Audi Q3 Attraction 1.4 TFSi 2017
2 participantes
Kia Picanto Clube :: Geral :: Test-Drive
Página 1 de 1
Audi Q3 Attraction 1.4 TFSi 2017
Buenas pessoal,
Entre ontem e hoje aluguei o SUV médio identificado no título acima: Audi Q3 Attraction 1.4 TFSi 2017.
Após aproximadamente 200 km rodados em uso misto, incluindo cidade e rodovia (50% cada, aproximadamente), sendo a região de Morro Reuter - RS o ponto mais ao norte visitado e, Porto Alegre-ES, o ponto mais ao sul visitado. No trajeto de ida fui pela BR-448 e pela BR 116, ambas em boas condições de conservação e tráfego livre.
Motor: Me agradou bastante. Bom torque desde baixas rotações (1500 rpm), com o turbo fica bem divertido de acelerar, mesmo com o peso do veículo com 5 pessoas (+ de 1500 kg) . Estava abastecido com álcool. Silencioso, bom torque para o peso do veículo, com desempenho de aceleração que passa bastante segurança nas ultrapassagens. O uso do ar condicionado quase não altera o desempenho.
Consumo: Considerei regular, média geral 8,7 km/l medido na bomba (computador de bordo marcou 10,4 km/l - essa diferença pode estar relacionada à contagem que realizei da quilometragem, pois comecei a contar quando recebi o veículo, e não quando ele foi abastecido pela última vez), com uso do ar condicionado 100% do tempo, usando somente álcool. A velocidade média ficou em torno de 45 km/h.
Posição de dirigir: Completamente ajustável eletricamente, fica muito confortável. Não cansa em viagens curtas (2 horas).
Suspensão: Considerei muito boa, pois tem um bom compromisso entre desempenho e maciez na rodagem. Absorve muito bem as irregularidades do piso sem pancadas secas, mesmo na estrada de terra esburacada. Não chega a passar sensação de insegurança quando se contorna uma curva, a carroceria quase não oscila nas mudanças de direção. Para o meu gosto, poderia ser um pouco mais firme. Pneus Pirelli 235/55 R17
Espaço interno: Excelente para 5 pessoas médias e dentro do IMC.
Porta malas: Adequado para a categoria (460 litros).
Ponto extra: Quatro modos de condução, controle de tração, assistente de partida em rampas, freio de mão acionado por um botão sem fazer qualquer esforço. Câmbio automático 6 velocidades com opção de troca manual nas borboletas.
Ponto ruim: sem câmera de ré. Na minha opinião, um veículo desse porte e preço, deveria vir de série desde a versão mais simples.
Fotos:
Falow,
Fabrício
Entre ontem e hoje aluguei o SUV médio identificado no título acima: Audi Q3 Attraction 1.4 TFSi 2017.
Após aproximadamente 200 km rodados em uso misto, incluindo cidade e rodovia (50% cada, aproximadamente), sendo a região de Morro Reuter - RS o ponto mais ao norte visitado e, Porto Alegre-ES, o ponto mais ao sul visitado. No trajeto de ida fui pela BR-448 e pela BR 116, ambas em boas condições de conservação e tráfego livre.
Motor: Me agradou bastante. Bom torque desde baixas rotações (1500 rpm), com o turbo fica bem divertido de acelerar, mesmo com o peso do veículo com 5 pessoas (+ de 1500 kg) . Estava abastecido com álcool. Silencioso, bom torque para o peso do veículo, com desempenho de aceleração que passa bastante segurança nas ultrapassagens. O uso do ar condicionado quase não altera o desempenho.
Consumo: Considerei regular, média geral 8,7 km/l medido na bomba (computador de bordo marcou 10,4 km/l - essa diferença pode estar relacionada à contagem que realizei da quilometragem, pois comecei a contar quando recebi o veículo, e não quando ele foi abastecido pela última vez), com uso do ar condicionado 100% do tempo, usando somente álcool. A velocidade média ficou em torno de 45 km/h.
Posição de dirigir: Completamente ajustável eletricamente, fica muito confortável. Não cansa em viagens curtas (2 horas).
Suspensão: Considerei muito boa, pois tem um bom compromisso entre desempenho e maciez na rodagem. Absorve muito bem as irregularidades do piso sem pancadas secas, mesmo na estrada de terra esburacada. Não chega a passar sensação de insegurança quando se contorna uma curva, a carroceria quase não oscila nas mudanças de direção. Para o meu gosto, poderia ser um pouco mais firme. Pneus Pirelli 235/55 R17
Espaço interno: Excelente para 5 pessoas médias e dentro do IMC.
Porta malas: Adequado para a categoria (460 litros).
Ponto extra: Quatro modos de condução, controle de tração, assistente de partida em rampas, freio de mão acionado por um botão sem fazer qualquer esforço. Câmbio automático 6 velocidades com opção de troca manual nas borboletas.
Ponto ruim: sem câmera de ré. Na minha opinião, um veículo desse porte e preço, deveria vir de série desde a versão mais simples.
Fotos:
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: Audi Q3 Attraction 1.4 TFSi 2017
Qual era a Km ?
Não ter sensor nessa faixa de preço é osso...
Fiquei surpreso dele não ter a suspensão tão firme- em especial se tratando de um Audi.
Não ter sensor nessa faixa de preço é osso...
Fiquei surpreso dele não ter a suspensão tão firme- em especial se tratando de um Audi.
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Re: Audi Q3 Attraction 1.4 TFSi 2017
Opa Renan, estava próximo aos 29 mil km.
Sensor de estacionamento traseiro ele tem, o que não tem é a câmera de ré. E a central multimídia... bem limitada...
A suspensão é bem macia, de curso longo. Os passageiros aprovaram!
Falow,
Fabrício
Sensor de estacionamento traseiro ele tem, o que não tem é a câmera de ré. E a central multimídia... bem limitada...
A suspensão é bem macia, de curso longo. Os passageiros aprovaram!
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Tópicos semelhantes
» Dark Picanto - 1.0 EX 2010/2011
» Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017
» Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
» Jipinho da Kia chega ao Brasil em 2017
» Renault Sandero Expression 1.6 16V 2017
» Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017
» Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
» Jipinho da Kia chega ao Brasil em 2017
» Renault Sandero Expression 1.6 16V 2017
Kia Picanto Clube :: Geral :: Test-Drive
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos