Kia Picanto AT - 2010/2011 - Cinza Titânium
+2
marcosfguimaraes
telles0808
6 participantes
Página 1 de 1
Kia Picanto AT - 2010/2011 - Cinza Titânium
Fala pessoal,
Comprei um Picanto AT 2010/2011, com sensor de estacionamento.
Bom, esse carro me surpreendeu em tudo no dia da compra. Hoje ele me decepciona em quase tudo, desde os rangidos internos até o consumo, que está na média de 9km/l com muito custo.
Não sou pé de chumbo, meu carro anterior era 1.0 e fazia no mesmo trajeto a média de 12km/l na gasolina e 9km/l no alcool. E morando nos EUA tive vários carros automáticos que faziam + de 9km/l, como o miata.
Enfim, vou atualizar esse diário aqui com a epopéia que terei de enfrentar para garantir o que está no contrato, isso mesmo, foi item de contrato o consumo (consegui essa proeza depois de insistir muito e negociar demais). O consumo contratual é de 10km/l no mínimo.
Se passando por um cliente curioso, liguei para a concessionária para perguntar ao vendedor, sem informar o consumo, qual deveria ser a média e o cara teve a cara de pau de informar de 7 a 8km/l na cidade.
Ou seja, inmetro, revistas, blogs, tudo viciado com matérias compradas/manipuladas por pessoas que sequer tiveram o trabalho de realmente testar, nem em condições "ideais" o inmetro conseguiria fazer um carro render 100% mais...
É isso, abraço.
Comprei um Picanto AT 2010/2011, com sensor de estacionamento.
Bom, esse carro me surpreendeu em tudo no dia da compra. Hoje ele me decepciona em quase tudo, desde os rangidos internos até o consumo, que está na média de 9km/l com muito custo.
Não sou pé de chumbo, meu carro anterior era 1.0 e fazia no mesmo trajeto a média de 12km/l na gasolina e 9km/l no alcool. E morando nos EUA tive vários carros automáticos que faziam + de 9km/l, como o miata.
Enfim, vou atualizar esse diário aqui com a epopéia que terei de enfrentar para garantir o que está no contrato, isso mesmo, foi item de contrato o consumo (consegui essa proeza depois de insistir muito e negociar demais). O consumo contratual é de 10km/l no mínimo.
Se passando por um cliente curioso, liguei para a concessionária para perguntar ao vendedor, sem informar o consumo, qual deveria ser a média e o cara teve a cara de pau de informar de 7 a 8km/l na cidade.
Ou seja, inmetro, revistas, blogs, tudo viciado com matérias compradas/manipuladas por pessoas que sequer tiveram o trabalho de realmente testar, nem em condições "ideais" o inmetro conseguiria fazer um carro render 100% mais...
É isso, abraço.
telles0808- Membro Sênior
Re: Kia Picanto AT - 2010/2011 - Cinza Titânium
Primeiramente bem vindo ao clube e ao forum.
Independente do seu "problema", parabens pela aquisição.
Veja, não espere um consumo extraordinário nos primeiros 2 ou 5 mil km.
O motor passa por um processo de amaciamento e nesse período o consumo é maior mesmo.
Não adianta tbem comparar carros rodando aqui no Brasil com os carros rodando nos EUA, são condições diferentes e especialmente combustíveis diferentes.
Tente mudar de posto, coloque gasolina aditivada e faça os calculos.
Não sei qual é o seu modo de dirigir, mas no meu caso, nao ultrapasso os 3 mil giros pra trocar as marchas e sempre faço as trocas cedo.
Fique tranquilo, logo logo as coisas se normalizam.
Aproveitando, deixe seus dados neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Independente do seu "problema", parabens pela aquisição.
Veja, não espere um consumo extraordinário nos primeiros 2 ou 5 mil km.
O motor passa por um processo de amaciamento e nesse período o consumo é maior mesmo.
Não adianta tbem comparar carros rodando aqui no Brasil com os carros rodando nos EUA, são condições diferentes e especialmente combustíveis diferentes.
Tente mudar de posto, coloque gasolina aditivada e faça os calculos.
Não sei qual é o seu modo de dirigir, mas no meu caso, nao ultrapasso os 3 mil giros pra trocar as marchas e sempre faço as trocas cedo.
Fique tranquilo, logo logo as coisas se normalizam.
Aproveitando, deixe seus dados neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
marcosfguimaraes- Membro Sênior
Participei do post, valeu pela dica e ótimos posts.
Vou atualizar o diário com algumas fotos do Picanto.
Vou atualizar o diário com algumas fotos do Picanto.
Última edição por telles0808 em Dom 21 Nov 2010 - 23:38, editado 2 vez(es)
Muito linda essa cor.
Essa versão 2011 ficou muito show... com um ar de esportividade com os novos faróis de neblina e esse aplique vermelho na grade frontal.
Parabens
Essa versão 2011 ficou muito show... com um ar de esportividade com os novos faróis de neblina e esse aplique vermelho na grade frontal.
Parabens
parabéns pelo Picanto e um ''grande'' carro cuide bem dele que você não vai ter problemas ... Abraços !
Jason- Membro Iniciante
Verifiquem se os sensores de estacionamento de ambos estão instalados na mesma posição do parachoque.
Tenho uma dúvida: Dentro do carro, onde fica aquele indicador de distancia?
Lembro que no Soul, fica na parte traseira, proximo ao vidro, onde vc acompanha a distancia faltante pelo retrovisor.
O de voces fica no painel?
Sobre o consumo, tenham paciencia, o carro de vocês é zero, e essa marca vai melhorar.
Nao abasteçpam em postos de bandeira branca, ou seja, sem marca.
Se até mesmo os postos bandeirados tem gasolina adulterada, imaginem esses.
Tenho uma dúvida: Dentro do carro, onde fica aquele indicador de distancia?
Lembro que no Soul, fica na parte traseira, proximo ao vidro, onde vc acompanha a distancia faltante pelo retrovisor.
O de voces fica no painel?
Sobre o consumo, tenham paciencia, o carro de vocês é zero, e essa marca vai melhorar.
Nao abasteçpam em postos de bandeira branca, ou seja, sem marca.
Se até mesmo os postos bandeirados tem gasolina adulterada, imaginem esses.
o meu sensor fica no parachoque traseiro igual ao da Thatty, e o painel dele fica no canto esquerdo, debaixo do vidro e encima do painel do carro, também notei que ele aponta o lado errado quando aproxima, ele aponta na direita quando tem obstáculo na esquerda.
Quanto a sensibilidade, então levei azar, pois realmente me irrita a demora dele. Minha esposa as vezes passa por traz do carro, quase relando nele, e ele sequer apita.
Existe alguma regulagem que eu possa fazer?
Seguem fotos.
fiz uma sign pra você thathi
Quanto a sensibilidade, então levei azar, pois realmente me irrita a demora dele. Minha esposa as vezes passa por traz do carro, quase relando nele, e ele sequer apita.
Existe alguma regulagem que eu possa fazer?
Seguem fotos.
fiz uma sign pra você thathi
- Código:
[img]http://www.igmbrasil.com/blog/wp-content/uploads/2010/11/picanto-sign-joana.gif[/img]
Última edição por telles0808 em Ter 23 Nov 2010 - 13:29, editado 1 vez(es)
Bem vindo!
Parabéns pela cor, tem bom gosto
Sugestão; por segurança, apaga parte da placa do seu carro.
Fernando escreveu:Bem vindo!
Vlw Jason.
Acho que vou apelidar meu Picanto, o que seria de um carro dodóchi sem um belo apelido para impressionar os amigos (uia, seu carro tem até nome!!??) kkk,
Pensei em Panther, pela cor, pela garra, etc.
Telles, desculpa perguntar... quanto a autorizada te cobrou por esse sensor?
Não sei se voces sabem, mas hoje em dia nao precisa ter que furar o parachoque para instalar os sensores, existe um modelo que é colocado por tras do parachoque e funciona igualmente, o custo é merreca perto desse...
Abraços!
Não sei se voces sabem, mas hoje em dia nao precisa ter que furar o parachoque para instalar os sensores, existe um modelo que é colocado por tras do parachoque e funciona igualmente, o custo é merreca perto desse...
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
foi de brinde. só agora você me diz? (mas bah!)
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Acho que inverteram alguma coisa na sua instalação, justamente por acusar o lado errado as vezes.
Aproveita que está na garantia e pede para verificarem
Aproveita que está na garantia e pede para verificarem
telles0808, após ter colocado o Picanto a venda, continuou na linha Kia, o próprio Picanto ou não?
Abraços,
Abraços,