Olá, companheiros de Picanto!
3 participantes
Página 1 de 1
Olá, companheiros de Picanto!
Acabei de comprar um Picanto 2008/2009 1.0, automático, e estou simplesmente apaixonada por ele!! Quero compartilhar experiências com vocês. É o meu primeiro carro e estou feliz, mas ao mesmo tempo ansiosa, pois não dirijo há mais de 20 anos!
Tenho uma dúvida: o pedal do freio é mais alto que o do acelerador, mesmo? E este, é tão firme? É que já treinei com um Polo e um Xsara, e senti esta diferença no acelerador.
Obrigada e até mais!
Tenho uma dúvida: o pedal do freio é mais alto que o do acelerador, mesmo? E este, é tão firme? É que já treinei com um Polo e um Xsara, e senti esta diferença no acelerador.
Obrigada e até mais!
Malu- Membro Iniciante
Re: Olá, companheiros de Picanto!
Ah, não lembrei de perguntar, mas quero saber se a luz baixa do carro é a mesma da ré. Porque ao estacionar o carro com a lanterna acesa, percebí que só a lanterna direita está acendendo, mas quando acionamos o freio, as duas lanternas acendem. Como isto funciona?
Obrigada.
Obrigada.
Malu- Membro Iniciante
Bem vinda Malu!
As luzes de ré do Picanto são idependentes, são duas e ficam naquele circulo transparente , na parte de baiso, formando a letra U. A parte de cima, é o pisca. Tenta testar com alguém olhando para você.
As luzes de ré do Picanto são idependentes, são duas e ficam naquele circulo transparente , na parte de baiso, formando a letra U. A parte de cima, é o pisca. Tenta testar com alguém olhando para você.
Aqui no meu, não reparei sobre os pedais, mas aparentemente eles estão na mesma altura.
Como você, sou suspeita pra falar, porque sou apaixonada pelo meu carro. Tem lá seus defeitos, tem, mas adoooooro!
Poxa, Malu! Fico feliz que você tenha voltado a dirigir! Eu só fui aprender velhona, aos 35 anos... ehehe. É muito bom ter essa independência de ir e vir, e se for com o Picanto então.
Bem-vinda.
Como você, sou suspeita pra falar, porque sou apaixonada pelo meu carro. Tem lá seus defeitos, tem, mas adoooooro!
Poxa, Malu! Fico feliz que você tenha voltado a dirigir! Eu só fui aprender velhona, aos 35 anos... ehehe. É muito bom ter essa independência de ir e vir, e se for com o Picanto então.
Bem-vinda.
Val- Membro Sênior
Obrigada pelas boas vindas e desculpem-me pela demora ao responder.
Fernando: Expliquei errado, quando eu disse "ré", deveria ter dito luz de freio. Já olharam como fica, para mim. É assim: quando a lanterna está na luz baixa, acende só o lado direito. E quando piso no freio acendem os dois lados. Assim que eu puder, levarei na loja, mas estou com medo de pagar mico.
Val: Quais os defeitos a que você se refere, pois até o momento não encontrei nenhum.rsrs...
Adoro esta independência... a partir de agora, não andarei mais de transporte público e nada de sacolas pesadas para carregar.
Obrigada!
Fernando: Expliquei errado, quando eu disse "ré", deveria ter dito luz de freio. Já olharam como fica, para mim. É assim: quando a lanterna está na luz baixa, acende só o lado direito. E quando piso no freio acendem os dois lados. Assim que eu puder, levarei na loja, mas estou com medo de pagar mico.
Val: Quais os defeitos a que você se refere, pois até o momento não encontrei nenhum.rsrs...
Adoro esta independência... a partir de agora, não andarei mais de transporte público e nada de sacolas pesadas para carregar.
Obrigada!
Malu- Membro Iniciante
Ehehehehehehe... a falta do ABS.. eheheheh
Sinto falta da trava automática ao movimentar o carro. Andava sempre com as portas destravadas, o que venhamos e convenhamos é um perigo, mas agora já me acostumei a travar tudo via remoto.
Sinto falta da trava automática ao movimentar o carro. Andava sempre com as portas destravadas, o que venhamos e convenhamos é um perigo, mas agora já me acostumei a travar tudo via remoto.
Val- Membro Sênior
Você tem razão e eu não havia pensado nisso, mas como o carro do meu namorado também não tem trava automática não senti falta ainda.
Talvez nos modelos de 2013, eles passem a ter freios ABS e trava automática, enquanto isso...
Continuaremos apaixonadas pelo nosso Picanto
Talvez nos modelos de 2013, eles passem a ter freios ABS e trava automática, enquanto isso...
Continuaremos apaixonadas pelo nosso Picanto
Malu- Membro Iniciante
Malu, deve ser a lanterna queimada então. A luz de freio e da lanterna é na mesma lâmpada.
Obrigado, Fernando.
Ainda não conseguimos ir até a loja, no sábado tentaremos ir até lá.
Ainda não conseguimos ir até a loja, no sábado tentaremos ir até lá.
Malu- Membro Iniciante