Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ?

4 participantes

Ir para baixo

Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ? Empty Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ?

Mensagem por digundim Sáb 9 Ago 2014 - 19:03

Boa noite a todos,

Sou novo no Fórum...prazer !

Estou auxiliando minha esposa na compra do seu primeiro carro e ela encanou em comprar um carro automático.

Está buscando carros ano 2009, 10 e 11 versão automática para os modelos Kia picanto , Citroen C3 e Honda Fit. Particularmente, conheço e recomendo carros Honda e já tive uma má experiência com carros franceses (oque me faz não recomendar a compra do C3 para ela). Porém, desconheço sobre o Kia Picanto e preciso de um apoio desse clube.

Tenho percebido que o carro vem completo (Dir. Hidraulica (em alguns até elétrica) , Ar condicionado, ABS, Airbag, VTE, etc..) e um preço bem acessível para versões automáticas (de 22k a 27k). Ou seja, aparentemente tem mais recursos que o Honda Fit e é mais acessível também. Claro que não tem mágica, em algum ponto o Kia picanto não deve ser melhor que o Fit...mas enfim, preciso entender os prós e contras desse carro para poder auxiliá-la em sua decisão.

Analisei os tópicos e vi uns 3 ou 4 tópicos falando de problemas no câmbio AT. Vi mais reclamações de barulho na suspensão, falta de peças de reposição , preço das peças e serviço pós venda KIA.

Por favor nos ajudaria bastante ouvir o comentário de vocês aqui do grupo a respeito deste carro.

Obrigado.

digundim
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ? Empty Re: Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ?

Mensagem por LeoRS Dom 10 Ago 2014 - 1:59

Boa noite,

Seguinte..

Tudo vai do estado geral do carro que tu encontrar...

Peguei o meu com 12.000Km e atualmente esta com 56.700K e as únicas coisas que tive que fazer foram manutenções de desgaste natural como, pneus, filtro de gasolina, óleo, freios, filtros, correias e tensionadores...

Quanto a preço de peças te digo que esta dentro do padrão para carros importados assim como honda e citroen, e encontrei sempre todas as peças com tranquilidade e fora da concessionária.

Quanto a serviços pós venda da KIA não saberei te recomendar pois pessoalmente nunca utilizei, apenas sei que tens que verificar bem a reputação das concessionárias pois existe diferenças...

Quando comprei o meu liguei para saber da troca de óleo do carro e tal, e das 4 que liguei... 3 estavam trocando óleo do picanto utilizando o mesmo tipo que vai no cerato oq é errado... pois o do cerato é 15w30 se não me engano e no picanto é o 5w30... nunca utilizei as concessionárias pois tudo o que preciso fazer no meu carro ou eu mesmo faço ou levo em meu mecânico de confiança...

Sobre os câmbios AT não sei te informar sobre... pois o meu é MT...

Suspensão... no ano que tu queres que é o mesmo que o meu, o carro tem um barulho que de vez em quando aparece quando tu passa em desnível muito acentuado... parece fim de curso de amortecedor mas é a caixa de direção, ela é meio crônica nos picantos de modelo anterior ao atual, não afeta a segurança e nem a dirigibilidade... é apenas um barulho seco que aparece de vez em quando... porem a sua tendencia é aumentar... isso se resolve recondicionando a caixa de direção e o barulho some de vez...

Fora isso não tenho do que reclamar do meu... na estrada não faz aquele som parecendo que o motor esta sendo massacrado como nos outros 1.0 (vide fiat, gm e por ai vai) faço a média de 14km/l na cidade e na estrada andando na média de 100, 110Km/h a média pode chegar a 18km/l, isso no MT, no AT não saberia te informar.

Em questão de potência para um carro 1.0 acho bem valente até, já tive outros 1.0 e sem dúvida é o de melhor desempenho.

Emfim espero poder ter sanado algumas de suas dúvidas.


Mas te garanto que é um excelente carro.

Att,

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 27
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ? Empty Re: Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ?

Mensagem por digundim Dom 10 Ago 2014 - 10:34

Obrigado LeoRS pela atenção e pelas respostas.
Aqui em SP, o Kia Picanto é um dos carros mais raros de se encontrar nas ruas...por este motivo recorri ao clube Kia Picanto e espero encontrar aqui a visão dos donos deste carro.
Quando chego em um loja de carros, os vendedores costumam não recomendar a compra do Picanto, mas acredito que eles façam isso pois não o tem em estoque.
Não gostaria que minha esposa pegasse um Citroen AT, tenho muito receio com carro francês.
O Honda foge um pouco do orçamento que temos, mas seria um carro que eu ficaria mais tranquilo quanto a mecânica, pois a reputação da Honda em SP é altíssima.
Bom, vou aguardar mais alguns comentários.
Muito obrigado
Abs.

digundim
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ? Empty Re: Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ?

Mensagem por LeoRS Seg 11 Ago 2014 - 0:26

Aqui em Porto Alegre não via com muita frequência, depois que comprei não parei mais de ver picanto na rua!

Sabe que essa história de não recomendar determinado carro é muito relativo, pois se tu for no que os outros recomendam tu vai acabar caindo em Gol, Uno, Palio, Clio e demais populares pois é mais fácil de encontrar peças e mão de obra...

Muita gente tem preconceito com carro importado, não tens noção quando comprei o meu primeiro importado (peugeot 306) todo mundo me chamando de louco e que é um carro ruim e que não presta... e me disseram o mesmo quando peguei o picanto, acharam o carro lindo e com acabamento bacana, mas ai tu ouve "ah, mas e as peças?? tu vai te f... com esse carro pq é importado e tal"

Eu penso que não existem carros ruins e sim donos ruins...


Att,

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 27
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ? Empty Re: Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ?

Mensagem por Renan Seg 11 Ago 2014 - 0:41

Realmente, Picanto em São Paulo é mais difícil de encontrar; em Porto Alegre, de 2008 em diante, começou a ter muitos PIcantos.

Receio de carro frânces: não acho que precise ter esse medo.No caso do C3 AT, pode acontecer problemas com o solenóide do câmbio (lembrando que o câmbio é o da Porsche). Já dirigi um e não gostei, pois no modo "normal" ele é muito manco( o que não esperava ara um carro 1.6 16V) e no modo Sport ele vai andar bem mas vai beber e berrar bastante.O que  me irrita muito no C3 I, é o diâmetro de giro "de caminhão".

Problemas de peças, custo, pós venda: na média, inclusive já precisei trocar peça na garantia, no mesmo período, no meu Picanto e no Fit da minha mãe( que aliás é o 3º); e a Kia foi mais rápida.

Caso resolva manter a garantia, terá que pesquisar o preço das revisões (geralmente oferecem a básica, intermediária e completa), a básica vai ter o preço na média.
Exemplos: a revisão de 30mkm saiu 423, cotei pastilhas por curiosidade e seria cerca de 220, palhetas dianteiras saem por 71 reais, etc.
O que vai aumentar o valor é a mão de obra da ccs- o que ocorre com carros de todas as marcas.

Como faz 10 anos que temos carro da Honda aqui em casa, afirmo que o preço de revisões da marca já foi mais em conta. 2008 foi uma época meio complicada na marca( os funcionários da Honda reconhecem , inclusive- o que acho positivo); hoje o serviço melhorou muito em relação nos últimos anos mas não é o mesmo que dos anos 2004-2006.
Atualmente,considero o pós venda da Kia superior- por uma margem muito pequena, é verdade.

Quanto à suspensão e caixa de direção,reitero  o que o Leo RS escreveu.

Quanto ao câmbio AT: não sei de nada crônico, casos de problema sempre vão existir em qualquer carro.
Vou me estender e citar um exemplo da Honda, pois vocÊ mencionou que conhece a marca.
Um conhecido , ao saber que aqui em casa tinha um Fit AT, perguntou a km e disse que era para vender antes dos 40km, pois no da mãe dele  tinham trocado o óleo da caixa de cÂmbio e desde então só deu problema.Respondi que era o 3º Fit que tínhamos, que o 1º tinha sido trocado aos 62 mkm e nunca tinha dado problema; que era provável que o problema tivesse ocorrido em razão do serviço ter sido mal efetuado , possivelmente por quem não sabia lidar com o item,uma vez foi feito fora da ccs em uma oficina desconhecida- pois ele não mencionou que era algum lugar especializado em câmbios.

Diferença de preço: o Picanto tem um motor menor e no Brasil,pertence à uma categoria abaixo do Fit, por isso a diferença de preço.

Do meu ponto de vista, os itens mais importantes serão o estado de conservação e a idade do carro; sugiro ainda que procure um mecânico de confiança e verifique junto ao Detran a situação do veículo.


Dos 3( C3, Fit, Picanto), ficaria com o Kia. Ok, pode parecer óbvio, afinal sou o moderador do PicantoClube. Explico: dos 3, o PIcanto será o mais novo e o único com chance de estar na garantia.

Finalizando( estou quase terminando o post), aqui em casa, já passaram 4 carros franceses e o problema que tivemos foi mais em relação à ccs do que ao carro propriamente dito; compreendo que pegar um carro de uma marca da qual já tenha tido uma experiência ruim ... é meio complicado.


E qual será o uso do carro? Se for rodar mais na estradae com carga , pode ser que o PIcanto não seja a melhor a opção- não que ele seja incapaz de cumprir bem a função.

Para finalizar, vai soar óbvio mas prefiro pecar pelo excesso:cuide muito com o estado do carro e dos que tem placa fora do estado de origem.
Um carro de uma familiar, sofreu perda total e ao invés da seguradora vender para sucata e afins, o carro foi "consertado" , foi para o PR e agora roda em SP- e o carro tinha dano estrutural.

Como dica final, deve ser mais fácil encontrar Picanto em Itu, pois lá é a sede da marca.

Abraços e boa compra!


Última edição por Renan em Ter 12 Ago 2014 - 23:16, editado 1 vez(es)
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ? Empty Re: Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ?

Mensagem por Renan Seg 11 Ago 2014 - 1:07

Além de donos ruins, existem mecÂnicos ruins...seja por falta de conhecimento geral ,seja por falta de atualização.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ? Empty Re: Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ?

Mensagem por tacio.vilela Seg 8 Dez 2014 - 15:20

digundim blz?

Seguinte cara, tenho um 2007 e, depois que compramos praticamente todas mulheres da família (minha mãe a minha cunhada) compraram o Picantin.

O delas é o 10/11 AT e vou te falar que é um carro muito bom. O da minha cunhada veio com alguns problemas mas foi por má fé do vendedor. Já o da minha mãe veio inteirinho, sem nenhum problema.

Fiz um teste drive com ele em Barueri e as respostas do câmbio foram muito boas. Minha esposa os acha mais duro que o dela, que é 2007 porém são tão bons quanto.

O que acho é que vc deve dar uma olhada no carro e dar uma volta com ele, caso precise leve numa concessionária ou num mecânico QUE ENTENDA de kia pois tem muito mecânico ruim por ai.

Acho que é isso...

[]s

tacio.vilela
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ? Empty Re: Vale a pena comprar um KIA 2010/11 AT ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos