Lanterna traseira do parachoque
+3
Renan
fys_yukio
José Antonio Matos Páramo
7 participantes
Página 1 de 1
Lanterna traseira do parachoque
O modelo do meu picanto é o EX 4 automático equipado com led traseiro e dianteiro. Notei que no parachoque traseiro há junto da luz de ré uma outra lanterna vermelha abaixo, e que existe lampada em seu interior, porém elas não acendem. Alguém já conseguiu fazer as mesmas funcionarem como lanternas ou luz de freio?
José Antonio Matos Páramo- Membro Novato
Re: Lanterna traseira do parachoque
A luz que vc viu é o reflexo da luz de ré. Meu pai também se confundiu.
fahbiw- Membro Novato
Boa noite moçada, espero que tudo esteja bem com todos.
Acabei de adquirir um picanto 2012 pra minha esposa e notei que as luzes de ré não se acendem, assim pergunto:
É dificil trocar em casa? Qualquer auto elétrica consegue trocar sem danificar o carro?
Existe algum tópico sobre o assunto?
Desde já agradeço toda e qualquer informação sobre o assunto.
Acabei de adquirir um picanto 2012 pra minha esposa e notei que as luzes de ré não se acendem, assim pergunto:
É dificil trocar em casa? Qualquer auto elétrica consegue trocar sem danificar o carro?
Existe algum tópico sobre o assunto?
Desde já agradeço toda e qualquer informação sobre o assunto.
Alexsandro Oliveira- Membro Novato
Alexsandro, se forem as duas lampadas, pode ser o interruptor da re que esteja queimado.
Jose, podes fazer funcionar caso instale o conjunto do modelo europeu, que no caso tem a luz vermelha como luz de neblina. Mas nesse caso tambem sera preciso trocar o comando de acionamento da luz de neblina, que no modelo europeu tem dois estagios, e no que veio ao Brasil tem apenas o estagio da luz de neblina dianteira.
Falow,
Fabricio
Jose, podes fazer funcionar caso instale o conjunto do modelo europeu, que no caso tem a luz vermelha como luz de neblina. Mas nesse caso tambem sera preciso trocar o comando de acionamento da luz de neblina, que no modelo europeu tem dois estagios, e no que veio ao Brasil tem apenas o estagio da luz de neblina dianteira.
Falow,
Fabricio
FCelso- Membro Sênior
FCelso escreveu:Alexsandro, se forem as duas lampadas, pode ser o interruptor da re que esteja queimado.
Falow,
Fabricio
Obrigado pela ajuda.
Minha esposa deixou o carro em uma autoelétrica próximo do trabalho dela hoje, e voltou a funcionar, disseram que era o chicote. Agora a tarde, fui conferir o serviço liguei o carro, engarei a ré e a luz acendeu, pensei: Ok, problema resolvido.
Ao desengatar a ré, percebi que a luz permaneceu acesa, então desliguei completamente o carro e tirei a chave da ignição, obviamente as luzes se apagram, então coloquei a chave no contato e liguei novamente, pimba, a luz de ré acendeu novamente.
Amanha eu mesmo levarei na autoelétrica, muito provavelmente é mesmo o interruptor.
Alexsandro Oliveira- Membro Novato