Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reservatório de partida frio

3 participantes

Ir para baixo

Reservatório de partida frio Empty Reservatório de partida frio

Mensagem por Desti Dom 3 Nov 2013 - 0:04

Esta foi a primeira semana que passou desde que retirei o carro da concessionária, no dia da entrega do veículo o vendedor disse que eu poderia abastecer o reservatório de partida frio com gasosa comum. Como eu não entendia bulhufas sobre carro(esta sendo o meu primeiro veículo), parei no primeiro posto e enchi o tanque e o tanquinho de partida a frio ambos com gasolina comum. Após pesquisar na internet, vi que a gasolina pode ficar velha e que é altamente recomendado por aditivada no tanquinho de partida frio. Estou bem decepcionado com o vendedor, quero saber se algum de vocês já passou por problema parecido. Quero frisar que não moro numa região fria, dificilmente o tanquinho vai ser utilizado, mas estou preocupado com o fato da gasolina lá envelhecer e danificar algo do veículo. Existe um meio de retirar a gasolina de lá?

Depois de ler um bocado, estou quase certo que passarei a colocar só aditivada no picantinho, o que vocês acham?

Desti
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Vitoria/es

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida frio Empty Re: Reservatório de partida frio

Mensagem por Renan Seg 4 Nov 2013 - 11:06

Vendedor mal preparado, uma pena.

Na verdade, o ideal é colocar a podium no tanquinho, pois ela tem maior "validade".

A gasolina do tanquinho é injetada quando a temperatura está abaixo de 20 graus, quando estiver com etanol.

Para retirar essa gasolina: por sucção ou (o que acho melhor) utilize etanol por uns tempos , até exaurir a gasolina comum do tanquinho.

Dica: para trocar o combustível, deixe o carro entrar na reserva(assim o sensor vai reconhecer o novo combustível) e rode 6km antes de desligar o motor-isso vai facilitar a identificação pelo sensor.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida frio Empty Re: Reservatório de partida frio

Mensagem por fys_yukio Seg 11 Jul 2016 - 19:43

Uma coisa que estava reparando, ao ligar o carro, gira-se a chave até a posição de acessórios (antes da partida). Nessa posição, escuta-se um barulho de um motor (acho que está injetando/bombeando combustível)...

Sempre abasteci com álcool/etanol, sempre escutei esse barulho. Mas o último abastecimento, enchi o tanque com gasolina (e já rodei muito mais que o suficiente para que a central tenha detectado a troca de combustível)... ao ligar o carro continuo a escutar tal ruído...

será que o carro sempre injeta o combustível do tanque auxiliar de partida independentemente do combustível no tanque principal?
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida frio Empty Re: Reservatório de partida frio

Mensagem por Renan Ter 12 Jul 2016 - 12:54

Dependendo da temperatura externa, sim.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida frio Empty Re: Reservatório de partida frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos