Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

5 participantes

Ir para baixo

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS Empty CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

Mensagem por Franklimperatriz Sex 13 Jul 2018 - 16:23

Galera, boa tarde.
Segue link de um catálogo online que ajuda bastante na busca de códigos originais da Kia e diversas outras marcas.
É só entrar com o código do chassi e pedir para pesquisar.
A quem interessar, segue:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abraços...
Franklimperatriz
Franklimperatriz
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 75
Localização : IMPETRATRIZ

Skywalker gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS Empty Re: CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

Mensagem por R2_ Ter 17 Jul 2018 - 12:39

Po, valeu mesmo. É mais confiável do que muita loja/mecanica por aí.
Ainda não consegui descobrir o que a CSS usa como fluido de arrefecimento. Ultima vez que fui lá eles completaram o nível e trocaram uma presilha...
R2_
R2_
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS Empty Re: CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

Mensagem por Franklimperatriz Ter 17 Jul 2018 - 22:53

Nesse catálogo você tem acesso à qualquer código de qualquer peça do Kia picanto e de outras marcas.
Você só precisa ter em mãos o chassi do carro que o sistema busca o específico pro seu carro.
Eu uso antes de comprar qualquer peça quando há necessidade. Assim já vou "armado" nas lojas...
Isso tem me ajudado bastante.
Espero que gostem.

Semana passado o meu estava com a carcaça da válvula termostática ressecada e se partiu. Tive que comprar uma nova. Para repor fluido, o mecânico uso o Petronas concentrado e completou com água desmineralizada que encontrei na mesma loja onde comprei o aditivo.
Eu nunca usei água de torneira no meu. Sempre aditivo + água desmineralizada.
Exite no mercado um que já vem pronto para uso, o Havoline XLC. Usei no meu Agile.
Abraços...
Franklimperatriz
Franklimperatriz
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 75
Localização : IMPETRATRIZ

Ir para o topo Ir para baixo

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS Empty Re: CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

Mensagem por Tokio Qui 19 Jul 2018 - 1:33

O Fluido de arrefecimento da KIA e Hyundai é o Pentosin. Franklin, se completaram o seu com Petronas, acho melhor tirar tudo e trocar. Pode até ser esse Petronas, mas não pode misturar produtos de marcas e especificações diferente. Vai ocorrer reação química entre os produtos e pode trazer prejuízo para o sistema. Na troca não basta retirar o liquido do radiador e das mangueiras. Tem que tirar de todo o sistema. Isso inclui o bloco do motor.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS Empty Re: CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

Mensagem por Franklimperatriz Qui 19 Jul 2018 - 16:36

Graaande Tokio. O sistema foi todo drenado e limpo. Depois deste procedimento foi posto água desmineralizada + aditivo.
Franklimperatriz
Franklimperatriz
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 75
Localização : IMPETRATRIZ

Ir para o topo Ir para baixo

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS Empty Re: CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

Mensagem por FCelso Sex 3 Ago 2018 - 10:55

Tokio escreveu:O Fluido de arrefecimento da KIA e Hyundai é o Pentosin.

Buenas Tokio,

O Penstosin é usado nos modelos de primeira geração? Porque no Blu estou usando Glacelf da Total, que foi comprado na oficina da concessionária.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS Empty Re: CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

Mensagem por Tokio Sex 3 Ago 2018 - 17:39

Blz, Fabrício? Qdo. troquei, acho que estava com o Pentosin, por causa da cor. Como tenho certeza que a antiga dona nunca tinha trocado, ainda era original. Perguntei em várias ccs e esse putos da Kia/Hyundai não passavam nenhum tipo de informação. Acabei usando o Glacelf amarelo da Total, que inclusive meu mecânico que era chefe de oficina da KIA falou que era o Glacelf, mas eles mudaram para o Pentosin. As ccs de Sampa só vende o Pentosin já diluído na proporção recomendada. Eles não trabalham mais com a marca Total. Inclusive o óleo era Total, tbm. Agora é Shell. Continuo usando o Total no motor, não ponho esse Shell nem a pau. Qto. ao arrefecimento, já comprei os Pentosin concentrado e vou fazer a troca daqui um ou dois meses. Vou ver se faço um vídeo de como se faz a troca. Fiz recentemente a troca do liquido da Tucson do meu cunhado, a forma de trocar é igual. Os putos da ccs trocaram uma mangueira do radiador em garantia e colocaram só água na Hyundai. Por isso que não confio neles. No carro dele, colocamos o STP concentrado verde. Era bem mais barato que o Pentosin. Só compro concentrado, porque faço toda a limpeza do sistema com água da torneira, depois faço a troca para água desmineralizada. Depois misturo na proporção 40/60 ou 33/67. Aqui em Sampa da para usar o 35(aditivo)/65(água desmi.), porque não é tão frio. Atenção: 33 é o mínimo recomendado no manual do Picanto.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS Empty Re: CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

Mensagem por ffsias Seg 9 Dez 2019 - 15:16

Mai um catálogo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ffsias
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Porto Alegre

Skywalker gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS Empty Re: CATÁLOGO ON LINE KIA E OUTROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos