Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coxim do câmbio inferior

5 participantes

Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Michelle Filippini Seg 10 Set 2018 - 15:12

Olá, eu tive um problema bizarro com meu carro. Rapidamente explicando, troquei o coxim inferior do câmbio na porto seguro, e 3 meses depois fui na Kia para verificar outro problema, e eles constataram que o coxim estava estragado. Então, como estava na garantia, voltei na porto seguro. Em resumo, a Kia disse que a peça estava montada errada, porém, a porto seguro atendeu outro Picanto e viu que a peça estava montada da mesma forma que o meu carro. Agora, estou na dúvida se está montado certo mesmo ou não, já que a própria Kia não sabe me informar como se monta essa peça!
Então, se alguém aqui for mecânico ou puder tirar uma foto dessa peça montada, agradeço muito. Eu consegui a troca da peça na garantia, e vão trocar amanhã. Só queria ter certeza que montem da maneira correta, para que eu não tenha mais problemas com isso.

Michelle Filippini
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Renan Seg 10 Set 2018 - 16:44

Qual foi o problema apresentado ?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Michelle Filippini Seg 10 Set 2018 - 20:10

O carro estava vibrando muito na primeira marcha, pra sair. Dai, troquei a peça e num primeiro momento ficou ótimo. Nesses 3 meses, o problema voltou, e a Kia relatou que a peça estava com a borracha mole. Por conta disso, questionaram a montagem, mas a Porto Seguro atendeu outro Picanto e viu que a montagem estava correta no meu carro, forçando a Lia a pagar a peça na garantia. Agora, eles vão trocar sem custo para mim, mas eu queria ter certeza que será montado correto, já que nem a própria Kia sabe como montar!

Michelle Filippini
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Tokio Ter 11 Set 2018 - 9:05

Seu carro é 2011 modelo antigo ou igual a esse do Renan? Se for o modelo antigo, dou uma olhada no meu carro e mando foto. É provável que a Porto ñ tenha colocado a peça original. Coxim ñ original tem uma durabilidade muito menor. Principalmente se ñ for uma marca de primeira linha.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Michelle Filippini Ter 11 Set 2018 - 10:42

Modelo antigo. A peça é original sim. Vou contar a história. Levei na Lia, que disse que a peça estava ruim. Devolvi na Porto, que tirou a peça e levou na Kia (a mesma concessionária), pois tinham comprado a peça lá. Dai a Kia disse que a peça estava boa. Dai levamos o carro montado lá na Kia (eu e o gerente da Porto). Dai a Kia disse que estava montado errado, e por isso a peça estava estragada e não iriam dar garantia. Dai a Porto conseguiu atender outro Picanto, tirou foto e mostrou pra Kia que tinham montado correto já da primeira vez. Dai a Kia deu garantia da peça. Parece novela! A própria Kia não sabe montar o carro deles...

Michelle Filippini
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Tokio Ter 11 Set 2018 - 22:58

Hahaha. Esse é o maior defeito da Kia/Hyundai, pós venda é um lixo.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Michelle Filippini Seg 17 Set 2018 - 15:53

Ninguém tem uma foto pra me mandar? É o modelo 2010

Michelle Filippini
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Tokio Seg 17 Set 2018 - 19:31

Não sabia que vc precisava da foto ainda. Mas na troca de óleo esse final de semana, dei uma olhada e não tem como montar errado. Um lado é maior e o outro é menor. Impossível de inverter. Vou ver se consigo tirar uma foto e te mandar. O ideal seria vc ter uma foto do seu para eu ter certeza que vou tirar do coxim certo.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Michelle Filippini Seg 17 Set 2018 - 20:28

Pensei na mesma coisa, mas a forma de inverter é colocar de ponta cabeça. Depois tiro uma foto do meu e coloco aqui. Obrigada!

Michelle Filippini
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Tokio Ter 18 Set 2018 - 15:33

Seguem as fotos. O lado pequeno fica apontado para a frente do carro. Se colocar de cabeça para baixo, da na mesma. Não da para inverter o lado maior para o lado menor.Coxim do câmbio inferior 7b232210
Coxim do câmbio inferior F87eef10

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Michelle Filippini Ter 18 Set 2018 - 21:01

Agora sim! Muito obrigada. Meu carro está montado certo, mas ainda vibra... quem sabe um dia eu resolva!

Michelle Filippini
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por FCelso Sex 21 Set 2018 - 18:05

Boa tarde Michelle,

No Focus que tive, troquei um monte de peças antes de descobrir o problema, que era o semi-eixo que estava empenado. Nesse caso, o sintoma é bem específico: a vibração acontecia durante a aceleração em 3a marcha, entre 2000 e 3000 rpm (apenas nessa situação ocorria vibração).
Tens que ver com um mecânico BOM e HONESTO para que ele avalie com idoneidade o que pode estar causando a vibração no teu carro.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Michelle Filippini Sex 21 Set 2018 - 18:17

O difícil é achar um bom, honesto e que saiba mexer em Kia! Hahaha. O meu vibra apenas na saída, na primeira marcha. Com a troca das barras axiais, parece que zerou! Vamos ver! Obrigada!

Michelle Filippini
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Ramon Sáb 27 Ago 2022 - 18:05

Boa tarde,
alguem poderia me ajudar, onde esta localizado o coxim lado esquerdo, picanto 2009 automatico.

Ramon
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim do câmbio inferior Empty Re: Coxim do câmbio inferior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos