticamente ao atingir determinada velocidade; essa opção geralmente é disponibilizada como acessório nas concessionárias. 


Vale lembrar que para evitar a perda da garantia, recomenda-se a instalação nas concessionárias e que a opção abaixo não é a única existente.

Seria útil que os membros postassem se conhecem o item ou sugerindo outras opções.

Dito isso, dentre as opções, está o módulo de travamento de portas FKS ATL 100(auto lock), cuja descrição segue abaixo e as informações foram extraídas do http://www.autopartsonline.com.br/loja/produto-117327-2107-modulo_de_travamento_de_portas_fks_atl100_auto_lock

Modelo: ATL100
Fabricante: FKS
Garantia: 1 ano

Caracteristicas:
O Auto Lock aciona as travas elétricas travando as portas 10 segundos após a ignição ter sido ligada(com as portas fechadas), destravando as portas ao desligar a ignição.
Comanda todos os tipos de travamento.
Acionado pela Auxiliar 1.

Itens inclusos:

- Módulo ALT100
- Chicote
- Manual de instalação
- Garantia
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por RBylaardt Qui 20 Jun 2013 - 15:08

Boa tarde Renan.
Venho discordar, pois tenho um Picanto Mecanico TOP onde acima de 20km/hr ele trava automaticamente as portas. Só sendo possivel abrir novamente se o carro estiver abaixo dos 15km/h ou parado.

Não tenho nenhum acessório extra, está como saiu da CC.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por Renan Seg 1 Jul 2013 - 19:29

Obrigado pela observação.

Vou me informar se esse item foi inserido como item de série, pois o meu é 11/12 e no site da Kia não consta expressamente; pois cita travamento elétrico central, que pode se referir à trava elétrica ou ao travamento a partir de determinada velocidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por carlosv_ml Sáb 21 Set 2013 - 18:24

OLÁ PESSOAL, TENHO UM PICANTO VERMELHO 2009/2010 E TENHO O MESMO PROBLEMA DAS TRAVAS NÃO SE ATIVAREM QUANDO O CARO LIGA OU ATINGE CERTA VELOCIDADE E SE DESTRAVAREM QUANDO O CARRO É DESLIGADO E ISSO É MUUUUUITO INCOMODO. Quero saber se tem diferença entre esse dois aqui no Mercado Livre: Módulo De Travamento De Portas Fks Atl100 Auto Lock e Módulo De Travamento De Portas Fks Atl200 Auto Lock , o primeiro por 30,00 sem frete e o outro por 64,00 sem frete.

O meu picanto, tem vidro eletrico tambem, essa central tambem pode subir os vidros quando eu tranco o carro pelo controle? se não podem me indicar uma que faça isso em conjunto com o sistema de travamento e destravamento por ignição e velocidade?

AH E, SE POSSÍVEL UM TUTORIAL CAIRIA BEM, OBRIGADO E AGUARDO RESPOSTA :3

carlosv_ml
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : São Luis - Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por RBylaardt Seg 23 Set 2013 - 12:59

Bom dia Carlos,

Realmente o modelo anterior do Picanto não tinha esse travamento automatico das portas.

Sobre os módulos não posso ajudar mt, porém a própria CC uma vez ofereceu um modulo, poderia sondar informações de qual seria o modulo que a CC iria instalar e comprar ele por fora, sai mais barato.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por RBylaardt Seg 23 Set 2013 - 13:12

Renan escreveu:Obrigado pela observação.

Vou me informar se esse item foi inserido como item de série, pois o meu é 11/12 e no site da Kia não consta expressamente; pois cita travamento elétrico central, que pode se referir à trava elétrica ou ao travamento a partir de determinada velocidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Renan,

No site essa lista está reformulada, perceba que o meu modelo não consta mais. Com isso não sei lhe informar se retiraram esse item.

Irei FDS verificar no meu manual e ver o que diz, eu só sei que o meu carro está fazendo. rsrs

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por Renan Ter 24 Set 2013 - 16:42

Talvez alguns Top tenham vindo com esse item- às vezes a Kia muda os pacotes/versões e depois retorna aos anteriores.

Infelizmente, o Top não vem mais.Até onde sei, tem unidades apenas em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. O motivo, não sei; ao menos por aqui, essa versão tinha uma boa saída.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por RBylaardt Ter 24 Set 2013 - 16:53

Sério que tem Tops mecanicos ai? Maneiro.
O meu é quase filho unico. é quase como lula gigante, sabe q existe mas pouca gente viu..rs!!

Vou perguntar na KIA, se vem ou não, pq realmente site não diz nada.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por affNDO Sex 14 Fev 2014 - 17:50

Tenho uma duvida quanto as travas, não sei se é o local correto, ou se seria melhor abrir um novo tópico...
Comprei meu Picanto em Dezembro, não instalei nenhum modulo específico para travar as portas (instalei o para subir os vidros e rebater os retrovisores quando travo o carro pelo controle) mas tem algo que me intriga, para travar as portas tem o botão na porta do motorista (junto aos dos vidros)que funciona normalmente, mas para destravar, se travo ou destravo a porta do motorista ou do carona as 4 portas destravam ou travam, já se destravo ou travo qualquer porta de trás somente esta porta é afetada. este é um funcionamento padrão? os de vocês também funcionam assim?
Pois eu penso que cada porta só poderia destravar ela mesma, e apenas o botão da trava

affNDO
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Hortolândia

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por Renan Sáb 15 Fev 2014 - 12:32

Acho que é funcionamento padrão.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por wanderson Ter 11 Nov 2014 - 9:14

Quando fiz o test-drive percebi que o picanto J.369 (único modelo para venda) não travava a porta. Comentei com o vendedor e o mesmo me disse que era só passar pelo computador que ativava esta função. Pois bem, comprei o carro e ao sair da css já percebi que a trava não estava fechando sozinha. Entrei em contato com a css e o vendedor me disse que era só levar o carro lá que ele passava na oficina pra configurar.
Acabei de sair da css e lá tive a minha surpresa: Este modelo não tem mais esta opção que só era fornecida para o modelo TOP que era vendido até o ano passado (2013) e que se eu quisesse instalar este módulo, ele custaria R$ 300,00... Sad Sad Sad
Vi no início do tópico q vocês indicaram um módulo que faz este travamento, mas gostaria de saber se alguém já instalou e se realmente funciona, pois a diferença de preço é de 90%.
wanderson
wanderson
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por Renan Ter 11 Nov 2014 - 19:21

Tenho um amigo que instalou e funciona bem. Mas acho melhor que instale na ccs.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por caioioshida Qua 1 Jul 2015 - 11:21

Meu picanto 2009 não tem travamento automático das portas, alguém conhece algum site confiável para comprar o modulo?

Eu estava vendo no mercado livre o tury trx 31 e o FKS atl200, mas a reputação dos vendedores não são das melhores

caioioshida
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Travas elétricas Empty Re: Travas elétricas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos