Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
+2
marcel.cordeiro
santosmau
6 participantes
Página 1 de 1
Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
Seguem algumas fotos e considerações sobre o Picanto 2012 AT.
Estou com ele a uma semana. Rodei até o momento 240Km.
O primeiro abastecimento foi com Shell V-Power.
Após rodar 163Km com o ar condicionado ligado em 75% do tempo o consumo foi de 9,2Km/l .
Todo o trajeto foi urbano. Além disso, como o carro é zero estou andando bem tranquilo, não deixando as rotações passarem de 2000 giros e sem acelerações bruscas. Espero que nos próximos abastecimentos esse número melhore e muito.
Algumas considerações:
DIREÇÃO:
O desenho do volante é muito bonito.
Na parte superior a empunhadura é excelente.
Porém, ao fazer manobras em que seja necessário pegar na parte inferior do volante ele escorrega um pouco na parte plástica.
O controle de som no volante é muito bom. Vai ser difícil querer outro carro sem esse acessório. É extremamente cômodo.
A direção elétrica é muito leve. Porém, achei também muito leve com o carro em movimento. Ainda não passei de 100Km/h para saber se muda, mas acho que não.
ACESSÓRIOS:
O som é bem fraquinho. Os alto-falantes traseiros realmente existem?
Espelho retrovisor interno trepida muito.
Gostei da opção de recolher os espelhos externos, apesar de sempre esquecer de usar.
Descanso para o pé esquerdo é muito útil.
Ar condicionado, gela o normal, nada de extraordinário. Porém, falta o botão de fechar o ar. Quando estou sozinho no carro e quero o "vento" direto em mim não tenho a opção de fechar o ar do carona para aumentar o meu ventinho... rsrs
FREIOS: muito bons apesar de não ter o abs. Respondem rápido e prendem bem o carro.
PNEUS: com a calibração recomendada o carro fica pulando muito.
ACABAMENTO: muito bom. Todos os encaixes muito precisos.
Porém, o plástico é muito fino. Até mesmo durante a limpeza com uma leve pressão os plásticos sedem. No painel por ter uma área maior é mais visível essa situação.
Já estou estudando opções para proteger o plástico das portas porque muito em breve estarão riscados.
Tampa do assoalho do porta-malas é ridícula de tão simples.
Buzina é difícil de apertar.
Abertura da tampa de combusível é muito útil.
Painel de instrumentos: é muito bonito, mas as informações do "computador de bordo" são muito simples. Foi uma pisada de bola não incluirem o consumo instantâneo. Isso só tem um motivo: o carro não é tão econômico como a Kia vende.
DESIGN: 100%. Chama atenção em todo lugar. E todo mundo acha o carro lindão.
Algumas fotos:
Estou com ele a uma semana. Rodei até o momento 240Km.
O primeiro abastecimento foi com Shell V-Power.
Após rodar 163Km com o ar condicionado ligado em 75% do tempo o consumo foi de 9,2Km/l .
Todo o trajeto foi urbano. Além disso, como o carro é zero estou andando bem tranquilo, não deixando as rotações passarem de 2000 giros e sem acelerações bruscas. Espero que nos próximos abastecimentos esse número melhore e muito.
Algumas considerações:
DIREÇÃO:
O desenho do volante é muito bonito.
Na parte superior a empunhadura é excelente.
Porém, ao fazer manobras em que seja necessário pegar na parte inferior do volante ele escorrega um pouco na parte plástica.
O controle de som no volante é muito bom. Vai ser difícil querer outro carro sem esse acessório. É extremamente cômodo.
A direção elétrica é muito leve. Porém, achei também muito leve com o carro em movimento. Ainda não passei de 100Km/h para saber se muda, mas acho que não.
ACESSÓRIOS:
O som é bem fraquinho. Os alto-falantes traseiros realmente existem?
Espelho retrovisor interno trepida muito.
Gostei da opção de recolher os espelhos externos, apesar de sempre esquecer de usar.
Descanso para o pé esquerdo é muito útil.
Ar condicionado, gela o normal, nada de extraordinário. Porém, falta o botão de fechar o ar. Quando estou sozinho no carro e quero o "vento" direto em mim não tenho a opção de fechar o ar do carona para aumentar o meu ventinho... rsrs
FREIOS: muito bons apesar de não ter o abs. Respondem rápido e prendem bem o carro.
PNEUS: com a calibração recomendada o carro fica pulando muito.
ACABAMENTO: muito bom. Todos os encaixes muito precisos.
Porém, o plástico é muito fino. Até mesmo durante a limpeza com uma leve pressão os plásticos sedem. No painel por ter uma área maior é mais visível essa situação.
Já estou estudando opções para proteger o plástico das portas porque muito em breve estarão riscados.
Tampa do assoalho do porta-malas é ridícula de tão simples.
Buzina é difícil de apertar.
Abertura da tampa de combusível é muito útil.
Painel de instrumentos: é muito bonito, mas as informações do "computador de bordo" são muito simples. Foi uma pisada de bola não incluirem o consumo instantâneo. Isso só tem um motivo: o carro não é tão econômico como a Kia vende.
DESIGN: 100%. Chama atenção em todo lugar. E todo mundo acha o carro lindão.
Algumas fotos:
santosmau- Membro Iniciante
- Mensagens : 13
Localização : Cachoeirinha
Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
Tenho um tambem.. desse jeito!
Uma coisa que eu acontumei no meu fiesta velinho era o aviso sonoro de farol ligado, eu nao sei se é eu que nao entendi o mecanismo, mas tem horas que eu desligo o carro e tiro a chave e o farol fica ligado.. nao sei se fica por um tempo e apaga ou se fica direto, medo e arriar a bateria. rsrs
Uma coisa que eu acontumei no meu fiesta velinho era o aviso sonoro de farol ligado, eu nao sei se é eu que nao entendi o mecanismo, mas tem horas que eu desligo o carro e tiro a chave e o farol fica ligado.. nao sei se fica por um tempo e apaga ou se fica direto, medo e arriar a bateria. rsrs
marcel.cordeiro- Membro Profissional
- Mensagens : 49
Localização : São Paulo - Zona Oeste
Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
Se não me engano no manual fala que ele desliga após 20 minutos, mas não testei.
Aliás, em 80% das funções diferenciadas que aparecem no manual há a observação "(se equipado)"... Isso é frustante porque a maioria das opções não foi equipada no meu carro...
Outra questão que achei ridícula. Ao sair do carro e apertar o botão para travar as portas, se uma delas não tiver ficado bem fechada não há nenhum tipo de aviso. Hoje aconteceu isso comigo. Saí do carro e a minha filha não bateu bem a porta traseira. Só ví na volta que a porta não estava completamente fechada.
Aliás, em 80% das funções diferenciadas que aparecem no manual há a observação "(se equipado)"... Isso é frustante porque a maioria das opções não foi equipada no meu carro...
Outra questão que achei ridícula. Ao sair do carro e apertar o botão para travar as portas, se uma delas não tiver ficado bem fechada não há nenhum tipo de aviso. Hoje aconteceu isso comigo. Saí do carro e a minha filha não bateu bem a porta traseira. Só ví na volta que a porta não estava completamente fechada.
santosmau- Membro Iniciante
- Mensagens : 13
Localização : Cachoeirinha
Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
Acabei de testar. No meu carro quando eu desligo a chave os faróis apagam e ficam acesas apenas as sinaleiras. Saí do carro, fechei a porta e após 30 segundos, conforme indicado no manual, as sinaleiras não desligaram. Apertando duas vezes o botão de travamento na chave também não desligaram.
santosmau- Membro Iniciante
- Mensagens : 13
Localização : Cachoeirinha
Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
santosmau escreveu:Acabei de testar. No meu carro quando eu desligo a chave os faróis apagam e ficam acesas apenas as sinaleiras. Saí do carro, fechei a porta e após 30 segundos, conforme indicado no manual, as sinaleiras não desligaram. Apertando duas vezes o botão de travamento na chave também não desligaram.
Hun..então corremos o risco de ter uma surpresa de manhã quando a bateria começar perder eficiencia.rsrs
marcel.cordeiro- Membro Profissional
- Mensagens : 49
Localização : São Paulo - Zona Oeste
Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
Novo abastecimento:
Km rodados 281. Litros 22,02. Consumo: 12,76.
90% rodado em estrada com velocidade entre 80 e 120Km/h. Ar condicionado ligado 25% do tempo.
Fiz um bate e volta esse final de semana até o litoral. O carro se comportou bem, mas como faz falta um controlador de velocidade. É difícil segurar o carro em 80Km/h. Se descuidar ele passa rapidinho. Aí tem que ficar o tempo todo de olho no marcador (e nos pardais). Em relação ao volante, continuo achando muito leve mesmo em 120Km/h. Seria bem útil pelo menos uma regulagem para deixar ele mais firme quando fossemos pegar a estrada.
Para não ficar apenas criticando, o isolamento acústico é excelente.
Acho que para uma viagem mais longa pode se tornar cansativo. A espuma dos bancos é dura, e o que mais se mostrou desconfortável foi o apoio para a cabeça. Ele é extremamente duro e durante uma viagem é normal descansar a cabeça nele, porém, imperfeições na estrada trazem as batidas direto para a cabeça.
Km rodados 281. Litros 22,02. Consumo: 12,76.
90% rodado em estrada com velocidade entre 80 e 120Km/h. Ar condicionado ligado 25% do tempo.
Fiz um bate e volta esse final de semana até o litoral. O carro se comportou bem, mas como faz falta um controlador de velocidade. É difícil segurar o carro em 80Km/h. Se descuidar ele passa rapidinho. Aí tem que ficar o tempo todo de olho no marcador (e nos pardais). Em relação ao volante, continuo achando muito leve mesmo em 120Km/h. Seria bem útil pelo menos uma regulagem para deixar ele mais firme quando fossemos pegar a estrada.
Para não ficar apenas criticando, o isolamento acústico é excelente.
Acho que para uma viagem mais longa pode se tornar cansativo. A espuma dos bancos é dura, e o que mais se mostrou desconfortável foi o apoio para a cabeça. Ele é extremamente duro e durante uma viagem é normal descansar a cabeça nele, porém, imperfeições na estrada trazem as batidas direto para a cabeça.
santosmau- Membro Iniciante
- Mensagens : 13
Localização : Cachoeirinha
Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
Muito bom o seu relato. Não fique triste com o consumo na estrada. Seu carro ainda está amaciando pelo visto. Esse consumo aí tende a diminuir.Eu cheguei a fazer quase 17 km/l com o meu, embora aí o meu é mono combustível.
Eu tenho pavor de deixar o carro sem o P + freio de mão. De acordo com o manual, a chave só deveria sair do contato com o câmbio no P, mas não é isso que acontece. Eu concordo com você que a KIA podia fazer um manual apenas com o que de fato se aplica a versão brasileira do carro.
Eu tenho pavor de deixar o carro sem o P + freio de mão. De acordo com o manual, a chave só deveria sair do contato com o câmbio no P, mas não é isso que acontece. Eu concordo com você que a KIA podia fazer um manual apenas com o que de fato se aplica a versão brasileira do carro.
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
Ótimas fotos!
Parabéns, o carro fina lindo nessa cor!
Parabéns, o carro fina lindo nessa cor!
Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Amarelo Mostarda - RS
certeza que é o J.368? este modelo nao tem farois de led?
nosrednasantos- Membro Novato
- Mensagens : 3
Localização : curitiba
Tópicos semelhantes
» Apresentação - Picanto Mostarda 2012 Automático - Magmir Soares
» Novo proprietário Picanto 2011/2012 MT - Amarelo.(Fotos)
» Eu amo meu Picanto Amarelo
» Picanto EX4 j.318 - Amarelo - MT.
» PICANTO - 2012 - 1.0 - AT
» Novo proprietário Picanto 2011/2012 MT - Amarelo.(Fotos)
» Eu amo meu Picanto Amarelo
» Picanto EX4 j.318 - Amarelo - MT.
» PICANTO - 2012 - 1.0 - AT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|