Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra

3 participantes

Ir para baixo

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra Empty Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra

Mensagem por dtyonline Sex 11 Mar 2016 - 1:59

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Brasil


Modelo possui alta mobilidade e foi desenvolvido para funcionar 100% com energia elétrica.

Ótimas notícias para quem sonhar em ter seu carro importado, mas se sentia consumido pelo alto valor dos impostos embutidos na aquisição. Graças à medida que vigora desde de Outubro de 2015, os veículos de propulsão elétrica ou movidos a hidrogênio passam a ter isenção de pagamento do IPI (Imposto Por Importação) que antes era de 35%.

Lógico que essa mudança aquece a venda de importados, uma vez que as montadoras passam a ter a chance de ampliar seu portfólio de clientes. E a Kia não perdeu essa oportunidade de oferecer produto de qualidade a um mercado de potenciais clientes ávidos pela conquista de seu importado.

Com isso, a marca anunciou a venda do EV, uma nova versão do Soul, antigo modelo da marca. Já é sabido que o modelo terá uma pegada ecológica que tem sido muito aceita em épocas onde as pessoas estão mais atentas a ações que favoreçam a manutenção do meio ambiente, assim, o EV conta com grades dianteiras fechadas que não necessitam de refrigeração. Atenção também às rodas que recebem um desenho menos convencional e o acabamento interior possui revestimento em cores claras, como aconteceu com o Nissan Leaf e o Toyota Prius, a fim de consumir menos energia o carro possui os componentes tecnológicos produzidos em telas OLED.

Embora design não seja o ponto forte do EV, a mobilidade é o que o define. Desenvolvido para funcionamento 100% em energia elétrica, a ideia é reduzir a zero a emissão de poluentes. As características do carro apontam capacidade de atingir até 245km/h, torque de 29Kgfm e potencia de até 110cv.

Segurança também não passou despercebida pela Kia no desenvolvimento do EV que emite alerta sonoro quando o carro caminha em baixa velocidade, despertando a atenção dos pedestres.

A recarga completa da bateria é atingida com 24 horas com fonte de 120v. Já com fonte de 240v é possível atingir o total de carga em até cinco horas, entretanto consegue-se atingir 80% desta capacidade com recarga de 33 minutos.

A Kia ainda não informou data, tão pouco valores aos quais o modelo será vendido no Brasil, entretanto especialistas acreditam que o preço pode chegar até R$ 100.000,00.

Por Jaime Pargan
Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra Kia-ev
Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra Kia-ev-1

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra Empty Re: Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra

Mensagem por FCelso Sex 11 Mar 2016 - 12:54

Antes desse, poderia vir o Picanto GNV.
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra Empty Re: Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra

Mensagem por dtyonline Sex 11 Mar 2016 - 20:24

Sim, pois estaria mais de acordo com a realidade nossa, pois há mais opções de abastecimentos GNV que ponto elétrico (sem ser por tomada comum).

Abração,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra Empty Re: Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra

Mensagem por Saito.Allan Seg 14 Mar 2016 - 9:18

Legal, mas dizer que IPI é Imposto Por Importação é demais!
IPI é diferente de II. II é Imposto de Importação e IPI é Imposto sobre Produtos Industrializados.

De qualquer forma, isenção em qualquer deles já é uma boa notícia pra todos nós.
Saito.Allan
Saito.Allan
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra Empty Re: Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra

Mensagem por dtyonline Ter 15 Mar 2016 - 1:16

Nossa pior que é verdade esse detalhe hein Saito.

Abração,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra Empty Apresentação Nacional (Portugal): Kia Soul EV

Mensagem por dtyonline Qua 13 Abr 2016 - 2:21

Apresentação Nacional: Kia Soul EV


Numa época em que a solução eléctrica parece ganhar força entre os construtores automóveis, a Kia dá início à comercialização em Portugal do seu primeiro Veículo Eléctrico (VE) plug-in: o Soul EV, versão não poluente do conhecido segmento B da marca sul-coreana, que, mantendo os predicados das versões com motores de combustão, inclusive a garantia de 7 anos ou 150.000 km, acena com melhor Ambiente, maior Poupança... e 200 km de autonomia!

Apresentado pela primeira vez no já distante Salão Automóvel de Genebra de 2014, logo após o desvendar da actual segunda geração Soul, a variante eléctrica plug-in deste invulgar MPV compacto é, afinal, a primeira resposta da Kia à procura cada vez maior deste tipo de propostas nos mercados europeu e americano.

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra SoulEV2016_frteluzes

Com quase seis mil ( 5.911) unidades vendidas na Europa só em 2015, o Kia Soul EV chega agora a Portugal, mercado onde, de resto, o interesse neste tipo de propostas não tem sido menor: só no último ano, foram vendidos 645 automóveis eléctricos entre nós, número que ganha ainda maior expressão se pensarmos que, em 2014, esse número não ido além das 189 viaturas.

Assim e com o objectivo assumido de garantir o seu quinhão neste mercado em franca expansão, a Kia arranca com a comercialização de um Soul diferente, ainda que de estética exterior muito parecida à dos irmãos com mais motores tradicionais. Pontuada, depois, por uma série pormenores diferenciadores e identificadores da opção mais "Amiga do Ambiente", como é o caso da pintura exterior a duas cores com tejadilho flutuante de contraste, grelha frontal específica com portinhola para as tomadas de carregamento, jantes específicas em liga leve de 16", farolins de tecnologia LED e do símbolo 'eco electric' na zona saliente da base do pilar A.

Já no interior do habitáculo, revisão dos materiais escolhidos para revestimento, a par de um design mais virado para o condutor, do qual faz parte o novo painel de instrumentos de LEDs orgânicos (uma estreia em modelos da marca), iluminação interior de dois tons, mas também um sistema de navegação audiovisual, proposto de série e com funções adicionais exclusivas do modelo, como é o caso da possibilidade de programação da ventilação e do nível de carga. Não faltando sequer toda a informação indispensável ao condutor para uma viagem mais tranquila, como o consumo instantâneo, a função de busca de estações de carregamento nas proximidades e um sistema de navegação que mostra o raio de autonomia.

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra SoulEV2016_cockpit

Mantendo as dimensões exteriores exibidas pelos restantes irmãos, embora com uma maior rigidez torcional, o Soul EV regista também, quando na comparação com as restantes variantes, uma ligeira redução (80 mm) no espaço para as pernas dos passageiros, devido à colocação das baterias do sistema propulsor por baixo do piso. Algo que, no entanto, os engenheiros da marca procuraram atenuar através de alterações nos assentos dos bancos traseiros, elevando a posição dos joelhos dos ocupantes, ao mesmo tempo que, na bagageira, foi aproveitada a possibilidade de dispor de um alçapão sob o piso falso. Utilizado para guardar os cabos de carregamento... mas incapaz de acomodar um pneu sobressalente, substituído pelo malfadado kit de reparação de pneus.

Por outro lado e embora neste primeiro contacto... estático não nos tenha sido possível confirmar muitas das qualidades anunciadas, a marca garante igualmente que o aumento da rigidez da carroçaria não prejudicou o conforto a bordo do Soul EV, favorecido, de resto, por um centro de gravidade mais baixo e uma maior sensação de estabilidade. Ambos resultantes da colocação da bateria sob o piso do habitáculo e que contribui, igualmente, para a manutenção da condução divertida já alardeada nas variantes com motor de combustão. Além de melhores resultados no combate ao ruído, vibração e aspereza no interior do habitáculo, consequência do aumento da capacidade de amortecimento por parte da suspensão e das jantes em liga leve 15% mais rígidas (equipadas com pneus de ultrabaixa resistência ao rolamento Kumho ou Nexen), da cobertura da bateria ao longo do piso do veículo e de uma maior utilização de material insonorizante.

Porém, mais importante que tudo isso, é, sem dúvida, o grupo motopropulsor eléctrico que está na base ao novo Kia Soul EV. E que, composto por um motor eléctrico de 81,4 kW, a anunciar uma potência máxima de 111 cv e 285 Nm de binário, vai buscar energia para acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de 12 segundos e uma velocidade máxima anunciada de 145 km/h, a um conjunto de baterias de polímeros de iões de lítio de alta capacidade (27 kWh) localizado sob o habitáculo, que os engenheiros da marca acreditam poder garantir uma autonomia a rondar os 200 quilómetros.

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra SoulEV2016_motor

A contribuir igualmente para esta cifra, um sistema de travagem regenerativo capaz de converter a energia cinética produzida sempre que o veículo abranda ou trava, em energia eléctrica, com a percentagem de aproveitamento dessa energia a variar consoante o modo de utilização seleccionado na manche da (suposta) caixa de velocidades. E que para tal pode variar entre uma de duas opções: 'Condução' e 'Travões'.

Mas se o segundo será, à partida e de acordo com as indicações do fabricante, a melhor opção para garantir uma maior recuperação de energia, é preciso não esquecer que existe ainda uma terceira possibilidade, denominada 'Eco especial', a qual prolonga a autonomia do Soul EV através, nomeadamente, da optimização do desempenho e do consumo de energia do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, bem como do motor eléctrico. Sendo que, no caso da ventilação e aquecimento, o eléctrico sul-coreano beneficia ainda de um inovador sistema individual, instalado pela primeira vez num modelo de produção em série e accionável através do botão "Apenas Condutor", capaz de fornecer frio ou calor apenas ao ocupante que está aos comandos da viatura. Desligando completamente o aquecimento ou a ventilação para as zonas dos pés e partes superiores do corpo do passageiro da frente, como forma de poupar energia.

Numa proposta em existe ainda a possibilidade de programar o arrefecimento/aquecimento do habitáculo até 30 minutos antes do início da viagem, o tempo de carregamento das baterias é outro dos aspectos importantes a considerar, com o Soul EV a poder ser abastecido tanto através de um carregador de Corrente Alternada (CA), solução que dependendo do tipo de fornecimento da rede eléctrica poderá permitir um carregamento completo em cerca de 5 horas, como através de um carregador de Corrente Contínua (CC), hipótese que permitirá abastecer até 80% das baterias em cerca de 33 minutos (isto com uma corrente de 50 kW), ou então em 35 minutos (100 kW).

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra SoulEV2016_entradacarregamento

Disponível em Portugal com um único nível de equipamento, o Kia Soul EV reafirma aquela que tem sido a política da marca no nosso País, propondo extensas listas de equipamento de série, contra não mais do que três ou quatro opcionais. E que, no caso do eléctrico plug-in, resume-se mesmo a um único item pago à parte: a pintura metalizada, por 289,71€.

Assim, de série, além dos dois cabos de carregamento, o Kia Soul EV conta ainda com ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, Distribuição Electrónica da Travagem (EBD), Controlo de Estabilidade (VSM), Controlo de Assistência em Subidas (HAC), Emergency Stop Signal (ESS), faróis de nevoeiro, imobilizador, sensor de luz, travões de disco à frente/atrás, ar condicionado automático, banco do condutor com ajuste em altura, banco traseiro rebatível 60/40, bancos dianteiros e volante aquecidos, coluna de direcção com ajuste telescópico, Cruise Control, Computador de bordo, Direcção Flex Steer, fecho central com sistema de chave inteligente, Ligações USB/Aux/iPod, Rádio RDS com leitor de CD e MP3, sistema de navegação com câmara de estacionamento, vidros eléctrico à frente/atrás, cobertura da bagageira, espelho retrovisor electrocrómico, painel de instrumentos desportivo em LED 3,5", tomada de 12V na bagageira, espelhos retrovisores eléctricos, aquecidos e retrácteis, grelha deslizante com tomadas eléctricas de carregamento convencional, jantes em liga leve de 16", Luzes LED (à frente e atrás) e vidros escuros.

Equipado com todo este equipamento e muito mais, a que há ainda que somar vantagens extra como é o caso de não pagar IUC, beneficiar de apoio estatal em caso de abate (3.000€) e ter custos de utilização/manutenção bastante mais baratos (sendo que a Kia garante ainda, também neste eléctrico, a oferta dos 7 anos de garantia ou 150.000 km), o Kia Soul EV está desde já disponível entre nós por 34.981,88 euros. Preço, acrescente-se, já com todos os custos associados incluídos!

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra Empty Re: Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos