Vale a Pena Troca os Cabos de Velas Originais pelos de Silicone?
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Vale a Pena Troca os Cabos de Velas Originais pelos de Silicone?
Olá!
Tenho um Picanto, 1.0, EX, gasolina, 2010/2011.
Em busca de maior performance, estou estudando a possibilidade de:
1. Instalar 04 velas Iridium da NGK.
2. Trocar os cabos de vela originais pelos de silicone. (a propósito, sabem dizer qual o código da peça original do modelo do carro em questão?)
Exemplo do cabo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguém já fez essa troca? Qual foi a sua experiência? Precisou também trocar a bobina? Valeu a pena?
Abraço!
Tenho um Picanto, 1.0, EX, gasolina, 2010/2011.
Em busca de maior performance, estou estudando a possibilidade de:
1. Instalar 04 velas Iridium da NGK.
2. Trocar os cabos de vela originais pelos de silicone. (a propósito, sabem dizer qual o código da peça original do modelo do carro em questão?)
Exemplo do cabo:
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Alguém já fez essa troca? Qual foi a sua experiência? Precisou também trocar a bobina? Valeu a pena?
Abraço!
Murillo Silveira- Membro Novato
- Mensagens : 9
Localização : São Paulo - Brasil
Re: Vale a Pena Troca os Cabos de Velas Originais pelos de Silicone?
Sinceramente, se vc quiser melhorar de verdade a performance do carro, manda em um lugar especializado. Trocar a vela, cabo e filtro de ar não fará mudança perceptível no seu carro, ainda mais por ser um carro 1.0. Pra vc ficar feliz, manda por um turbo, reprogramar injeção, ai sim, se coloca velas, cabos e filtro de ar de acordo com a nova configuração do carro. Não se iluda nem acredite em quem falar que só a troca de vela e cabo vai mudar algo no carro.
Não estou desanimando vc, mas se for fazer faça o correto para não gastar dinheiro a toa.
Obs.: Aumentar a performance do carro, implica em diminuir a vida útil do motor e outros componentes, como cambio e freio.
Não estou desanimando vc, mas se for fazer faça o correto para não gastar dinheiro a toa.
Obs.: Aumentar a performance do carro, implica em diminuir a vida útil do motor e outros componentes, como cambio e freio.
Tokio- Membro Sênior
- Mensagens : 223
Localização : Guarulhos
Re: Vale a Pena Troca os Cabos de Velas Originais pelos de Silicone?
Melhorar a performance de um motor 1.0 é jogar dinheiro fora. Essas mudanças que pretendes, no máximo vão melhorar o consumo. Para fazer uma preparação aspirada, gasta muito e rende pouco. E uma preparação turbo aumenta muito o risco de quebra.
Sinceramente, se pretender ter mais desempenho, sugiro cogitar um HB20 1.6 ou March 1.6.
Falow,
Fabrício
Sinceramente, se pretender ter mais desempenho, sugiro cogitar um HB20 1.6 ou March 1.6.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: Vale a Pena Troca os Cabos de Velas Originais pelos de Silicone?
Farei a substituição das velas, pois o antigo dono, ao que parece, nunca trocou. Com isso, pensei também nos cabos de silicone, para ajudar a aumentar ainda mais o desempenho das velas e também porque estou bastante curioso a respeito. Mas o investimento não parece mesmo valer a pena, ainda mais depois da opinião de vocês 02 que são super experientes na manutenção desse carro!
Performance de velocidade, torque e etc, tenho certeza que não terei. Assim como o FCelso disse, também creio que ajudará a melhorar o consumo, mas não acho que será algo muito expressivo, pois o carro já tem boa relação de km/L.
Gente, muito obrigado mesmo pela rápida resposta! Me poupou uma grana!
Performance de velocidade, torque e etc, tenho certeza que não terei. Assim como o FCelso disse, também creio que ajudará a melhorar o consumo, mas não acho que será algo muito expressivo, pois o carro já tem boa relação de km/L.
Gente, muito obrigado mesmo pela rápida resposta! Me poupou uma grana!
Murillo Silveira- Membro Novato
- Mensagens : 9
Localização : São Paulo - Brasil
Re: Vale a Pena Troca os Cabos de Velas Originais pelos de Silicone?
As velas de irídio apresentam maior DURABILIDADE e não DESEMPENHO, pois continuam sendo do tipo resistivo.
Para obter DESEMPENHO é necessário usar velas NÃO RESISTIVAS, por exemplo, com eletrodo de cobre. Essas têm MAIOR DESEMPENHO E MENOR DURABILIDADE.
Os cabos de vela com isolamento em silicone são usados quando se combina VELAS NÃO RESISTIVAS E UMA IGNIÇÃO CAPACITIVA (AMPLIFICADOR DE CENTELHA, TIPO DA MSD). Devido à maior centelha da vela, se faz necessário usar um sistema de isolamento mais eficiente para evitar a fuga de corrente, para o corpo da bobina, por exemplo.
No caso específico do Picanto, o melhor a fazer é usar velas e cabos originais ou de marcas equivalentes (Bosh, etc), e para o consumo, filtro de ar e filtro de combustível, além de limpar os bicos injetores e a TBI (corpo da borboleta), mantendo a troca de óleo e filtro de óleo, motor se manterá em dia e consumindo o que foi projetado.
Falow,
Fabrício
Para obter DESEMPENHO é necessário usar velas NÃO RESISTIVAS, por exemplo, com eletrodo de cobre. Essas têm MAIOR DESEMPENHO E MENOR DURABILIDADE.
Os cabos de vela com isolamento em silicone são usados quando se combina VELAS NÃO RESISTIVAS E UMA IGNIÇÃO CAPACITIVA (AMPLIFICADOR DE CENTELHA, TIPO DA MSD). Devido à maior centelha da vela, se faz necessário usar um sistema de isolamento mais eficiente para evitar a fuga de corrente, para o corpo da bobina, por exemplo.
No caso específico do Picanto, o melhor a fazer é usar velas e cabos originais ou de marcas equivalentes (Bosh, etc), e para o consumo, filtro de ar e filtro de combustível, além de limpar os bicos injetores e a TBI (corpo da borboleta), mantendo a troca de óleo e filtro de óleo, motor se manterá em dia e consumindo o que foi projetado.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: Vale a Pena Troca os Cabos de Velas Originais pelos de Silicone?
para uma performance melhor, deve-se fazer todo o redimensionamento do sistema de ignição, mesmo assim, não há tanto ganho assim.
a troca de velas convencionais para vela de irídio gera uma durabilidade melhor... para uma melhora (pequena) na performance seria interessante a troca para uma vela super4 pois ela possui uma maior facilidade na centelha.
acredito que para a boa performance do motor vale muito mais a pena manter o sistema de ignição com peças de boa qualidade e em bom estado.
como informação adicional, os motores de três cilindros tem a bobina de ignição é do tipo caneta e ficam acima das velas, então o cabo traz apenas o sinal em 12V.
a troca de velas convencionais para vela de irídio gera uma durabilidade melhor... para uma melhora (pequena) na performance seria interessante a troca para uma vela super4 pois ela possui uma maior facilidade na centelha.
acredito que para a boa performance do motor vale muito mais a pena manter o sistema de ignição com peças de boa qualidade e em bom estado.
como informação adicional, os motores de três cilindros tem a bobina de ignição é do tipo caneta e ficam acima das velas, então o cabo traz apenas o sinal em 12V.
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