RESERVATÓRIO DO FLUIDO DIREÇÃO ASSISTIDA PICANTO EX 1.0 2010/2011
3 participantes
Página 1 de 1
RESERVATÓRIO DO FLUIDO DIREÇÃO ASSISTIDA PICANTO EX 1.0 2010/2011
Galera, boa noite.
Me esclareçam: no manual do meu Kia Picanto diz que ele tem Direção Assistida e gostaria de saber o estado do fluido da direção, pois o carrinho já está beirando os 70.000 Km, só que não sei onde fica o reservatório. Já bati cabeça procurando e não tenho ideia de onde localizá-lo!
Alguém poderia me ajudar?
Outra coisa: como o carro já está próximo dos 70.000 Km, gostaria de inspecionar ou substituir o fluido, adicionando Alfa-X. Isso seria uma má ideia? Qual o nome do Fluido utilizado (me refiro ao nome do fluido, pois só veio escrito no manual Fluido PSF III)?
Desde já: grato...
Me esclareçam: no manual do meu Kia Picanto diz que ele tem Direção Assistida e gostaria de saber o estado do fluido da direção, pois o carrinho já está beirando os 70.000 Km, só que não sei onde fica o reservatório. Já bati cabeça procurando e não tenho ideia de onde localizá-lo!
Alguém poderia me ajudar?
Outra coisa: como o carro já está próximo dos 70.000 Km, gostaria de inspecionar ou substituir o fluido, adicionando Alfa-X. Isso seria uma má ideia? Qual o nome do Fluido utilizado (me refiro ao nome do fluido, pois só veio escrito no manual Fluido PSF III)?
Desde já: grato...
Franklimperatriz- Membro Experiente
Re: RESERVATÓRIO DO FLUIDO DIREÇÃO ASSISTIDA PICANTO EX 1.0 2010/2011
Franklin a direção assistida é elétrica, por isso que não encontrou o reservatório para direção hidráulica. Antes da partida quando girar a chave no primeiro estágio, verá a inscrição no painel no lado direito em vermelho escrito EPS:
Referente o fluido PSF III é o que atenda Dexron III, de câmbio automático.
Abraços,
Abraços,
Entendi!
E é possível substituir esse fluido e/ou adicionar um condicionador de metal (Militec/Alfa-x)?
E é possível substituir esse fluido e/ou adicionar um condicionador de metal (Militec/Alfa-x)?
Sim é possível, sobre condicionador de metal nunca utilizei.
Abraços,
Abraços,
dtyonline escreveu:Franklin a direção assistida é elétrica, por isso que não encontrou o reservatório para direção hidráulica. Antes da partida quando girar a chave no primeiro estágio, verá a inscrição no painel no lado direito em vermelho escrito EPS:
Abraços,
Dani san, o seu carro ligado (com o tacômetro com cerca de 1300 RPM) fica com a luz de temperatura, direção e injeção acesa?
Franklimperatriz escreveu:Entendi!
Frankilimperatriz, só tire uma dúvida, você quer utilizar condicionador de metais no fluido de direção?
Olá, fys_yukio...
Sim. Tive um Agile com direção hidráulica (não tinha ESP) e quando apliquei Militec no reservatório de óleo a direção ficou uma maravilha, daí pensei em aplicar Alfa-x no fluido de direção do Kia Picanto mas fiquei com receio pelo fato do ESP.
Mas respondendo sua pergunta: sim, seria sim no fluido da direção. Você teria alguma ideia se traria algum benefício?
Hoje troquei as 3 correias dá Máquina... kkk
Sim. Tive um Agile com direção hidráulica (não tinha ESP) e quando apliquei Militec no reservatório de óleo a direção ficou uma maravilha, daí pensei em aplicar Alfa-x no fluido de direção do Kia Picanto mas fiquei com receio pelo fato do ESP.
Mas respondendo sua pergunta: sim, seria sim no fluido da direção. Você teria alguma ideia se traria algum benefício?
escreveu:Olá, fys_yukio...
Franklimperatriz, por acaso acabei de ver um vídeo que fala do Militec e diz que se pode utilizar no fluido de direção... sinceramente eu desconheço se pode ou não pode utilizar para a direção elétrica, nem sabia que se aplicada condicionador de metais lá, por isso a dúvida e o espanto.
Eu já utilizei Molykote no óleo do motor e notei uma leve diminuição na vibração do motor (algo muito normal no veículo três cilindros)
Oi Yukio muito obrigado pela preocupação e atenção, não é do nosso Picanto aqui não essa foto, imagem ilustrativa da internet só para tranquiliza-lo.
Aqui outra imagem da mesma fonte com do motor:
Abração,
Abração,
Franklimperatriz, por acaso acabei de ver um vídeo que fala do Militec e diz que se pode utilizar no fluido de direção... sinceramente eu desconheço se pode ou não pode utilizar para a direção elétrica, nem sabia que se aplicada condicionador de metais lá, por isso a dúvida e o espanto.
Eu já utilizei Molykote no óleo do motor e notei uma leve diminuição na vibração do motor (algo muito normal no veículo três cilindros)
[/quote]
Olá...
Pois bem, eu utilizo Militec no meu Ford Focus e Alfa-x no Kia Picanto (ar condicionado e motor).
Abraços...
[/quote]
Olá...
Pois bem, eu utilizo Militec no meu Ford Focus e Alfa-x no Kia Picanto (ar condicionado e motor).
Abraços...
dtyonline escreveu:Oi Yukio muito obrigado pela preocupação e atenção, não é do nosso Picanto aqui não essa foto, imagem ilustrativa da internet só para tranquiliza-lo.
Abração,
entendi... estava achando estranho... pois essas luzes só as vejo acesas antes de dar a partida
Isso mesmo Yukio senão seriam aquelas anomalias que comentou.
Franklin não dá pois não tem o reservatório, dá até para olhar na publicação do motor que respondi ao Yukio na quarta dia 17.05.
Abraços,
Franklin não dá pois não tem o reservatório, dá até para olhar na publicação do motor que respondi ao Yukio na quarta dia 17.05.
Abraços,
Obrigado, dtyonline...
Abraços....
Abraços....