Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

busina falhando/ ré às vezes não engata

+6
tatirj
davidtuf
Val
wagquint
Fernando
imauro
10 participantes

Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por imauro Dom 24 Abr 2011 - 17:30

Galera, a busina do meu Picanto às vezes falha. Na maior parte das vezes funciona, mas às vezes me deixa na mão. Levei à concessionária e, como o problema é intermitente, apenas me devolveram "sorrindo" e dizendo que não há problemas...
Já aconteceu com vocês?!

E quanto à ré, às vezes não engata. Outro dia bati o para-choque no meio fio na hora de dar partida, numa descida (sorte que o plástico é vai-e-vem)... O pessoal da concessionária disse que preciso aguardar 5 segundos ao passar da primeira para a ré, novamente "sorrindo" como quem pensa "o problema é com o motorista"... O fato é que fiz o que sugeriram e não melhorou...
imauro
imauro
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 22
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por Fernando Dom 24 Abr 2011 - 22:19

As vezes tenho alguma dificuldade em engatar a ré; tem que soltar a embreagem e começar do zero, ai vai. Como meu C3 também era assim, não vejo como um problema.

Quanto a buzina, já teve um membro com esse problema. Tenta levar em outra concessionária se possível.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por wagquint Ter 26 Abr 2011 - 17:14

Eu tive um problema com a buzina que falhou. No meu caso foi um problema também com a controladora do airbag então a luz indicadora do painel ficava piscando eventualmente. Assim como a buzina. A concessionária resolveu o problema (da buzina ao menos, do airbag eu nem quero testar :-)) rapidamente, levei num dia para a avaliação do problema, fiquei com o carro e três dias depois me chamaram pois a peça necessária já tinha chegado. Poucas horas de oficina e o problema foi resolvido.

Tem que insistir, trocar de concessionária, se for o caso.

Boa sorte

wagquint
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por Val Qua 27 Abr 2011 - 1:18

iiiiiiiiiiiiiii mauro... já vi este filme. Não tem muito o que fazer. É insistir.

No meu caso, já levei a concessionária com dois problemas e quando me devolveram o carro, estava tudo "normal"... mas os problemas foram corrigidos.

Então, normal é que não estava.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por imauro Sáb 30 Abr 2011 - 9:52

valeu, galera. vou tentar outra concessionária e depois conto o que rolou. abraço
imauro
imauro
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 22
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por davidtuf Dom 1 maio 2011 - 11:05

puts, aconteceu cmg ontem o problema da buzina! ela funcionou quando liguei o carro, mas no meio do trajeto ela nao funcionou mais.. e agora? sera q precisa trocar?
davidtuf
davidtuf
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 104
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por tatirj Sex 20 maio 2011 - 11:46

Comigo começou o problema da ré. As marchas encaixavam macio inclusive a ré, essa semana começou a dificuldade de engatar a ré, ou é duro, se forçar arranha, mesmo tirando o pé e apertando novamente a embreagem continua dura para encaixar porém encaixa. Agora apareceu tb um grilo na porta, se o pino de fechar a porta tiver abaixado faz o barulho, se o pino tiver levantado para, o carro só tem 1800 km.

tatirj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : Rj,Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por Val Sex 20 maio 2011 - 12:10

O meu também tem uns barulhos agora, mas aqui não tem muito o que fazer, independente do carro. Aracaju deve ter o pior asfalto entre as capitais do nordeste. As ruas asfaltadas são tão desniveladas que é um saco.

Mas só vou pedir uns apertos quando levar para a revisão dos 10 mil. Meu carro tem 3 mil km.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por tatirj Sex 20 maio 2011 - 17:36

Val escreveu:O meu também tem uns barulhos agora, mas aqui não tem muito o que fazer, independente do carro. Aracaju deve ter o pior asfalto entre as capitais do nordeste. As ruas asfaltadas são tão desniveladas que é um saco.

Mas só vou pedir uns apertos quando levar para a revisão dos 10 mil. Meu carro tem 3 mil km.

Val a diferença está no fato de ter apenas rodado esses 1800 km em estrada, e sem buracos, por isso fiquei um pouco indignada com o ocorrido, imagina qdo realmente decidir colocar ele para me levar para trabalhar, enfrentando as ruas do RJ vai bater tudo. O barulho da porta não me preocupa, a minha preocupação é com a ré com dificuldade de engatar, vou levar na ccs para analisar o defeito da ré, acredito que devem dizer que é característica do carro, huahauhua, como sempre acontece, vamos ver o que vai rolar na visita a ccs, qdo tiver notícia atualizo. Obrigado pela sua resposta.

tatirj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : Rj,Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por leandro Qua 22 Jun 2011 - 23:28

imauro escreveu:Galera, a busina do meu Picanto às vezes falha. Na maior parte das vezes funciona, mas às vezes me deixa na mão. Levei à concessionária e, como o problema é intermitente, apenas me devolveram "sorrindo" e dizendo que não há problemas...
Já aconteceu com vocês?!

E quanto à ré, às vezes não engata. Outro dia bati o para-choque no meio fio na hora de dar partida, numa descida (sorte que o plástico é vai-e-vem)... O pessoal da concessionária disse que preciso aguardar 5 segundos ao passar da primeira para a ré, novamente "sorrindo" como quem pensa "o problema é com o motorista"... O fato é que fiz o que sugeriram e não melhorou...

RÉ - engate a 3° e sem tirar o pé da embragem engate a ré. Isso é normal em qualquer carro.
BUZINA - verifique os conectores da buzina, e os conextores no volante, retirando a tampa do volante, vc encontrará os fios... dê uma checada, reirando e passando um "limpa contato".

leandro
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : Brasilia DF

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por Luna Braga Vianna Seg 6 Out 2014 - 1:28

Minha buzina também funciona quando quer... Alguém já descobriu qual o problema?
Como comprei o carro há menos de 1 mês, e comprei usado, ainda não tive tempo de levar na concessionária em que adquiri...
Mas confesso que estou receosa, pois esteticamente, gostei muito do carro, mas logo de cara já fui premiada com um problema... Espero não me arrepender da troca que fiz (De um March para o Picanto)

Luna Braga Vianna
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por Renan Seg 6 Out 2014 - 15:58

Ele ainda está em garantia, passa na autorizada e fica tranquila que não deve ser nada demais.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por Dower Leal de Moura Qui 2 Abr 2015 - 22:53

Imauro. Toda ré é problemática e tem mesmo que esperar para o engate. Pode até passar de cinco segundos: lembre-se que o óleo da caixa está frio. Quanto à buzina, o circuito terá que ser examinado. Não a ver com barbeiragens.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

busina falhando/ ré às vezes não engata Empty Re: busina falhando/ ré às vezes não engata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos