Ford Fusion 2.5 "Flex" 2016
2 participantes
Kia Picanto Clube :: Geral :: Test-Drive
Página 1 de 1
Ford Fusion 2.5 "Flex" 2016
Buenas pessoal,
Na quinta da semana passada foi meu aniversário, e decidi alugar um veículo diferente para passear com a patroa na Serra Gaúcha, indo para em Vernópolis, e aluguei pela Localiza um sedan grande, sendo assim agraciado com um Ford Fusion 2.5 "flex" 2016 com aproximadamente 15700 km (minha ideia era alugar pela Movida o Audi A3 1.4 T ou o Mercedes C180 Avantgarde 1.6 T, mas ambos estavam com o preço acima do que eu estava disposto a pagar).
Segue a avaliação do Fusion, após aproximadamente 650 km rodados em uso misto, incluindo cidade e rodovia, sendo a região de Veranópolis/RS o ponto mais ao norte visitado e, Porto Alegre/RS, o ponto mais ao sul visitado. Cabe salientar que boa parte da rodovia que liga Bento Gonçalves e Veranópolis está em condições precárias de conservação, e com alguns trechos com obras para restauração.
Motor: Diz no documento que é flex, mas a atendente salientou que o modelo roda apenas com gasolina... Então seguem os dados para gasolina: 167 cv a 6000 rpm / 23,2 kgfm a 4500 rpm). Silencioso, com bom torque para o peso do veículo, com desempenho de aceleração acima do esperado para um motor 2.5 numa carroceria de quase 1600 kg. A terceira marcha acelera muito bem para ultrapassagens em subida. O único inconveniente é um certo atraso entre pisar no acelerador e o motor responder. Esse comportamento se deve provavelmente ao acelerador eletrônico. No Kadett é bem diferente, pois sem o acelerador eletrônico, quando pisa no acelerador o motor responde prontamente.
Consumo: Adequado para a categoria. Média geral 11,7 km/l, sem ar condicionado, usando somente gasolina comum. Pelo computador de bordo, o consumo em cidade ficou em torno de 5,5 km/l e na estrada em torno de 12 km/l.
Posição de dirigir: Fácil de ajustar uma posição confortável, com controles eletrônicos de altura, inclinação e proximidade. Não cansa em viagens médias (3 horas).
Suspensão: Excelente, a estrada muito ruim foi bastante suavizada, sem problemas de controle em curvas e sem pancadas secas. Passa bastante sensação de segurança pois a carroceria não oscila nas mudanças de direção, mesmo mudando de direção durante a frenagem.
Espaço interno: Generoso para 5 adultos, como deve ser a categoria.
Porta malas: Generoso, porém não foi utilizado. O detalhe negativo fica por conta da ausência do sistema pantográfico para basculamento da porta do porta-malas, com as barras invadindo o espaço de bagagem.
Ponto extra: Câmera de ré muito útil pois facilita manobras de estacionamento, câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais na manopla. Diversos itens eletrônicos com controle no volante para monitoramento do sistema de entretenimento, do GPS e controle do consumo, entre outros. Aquecimento dos bancos traseiros bastante útil especialmente porque pela manhã estava 5oC (a patroa adorou!).
Fotos:
Não tirei fotos do interior, mas essas do site Carros na Web contemplam exatamente o mesmo modelo:
O que não aparece bem são alguns detalhes inseridos no painel e nas portas, que se parecem com madeira.
Falow,
Fabrício
Na quinta da semana passada foi meu aniversário, e decidi alugar um veículo diferente para passear com a patroa na Serra Gaúcha, indo para em Vernópolis, e aluguei pela Localiza um sedan grande, sendo assim agraciado com um Ford Fusion 2.5 "flex" 2016 com aproximadamente 15700 km (minha ideia era alugar pela Movida o Audi A3 1.4 T ou o Mercedes C180 Avantgarde 1.6 T, mas ambos estavam com o preço acima do que eu estava disposto a pagar).
Segue a avaliação do Fusion, após aproximadamente 650 km rodados em uso misto, incluindo cidade e rodovia, sendo a região de Veranópolis/RS o ponto mais ao norte visitado e, Porto Alegre/RS, o ponto mais ao sul visitado. Cabe salientar que boa parte da rodovia que liga Bento Gonçalves e Veranópolis está em condições precárias de conservação, e com alguns trechos com obras para restauração.
Motor: Diz no documento que é flex, mas a atendente salientou que o modelo roda apenas com gasolina... Então seguem os dados para gasolina: 167 cv a 6000 rpm / 23,2 kgfm a 4500 rpm). Silencioso, com bom torque para o peso do veículo, com desempenho de aceleração acima do esperado para um motor 2.5 numa carroceria de quase 1600 kg. A terceira marcha acelera muito bem para ultrapassagens em subida. O único inconveniente é um certo atraso entre pisar no acelerador e o motor responder. Esse comportamento se deve provavelmente ao acelerador eletrônico. No Kadett é bem diferente, pois sem o acelerador eletrônico, quando pisa no acelerador o motor responde prontamente.
Consumo: Adequado para a categoria. Média geral 11,7 km/l, sem ar condicionado, usando somente gasolina comum. Pelo computador de bordo, o consumo em cidade ficou em torno de 5,5 km/l e na estrada em torno de 12 km/l.
Posição de dirigir: Fácil de ajustar uma posição confortável, com controles eletrônicos de altura, inclinação e proximidade. Não cansa em viagens médias (3 horas).
Suspensão: Excelente, a estrada muito ruim foi bastante suavizada, sem problemas de controle em curvas e sem pancadas secas. Passa bastante sensação de segurança pois a carroceria não oscila nas mudanças de direção, mesmo mudando de direção durante a frenagem.
Espaço interno: Generoso para 5 adultos, como deve ser a categoria.
Porta malas: Generoso, porém não foi utilizado. O detalhe negativo fica por conta da ausência do sistema pantográfico para basculamento da porta do porta-malas, com as barras invadindo o espaço de bagagem.
Ponto extra: Câmera de ré muito útil pois facilita manobras de estacionamento, câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais na manopla. Diversos itens eletrônicos com controle no volante para monitoramento do sistema de entretenimento, do GPS e controle do consumo, entre outros. Aquecimento dos bancos traseiros bastante útil especialmente porque pela manhã estava 5oC (a patroa adorou!).
Fotos:
Não tirei fotos do interior, mas essas do site Carros na Web contemplam exatamente o mesmo modelo:
O que não aparece bem são alguns detalhes inseridos no painel e nas portas, que se parecem com madeira.
Falow,
Fabrício
Última edição por FCelso em Sáb 29 Jul 2017 - 18:44, editado 4 vez(es)
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Tópicos semelhantes
» Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
» Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017
» FORD ECOSPORT TITANIUM 2013 E 2019
» Ford testa carro autônomo em ruas escuras com uso de sensores
» Ford lança faróis que aumenta eficiência sob chuva intensa
» Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017
» FORD ECOSPORT TITANIUM 2013 E 2019
» Ford testa carro autônomo em ruas escuras com uso de sensores
» Ford lança faróis que aumenta eficiência sob chuva intensa
Kia Picanto Clube :: Geral :: Test-Drive
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos