Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alarme wireless

5 participantes

Ir para baixo

Alarme wireless Empty Alarme wireless

Mensagem por Val Dom 5 Dez 2010 - 19:32

Eu acabei de comprar meu picanto e estou esperando chegar. Como todo mundo, quero instalar sensor de presença e sensor de estacionamento (e também a abertura do porta malas por controle remoto, mas aí já deve ser mais dificil de implementar). A CSS KIA local não instala e não pretendo entregar meu carro em qualquer outro lugar para não perder a garantia. Embora eu saiba que a KIA não autoriza modificações em seus veículos, fora ou dentro da concessionária, a instalação na concessionária me permite pelo menos brigar para ter a garantia da parte elétrica em caso de qualquer problema (quem mora fora de RJ e SP sofre... eheheheheeh).

Pois bem, comecei a procurar coisas wireless, que permitissem ter estas funções sem cortar fios e coisas do gênero. Achei um sensor de presença wireless, que atua sem precisar plugar no sistema. Claro que o ladrão vai levar o carro de qualquer jeito, e a função deste é só fazer barulho mesmo. Estou lendo mais a respeito, mas decidi postar. Interessante também seria o sensor de ré totalmente wireless, manual mesmo. Tipo, na hora de estacionar você aperta um botão e o dito cujo entra em funcionamento. Perde-se o conforto da ligaçãõ automática do sistema com o engate da ré, mas pelo menos se mantém a garantia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (87 doláres na Amazon).

Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por telles0808 Dom 5 Dez 2010 - 20:04

olha val, o carro já vem com travas no controle. bom, se o cara for bom o suficiente para roubar seu carro com chave codificada e todo eletrônico, com certeza esse alarme não vai impedir =\ Ah, a direção elétrica só liga com o código da chave também.

o meu foi de brindo, por isso não me importei em deixar eles colocarem.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por Val Dom 5 Dez 2010 - 21:10

Acho que o ruído é só pra dá um susto no ladrão. Uma amiga minha com um carro com sistema de imobilização voltou do shopping para encontrar o carro dela todo arranhado e com os bancos cortados. Parece que o ladrão com raiva porque não conseguiu levar o carro, se vingou no carinho. Era um carro nacional, agora imagine um conserto desse no picanto que é importado.

Assim, qualquer coisa para diminuir ou retardar a ação do marginal já é alguma coisa.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por RBylaardt Dom 5 Dez 2010 - 21:49

Val, acredito nesse primeiro que nao vale tao apena!
morava no RJ tb, o picanto nao é um carro visado, além de nao ter muitos ele é importado e como o telles disse tem chave codificada. Para nao se preucupar em casos como a sua amiga é só contratar um bom seguro que ele vai cobrir os prejuizos. A sua amiga podia ter pedido ao seguro do shopping que pagasse, eles tem essa cobertura.

já no quesito do sensor de estacionamento, eu não julgo necessario, pois o carro eh compacto e super facil de estacionar, mas tente convencer a sua conssecionaria de instalar, caso ela nao queira tente uma proxima para não perder a garantia.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por Val Seg 6 Dez 2010 - 13:01

RBylaardt escreveu:Val, acredito nesse primeiro que nao vale tao apena!
morava no RJ tb, o picanto nao é um carro visado, além de nao ter muitos ele é importado e como o telles disse tem chave codificada. Para nao se preucupar em casos como a sua amiga é só contratar um bom seguro que ele vai cobrir os prejuizos. A sua amiga podia ter pedido ao seguro do shopping que pagasse, eles tem essa cobertura.

Eu acho que aí fica para os donos do picanto decidirem se vale ou não a pena. O tópico sobre alarme, instalação ou não, é um dos mais visitados lá no Orkut, com muita gente buscando informações sobre o que fazer, incluindo aí o sensor de presença. Teve gente que 1200 reais para instalar este mimo (junto com outras coisas). Acredito que essa pessoa ache que vale a pena, e eu também.

Meu ex-carro tinha e, psicológico ou não, prefiro tê-lo no picanto também. É como eu disse, tudo o que eu puder fazer para reduzir a boa vida do ladrão, eu vou fazer. Apelar pro seguro é ótimo, só que ela ficou uma semana sem o Fox dela... agora imagine no caso do Picanto. AH! O seguro dá o carro reserva! Ao qual EU não tenho direito por ter menos de 2 anos de carteira.

RBylaardt escreveu:já no quesito do sensor de estacionamento, eu não julgo necessario, pois o carro eh compacto e super facil de estacionar, mas tente convencer a sua conssecionaria de instalar, caso ela nao queira tente uma proxima para não perder a garantia.

Aqui, vale de novo o fato de que cabe aos donos de Picanto decidirem, e EU acho necessário, da mesma forma que EU acho necessário trocar os pneus do picanto por outros mais confortáveis. Quanto as concessionárias, aqui em Aracaju pelo menos, eles não instalam... e ponto final. Talvez seja mais fácil no Sul/Sudeste onde existe 10 concessionárias da kia na cidade, mas quem depende de uma concessionária só, acaba ficando limitado mesmo.

Como esta parte do fórum é sobre UTILIDADES, fica aí a informação para as pessoas de que há OPÇÃO para instalar segurança no carro SEM ROMPER FIOS, CHICOTE, etc, e invalidar a garantia da KIA.

Edit: Acabei de ver lá no site da Auto Esporte que a câmera de ré vira item obrigatório nos carros americanos. Não é interessante??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por RBylaardt Qua 8 Dez 2010 - 23:33

Val desculpa se fui mal interpretado.
Vc tem razão cada um faz o que julga necessário com seu carro.

E fica uma dica, já que gosta de ver legislação de transito de fora do país.
O farol de LEDs diurno da PHILIPS, em 2011 se torna obrigatorio na UE e o kit é vendido no Brasil por R$ 300.
É mais um item de segurança que fica legal no carro.

A legislação brasileira é bem atrasada, pois desde 85 se não me engano é obrigatorio a 3 luz de freio nos carros americanos, break light!

E mais um item para aumentar a segurança, talvez mais eficiente que o alarme é o rastreador. Pois além do seguro diminuir vc consegue bloquear o carro, e recupera-lo.

Mas uma vez desculpa se fui mau interpretado.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por telles0808 Qui 9 Dez 2010 - 8:39

me conte mais sobre o rastreador, é caro? precisa pagar por mês?
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por Val Qui 9 Dez 2010 - 14:24

RBylaardt escreveu:Val desculpa se fui mal interpretado.
Vc tem razão cada um faz o que julga necessário com seu carro.

E fica uma dica, já que gosta de ver legislação de transito de fora do país.
O farol de LEDs diurno da PHILIPS, em 2011 se torna obrigatorio na UE e o kit é vendido no Brasil por R$ 300.
É mais um item de segurança que fica legal no carro.

A legislação brasileira é bem atrasada, pois desde 85 se não me engano é obrigatorio a 3 luz de freio nos carros americanos, break light!

E mais um item para aumentar a segurança, talvez mais eficiente que o alarme é o rastreador. Pois além do seguro diminuir vc consegue bloquear o carro, e recupera-lo.

Mas uma vez desculpa se fui mau interpretado.

Tudo bem e desculpa aí porque eu peguei pesado. Eheheheheheh!

Pois é, eu até pensei no rastreador, mas daí, eu não sei, mas não teria que mexer na parte elétrica? Se bem que dá pra instalar um do próprio seguro. Como vou cotar um novo quem sabe.

Eu quero evitar a todo custo mexer na parte elétrica do Picanto. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas a direção do carro é elétrica e fico com medo de dá um daqueles paus que todos sabemos e eles dizerem que não trocam porque foi pela mexida na parte elétrica. Acredite... eu sou a pessoa mais azarada do mundo ao fazer qualquer coisa "ilegal". Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por RBylaardt Qui 9 Dez 2010 - 22:04

telles0808 escreveu:me conte mais sobre o rastreador, é caro? precisa pagar por mês?

Telles!
segue um link com um rastreador bom que funciona sem mensalidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

é bem simples! é facil entendimento.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por Maicon Sex 10 Dez 2010 - 1:39

Pensei em colocar itens de segurança no carro mais um amigo meu disse e pensando no que ele disse vi que tinha razao, se voce paga o seguro do carro pq se preocupar com roubo do mesmo se o seguro cobre preço total que no meu caso é 105% mais alguns adicionais, nao é atoa que pagamos caro no seguro, a acao de colocar milhoes de coisa pro carro nem sair do lugar em caso de roubo é o que toda seguradora quer dos seus clientes ja que a mesma nao vai precisar gastar tanto com o seu carro ja que voce esta gastando, 1200 reais em itens de segurança é quasse o valor de um seguro, pega esse dim dim e pega um bom hotel fazenda Very Happy

mas é claro cada um faz o que quiser no carro, é apenas uma opiniao minha, só vou colocar bloqueador no meu carro se eu colocar itens caro nele como som modulos dvd e tal ai sim vale a pensa um investimento de 600 reais pra menos num bloqueador veicular...





Wink
Maicon
Maicon
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por crackboy Sex 10 Dez 2010 - 22:51

Sensor de ré existem com fio, sem furar o parachoque e automáticos... tem no ebay. São magneticos, uma sinta por dentro do parachoque que voce instala e o fio voce liga só na luz de ré, quando ela é acionada, voce só ouve os bipes que ficam dentro do seu porta malas. As CSS nem vão saber que tem instalado se toda vez voce desligar o sistemas da luz de ré... Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme wireless Empty Re: Alarme wireless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos