Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

5 participantes

Ir para baixo

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais Empty Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

Mensagem por marcosfguimaraes Qua 24 Nov 2010 - 22:29

"É... acontece as vezes os erros e nao sabemos o que gerou o maldito.

Houve na noite passada um relato da usuária Daniela na comunidade do Picanto no Orkut que a luz de O/D Off ficou ligada direto e não apagava de forma alguma, pediu ajuda e dei uma ajuda na medida do possível.

Peguei o manual de serviços da Kia e fui ver o que causava o "defeito". Aparentemente para que as solenoides ( a caixa automática tem 2, uma de Alta velocidade e uma de Baixa Velocidade que atua em conjunto com o conversor de torque ) possam atuar corretamente, é necessário que a bateria esteja em carga ótima ( 14 Volts ).

Pedí para que a Daniela arrumasse um multimetro e verificasse a voltagem da bateria, ela não tinha e resolveu dar uma volta com o carro quando "do nada" a luz o O/D off apagou.

O que aconteceu foi que no dia ela esqueceu a luz interna do carro ligada por algumas horas, suficiente para baixar a voltagem a um ponto crítico para a marcha automática, porem, ainda com amperangem suficiente para dar a partida no motor.

Ao andar com o carro por algum tempo, o alternador dá a carga na bateria e tudo voltou a funcionar.

No esquema abaixo, segue a foto, perceba que a solenoide B ( na foto abaixo ) é linkada a outra que faz verificar a pressão do sistema, e se ela nao consegue armar, o cambio entra em modo de emergencia, acionando a luz de O/D off. ( a estratégia é : tirar o proprietário da M e nao deixar ele enguiçado na rua )

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais AT
A Solenoide ( Line Pressure Control ) foi a "sacana" por acionar a luz de O/D off no painel.

Abraços!!! ahhh Daniela, não esquece de desligar as luzes do carro... Alias... em breve vou descobrir aonde vamos ligar uma buzininha de notificação de luz acesa em nossos picantos... já estou estudando como ( a função EXISTE e é nativa no módulo )".


marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais Empty Re: Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

Mensagem por telles0808 Qui 25 Nov 2010 - 9:09

O Picanto 2011 têm sistema de proteção contra descarga da bateria, ao sair do carro e acionar o alarme ele desliga tudo, se não acionar o alarme ele só deixa a luz baixa (mesmo se tiver a luz alta configurada) ligada, e se baixar a carga da bateria para perto do crítico ele desliga a luz. Acho que é isso.

Quando estava na concessionária perguntei ao vendedor se existia um sistema de prevenção, alarme (abrir a porta e ele buzinar) e o vendedor disse que não, mas ele estava enganado.

Agora se você colocar o som, aí ajudará muito todos nós, pois querendo ou não, baixar a carga da bateria de forma rápida e sem recarga reduz a vida útil dela (e essa bateria é cara que dói) Neutral
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais Empty Re: Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

Mensagem por marcosfguimaraes Qui 25 Nov 2010 - 10:07

O meu tem o mesmo sistema de economia de energia que o seu.
Claro que se houver um aviso sonoro, ajuda muito.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais Empty Re: Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

Mensagem por RBylaardt Qua 8 Dez 2010 - 23:24

Pow o sistema de proteção da bateria é melhor do que vcs imaginam, pelo menos o meu eu testei.
Se vc desligar o carrro com o farol acesso (independe qual), tirar a chave, 1,2 segundos depois de abrir a porta ele desliga td, e só liga com a chave no contato.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais Empty Re: Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

Mensagem por Fernando Qui 9 Dez 2010 - 0:31

RBylaardt escreveu:Pow o sistema de proteção da bateria é melhor do que vcs imaginam, pelo menos o meu eu testei.
Se vc desligar o carrro com o farol acesso (independe qual), tirar a chave, 1,2 segundos depois de abrir a porta ele desliga td, e só liga com a chave no contato.

Eu ando 100% do tempo com a lanterna ligada, então para não ter que ligar/desligar toda hora, sempre deixo acionado. Ai é só desligar o carro, tirar a chave e no que abre a porta, ele desliga sozinho, É muito prático - semelhante ao que o Mégane usava. Depois é só por a chave que fica acionado. Mas se vc inverter algum processo, tipo, abrir a porta antes de desligar/tirar a chave, ai não apaga - e fica até o fim da bateria.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais Empty Re: Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

Mensagem por marcomoba Sex 17 Dez 2010 - 22:13

Me Dêem uma dica? Esse overdrive só acontece no câmbio AT antigo ne? pq no câmbio do meu picanto 2010/2011 não existe esse O/D acho que para esse efeito do overdrive no meu cãmbio eu reduzo para segunda e primeira marcha como se fosse um câmbio tipitronic.

Alguém confirma isso para mim, na verdade nunca usei essa função do câmbio.

marcomoba
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais Empty Re: Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

Mensagem por Fernando Sáb 18 Dez 2010 - 0:08

marcomoba escreveu:Me Dêem uma dica? Esse overdrive só acontece no câmbio AT antigo ne? pq no câmbio do meu picanto 2010/2011 não existe esse O/D acho que para esse efeito do overdrive no meu cãmbio eu reduzo para segunda e primeira marcha como se fosse um câmbio tipitronic.

Alguém confirma isso para mim, na verdade nunca usei essa função do câmbio.


Marco, o overdrive veio até o modelo 2010 (frente anterior).
Agora a redução é feita mudança direto na alavanca do câmbio.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais Empty Re: Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

Mensagem por RBylaardt Sáb 18 Dez 2010 - 1:31


Eu ando 100% do tempo com a lanterna ligada, então para não ter que ligar/desligar toda hora, sempre deixo acionado. Ai é só desligar o carro, tirar a chave e no que abre a porta, ele desliga sozinho, É muito prático - semelhante ao que o Mégane usava. Depois é só por a chave que fica acionado. Mas se vc inverter algum processo, tipo, abrir a porta antes de desligar/tirar a chave, ai não apaga - e fica até o fim da bateria.

Fernando, inverti todos os processos possiveis invertida de td, no meu ele sempre apaga normalmente, a chave sai do contato nao importa a ordem, ele desliga td.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais Empty Re: Luz de OverDrive fica acesa no painel e nao apaga mais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos