Reservatório de partida frio
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Reservatório de partida frio
Esta foi a primeira semana que passou desde que retirei o carro da concessionária, no dia da entrega do veículo o vendedor disse que eu poderia abastecer o reservatório de partida frio com gasosa comum. Como eu não entendia bulhufas sobre carro(esta sendo o meu primeiro veículo), parei no primeiro posto e enchi o tanque e o tanquinho de partida a frio ambos com gasolina comum. Após pesquisar na internet, vi que a gasolina pode ficar velha e que é altamente recomendado por aditivada no tanquinho de partida frio. Estou bem decepcionado com o vendedor, quero saber se algum de vocês já passou por problema parecido. Quero frisar que não moro numa região fria, dificilmente o tanquinho vai ser utilizado, mas estou preocupado com o fato da gasolina lá envelhecer e danificar algo do veículo. Existe um meio de retirar a gasolina de lá?
Depois de ler um bocado, estou quase certo que passarei a colocar só aditivada no picantinho, o que vocês acham?
Depois de ler um bocado, estou quase certo que passarei a colocar só aditivada no picantinho, o que vocês acham?
Desti- Membro Novato
- Mensagens : 3
Localização : Vitoria/es
Re: Reservatório de partida frio
Vendedor mal preparado, uma pena.
Na verdade, o ideal é colocar a podium no tanquinho, pois ela tem maior "validade".
A gasolina do tanquinho é injetada quando a temperatura está abaixo de 20 graus, quando estiver com etanol.
Para retirar essa gasolina: por sucção ou (o que acho melhor) utilize etanol por uns tempos , até exaurir a gasolina comum do tanquinho.
Dica: para trocar o combustível, deixe o carro entrar na reserva(assim o sensor vai reconhecer o novo combustível) e rode 6km antes de desligar o motor-isso vai facilitar a identificação pelo sensor.
Na verdade, o ideal é colocar a podium no tanquinho, pois ela tem maior "validade".
A gasolina do tanquinho é injetada quando a temperatura está abaixo de 20 graus, quando estiver com etanol.
Para retirar essa gasolina: por sucção ou (o que acho melhor) utilize etanol por uns tempos , até exaurir a gasolina comum do tanquinho.
Dica: para trocar o combustível, deixe o carro entrar na reserva(assim o sensor vai reconhecer o novo combustível) e rode 6km antes de desligar o motor-isso vai facilitar a identificação pelo sensor.
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Re: Reservatório de partida frio
Uma coisa que estava reparando, ao ligar o carro, gira-se a chave até a posição de acessórios (antes da partida). Nessa posição, escuta-se um barulho de um motor (acho que está injetando/bombeando combustível)...
Sempre abasteci com álcool/etanol, sempre escutei esse barulho. Mas o último abastecimento, enchi o tanque com gasolina (e já rodei muito mais que o suficiente para que a central tenha detectado a troca de combustível)... ao ligar o carro continuo a escutar tal ruído...
será que o carro sempre injeta o combustível do tanque auxiliar de partida independentemente do combustível no tanque principal?
Sempre abasteci com álcool/etanol, sempre escutei esse barulho. Mas o último abastecimento, enchi o tanque com gasolina (e já rodei muito mais que o suficiente para que a central tenha detectado a troca de combustível)... ao ligar o carro continuo a escutar tal ruído...
será que o carro sempre injeta o combustível do tanque auxiliar de partida independentemente do combustível no tanque principal?
Re: Reservatório de partida frio
Dependendo da temperatura externa, sim.
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
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