Picanto 2008/2008 Manual Prata
5 participantes
Página 1 de 1
Picanto 2008/2008 Manual Prata
Vou deixar aberto pra quando estiver num pc escrever tudo novamente digitei um roteiro e deu pau! Vou postar partes das fotos para ver algumas modificações feitas.
contesini- Membro Sênior
Re: Picanto 2008/2008 Manual Prata
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Algumas Modificações:
Forração lateral das portas com couro: Coloquei em casa mesmo, parou parte dos barulhos da porta.
Sistema de som: Coloquei 4 triaxial pioneer de 50rms e um sub de 200rms tudo ligado ao um modulo de 4 canais e um dvd pioneer.
Bateria: Tive que trocar ou melhor adaptar uma bateria, como a bateria original do Picanto é presa em baixo pelo suporte e tem a aba consegue fixar, eu tive que fazer um calço pra fixar e pra prender melhor ela, comprei velcro e coloquei embaixo da bateria e no suporte da bateria. Ficou muito bom.
Pneu, é o 3 jogo de pneu do Picanto, primeiro usei os originais ate 8 mil km, troquei por Pirelli P6000 185/60 achei o pneu muito ruim e não a medida, parou parte dos barulhos, inclusive da caixa da direção, voltei pro original e agora coloquei Yokohama Adrive 185/60 pneus muito bom.
Coloquei EVA atrás da placa para parar um pouco do barulho, forrei o triangulo e as peças do estepe com espuma e EVA. Coloquei uma toalha dentro da forração do porta malas, pois batia muito, parou bastante o barulho, já nos pinos das portas coloquei fita isolante ao redor, mas não por completo nos pinos fois eles não sobem/descem tem que deixar cerca de um cm sem fita, parou também o barulho.
Qualquer dúvida ou sugestão.
Queria saber se o picanto de voces também tem problema do insulfilm descolar no vidro de trás, pois os Picantos mais antigos aqui da cidade vejo que grande parte tem esse problema.
Algumas Modificações:
Forração lateral das portas com couro: Coloquei em casa mesmo, parou parte dos barulhos da porta.
Sistema de som: Coloquei 4 triaxial pioneer de 50rms e um sub de 200rms tudo ligado ao um modulo de 4 canais e um dvd pioneer.
Bateria: Tive que trocar ou melhor adaptar uma bateria, como a bateria original do Picanto é presa em baixo pelo suporte e tem a aba consegue fixar, eu tive que fazer um calço pra fixar e pra prender melhor ela, comprei velcro e coloquei embaixo da bateria e no suporte da bateria. Ficou muito bom.
Pneu, é o 3 jogo de pneu do Picanto, primeiro usei os originais ate 8 mil km, troquei por Pirelli P6000 185/60 achei o pneu muito ruim e não a medida, parou parte dos barulhos, inclusive da caixa da direção, voltei pro original e agora coloquei Yokohama Adrive 185/60 pneus muito bom.
Coloquei EVA atrás da placa para parar um pouco do barulho, forrei o triangulo e as peças do estepe com espuma e EVA. Coloquei uma toalha dentro da forração do porta malas, pois batia muito, parou bastante o barulho, já nos pinos das portas coloquei fita isolante ao redor, mas não por completo nos pinos fois eles não sobem/descem tem que deixar cerca de um cm sem fita, parou também o barulho.
Qualquer dúvida ou sugestão.
Queria saber se o picanto de voces também tem problema do insulfilm descolar no vidro de trás, pois os Picantos mais antigos aqui da cidade vejo que grande parte tem esse problema.
contesini- Membro Sênior
No link que postei também, tem a foto dos farois, coloquei Diamond vision e a outra foto é dos farois de neblina, antes tinha Crystal vision era branca, a Diamond vision é mais azulada.
contesini- Membro Sênior
Você fixou o tecido da porta como? Nas fotos, ele está com qual pneu?
Quanto o insulfilm, ainda não tive problema...
Quanto o insulfilm, ainda não tive problema...
Fixei apena com os parafusos. Fui esticando e parafusando depois peguei um estilete e furei o buraco da maçaneta. Ai caso Nao gostasse poderia tirar. Muitas pessoas elogiaram inclusive na Kia.
Na foto esta com yokohama 185/60R14
Na foto esta com yokohama 185/60R14
contesini- Membro Sênior
Parabéns pelo pratinha cara!!
Está show de bola!! Sempre ouvi que os Yokohamas são macios até demais e que parecem borracha escolar no asfalto Hauahau pelo menos é isso que eu ouço sobre os 17"
Esses Hankook são muito ruins, Me lembram o pirelli, gritam Pra tudo, derrapam por qualquer coisa ...
Está show de bola!! Sempre ouvi que os Yokohamas são macios até demais e que parecem borracha escolar no asfalto Hauahau pelo menos é isso que eu ouço sobre os 17"
Esses Hankook são muito ruins, Me lembram o pirelli, gritam Pra tudo, derrapam por qualquer coisa ...
FilipeMoura- Membro Profissional
Sim! Pirelli sao ruins acho pior que os originais! Melhor marca pra mim é michelin, continental também é bom.
contesini- Membro Sênior
Pessoal, comprei a chave canivete pro Picanto porque quero colocar trava e alarme mas Nao quero andar com um controlezinho pendurado, Ai chegou ontem a chave peguei a vaquinha virgem ainda fui num chaveiro e pedi que fizesse a copia da chave coloquei no controle e o mesmo me alertou, voce sabe que Nao vai funcionar Ne, que aqui dentro tem um transponder, Ai nem deu muita bola, porque sabia que os primeiros tinham mas o meu acredito que Nao teria mais e que a chave era seca igual de fusca. Problema é que tem e como poderia fazer a copia de um transponder? Ou teria que cortar a chave Pra poder utilizar o meu transponder?
contesini- Membro Sênior
Desculpem alguns erros de Portugues, letras maiúsculas, e troca de letras no inicio das palavras, to usando celular pra escrever e ele corrigi como quer! Faquinha****
contesini- Membro Sênior
Resumindo! Comprei uma chave canivete e preciso do transponder que tem dentro da chave antiga. Alguém conhece algum lugar que copia? Ou a única solução será destruir a chave?
contesini- Membro Sênior
Consegui fazer minha chave canivete, destrui uma e tirei o transponder e coloquei dentro da chave canivete.
contesini- Membro Sênior
contesini escreveu:Consegui fazer minha chave canivete, destrui uma e tirei o transponder e coloquei dentro da chave canivete.
Fotos? tutorial?
marcosfguimaraes- Membro Sênior
To saindo do posto agora, vim de Blumenau a Balneario Camboriu com ar ligado, media de 90, 100 km/h umas três vezes uma pisada ate 130 levando o giro ate 6000rpm, trânsito da beira mar onde fiquei com ar ligado por mais ou menos meia hora Pra andar 4km. Enfim
81,3km e 3,556 litros = 22,86km/l
Fiquei impressionado.
81,3km e 3,556 litros = 22,86km/l
Fiquei impressionado.
contesini- Membro Sênior
Comprei kits novos da MTX e troquei pelos meus Pioneers de 50rms cada.
Coloquei triaxial de 65rms nas portas da frente e apenas o medio atrás sem tweeter de 90rms, no porta malas um sub de 8" de 200rms da MTX numa caixa de 10L, tudo sendo empurrado por um Blaupunkt de 4 canais.
Posto fotos ainda hoje.
Coloquei triaxial de 65rms nas portas da frente e apenas o medio atrás sem tweeter de 90rms, no porta malas um sub de 8" de 200rms da MTX numa caixa de 10L, tudo sendo empurrado por um Blaupunkt de 4 canais.
Posto fotos ainda hoje.
contesini- Membro Sênior
Achei interessante e estou pensando seriamente em adquirir um.
contesini- Membro Sênior
contesini, depois da venda do Picanto, continuou na Kia, Picanto novo ou mudou de marca?
Abraços,
Abraços,
Vendi o Picanto e investi a grana num projeto, Fiesta Zetec-S
Comprei também um Honda Fit Ex 1.5.
Bom carro! Gostava bastante do picanto, mas pra mim era um carro pouco frágil, tive algumas alegrias e tristeza com ele, sem contar que a concessionaria da minha cidade é ruim para resolver problemas.
Comprei também um Honda Fit Ex 1.5.
Bom carro! Gostava bastante do picanto, mas pra mim era um carro pouco frágil, tive algumas alegrias e tristeza com ele, sem contar que a concessionaria da minha cidade é ruim para resolver problemas.
contesini- Membro Sênior
Legal do Fiesta e do Fit (tenho um EXL 1.5) viu contesini, muito obrigado pelas notícias!
Abraços,
Abraços,