Novo Kia Soul 2011
+6
telles0808
Maicon
dirceulippi
marcosfguimaraes
crackboy
Jason
10 participantes
Kia Picanto Clube :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
Novo Kia Soul 2011
Kia Soul 2011 novo interior e cambio sequncial
Fonte:Noticias Automotivas
Jason- Membro Iniciante
- Mensagens : 12
Localização : são Paulo
Re: Novo Kia Soul 2011
KCT... isso deve ser SACANAGEM! Vermelho por dentro? Isso deve ser proteção que vem de fábrica!
crackboy- Membro Sênior
- Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa
Re: Novo Kia Soul 2011
Horrivel, parece carro Xunado....
marcosfguimaraes- Membro Sênior
- Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR
Re: Novo Kia Soul 2011
Achei Zuado de ++ tbm !
Jason- Membro Iniciante
- Mensagens : 12
Localização : são Paulo
Re: Novo Kia Soul 2011
Creio que a cor interna deverá ser de acordo com a cor do veiculo.
Eu acho o Soul feio por fora.. mas por dentro é um dos melhores carros que ja vi em questão de posicao de dirigir e a posicao dos itens. O acabamento é ótimo também.
Eu acho o Soul feio por fora.. mas por dentro é um dos melhores carros que ja vi em questão de posicao de dirigir e a posicao dos itens. O acabamento é ótimo também.
dirceulippi- Membro Experiente
- Mensagens : 60
Localização : São Paulo
Re: Novo Kia Soul 2011
achei um link que tem mais foto e os banco tbm tem detalhe vermelho, nao gostei prefiro o que tem o nome SOUL escrito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas ainda prefiro o Soul na cor branca, gosto bastante desse carro quem sabe meu proximo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas ainda prefiro o Soul na cor branca, gosto bastante desse carro quem sabe meu proximo:
Maicon- Membro Profissional
- Mensagens : 47
Localização : Florianópolis - SC
Re: Novo Kia Soul 2011
Maicon, já viu o Soul na cor beije baunilha? com rodas aro 21, iguais a essa aí, mas cromadas inteira?
telles0808- Membro Sênior
- Mensagens : 121
Localização : Curitiba
Re: Novo Kia Soul 2011
É uma opção extra, além do tradicional preto que continua dominando a importação.
Para os brasileiros, esse interior é um verdadeiro choque, pois o preto/preto e cinza/preto e grafite, preto e etc dominam por aqui.
O Tiguan com interior vermelho fica bem interessante, mas esse do Soul é exagerado demais. Acho que o pior é o tanto de reflexo que dá no para-brisas.
Para os brasileiros, esse interior é um verdadeiro choque, pois o preto/preto e cinza/preto e grafite, preto e etc dominam por aqui.
O Tiguan com interior vermelho fica bem interessante, mas esse do Soul é exagerado demais. Acho que o pior é o tanto de reflexo que dá no para-brisas.
Re: Novo Kia Soul 2011
telles0808 escreveu:Maicon, já viu o Soul na cor beije baunilha? com rodas aro 21, iguais a essa aí, mas cromadas inteira?
Nao tinha visto, mas procurando agora no google acabei achando, gostei tbm é uma outra opcao mas por aqui nunca vi um nem nas lojas...
Maicon- Membro Profissional
- Mensagens : 47
Localização : Florianópolis - SC
Re: Novo Kia Soul 2011
seria o caso desse aqui, mas com a roda mais brilhante.
telles0808- Membro Sênior
- Mensagens : 121
Localização : Curitiba
Re: Novo Kia Soul 2011
telles0808 escreveu:seria o caso desse aqui, mas com a roda mais brilhante.
Chamam aqui de Vanilla. Sem dúvida, é a melhor cor para o Soul!
Re: Novo Kia Soul 2011
Eu amo carros vermelhos e não tenho muito problema com cor do interior, mas achei que essa configuração ficou completamente over.
Eu levaria o soul branco para casa. É lindo! Tem aquele ar de luxo tal e qual o Evoque da LandRover.
Em outra notícia, a KIA atingiu 1 milhão de carros vendidos para a América Latina, sendo que o carro 1 milhão será o Kia Soul, um modelo vermelho que foi embarcado para o BR. Quem será que levará a criança aqui no BR?
Eu levaria o soul branco para casa. É lindo! Tem aquele ar de luxo tal e qual o Evoque da LandRover.
Em outra notícia, a KIA atingiu 1 milhão de carros vendidos para a América Latina, sendo que o carro 1 milhão será o Kia Soul, um modelo vermelho que foi embarcado para o BR. Quem será que levará a criança aqui no BR?
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
Re: Novo Kia Soul 2011
Eu teria um com interior vermelho FÁCIL...
Caio_Reinhardt- Membro Sênior
- Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP
Re: Novo Kia Soul 2011
Exageraram no vermelho, hein!? Alguns detalhes deixariam ele bem legal, mas passaram do limite...
Nilson- Membro Frequente
- Mensagens : 31
Localização : São Paulo - SP
Kia Soul 1.6 16V 2011 - FLEX
Kia Soul 1.6 16V 2011
Com o motor flex, o Soul ganha desempenho e mantém o bom consumo da versão a gasolina
A partir de do fim do ano, o Kia Soul vai se diferenciar nas ruas não só pelo design original, mas também pela motorização. Ele será o primeiro modelo da marca a ter motor flex. Ele fará parte de um clube que tem poucos estrangeiros como sócios. Além dele, há apenas alguns poucos mexicanos da Ford, VW e Nissan. Entre os coreanos, ele é o primeiro. O modelo mostrado aqui é uma das primeiras unidades a desembarcar no Brasil, destinado ao processo de homologação. A Kia ainda não divulgou detalhes, mas sabe-se que, além de virar flex, o 1.6 16V que tinha 124 cv de potência a 6 300 rpm e 15,9 mkgf de torque a 4 200 rpm agora rende 126 cv/130 cv a 6 300 rpm e 16/16,5 mkgf a 4 500 rpm. Sempre com gasolina e álcool, respectivamente.
O novo sistema de injeção foi desenvolvido pela própria Kia, que já trabalhava nessa tecnologia antes de lançar o Soul. Além dele, o sedã Cerato (com o mesmo motor) e depois o compacto Picanto (com motor 1.0) também se tornarão flex. Todo o trabalho foi feito pela matriz, na Coreia. Os engenheiros começaram por analisar amostras de etanol enviadas do Brasil. Fizeram ensaios com motores convertidos em bancos de provas e só então desembarcaram por aqui, já para os testes finais em condições reais de uso.
É verdade que não podemos chamar o Soul de velho conhecido – afinal, ele está entre nós há apenas 13 meses. Na versão flex, ele confirma as características de confortável e fácil de manobrar. A direção é bem leve, os pedais não exigem esforço. Nas curvas, em razão do alto centro de gravidade, ele inclina um pouco, mas nada assustador. A suspensão cumpre seu papel de manter o carro em contato com o asfalto. O acabamento continua bem cuidado, com materiais de qualidade e variação de texturas, no painel. O isolamento acústico é eficiente graças, entre outras coisas, às duplas guarnições das portas e à forração do teto.
Por coincidência, a unidade 2011 testada tinha as mesmas características da versão que avaliamos no teste de estreia do carro em agosto de 2009. Além do câmbio manual, ela trazia rodas de aro 18, com pneus 225/45 R18. E isso facilitou a comparação.
De modo geral, assim como não apresentou mudanças no comportamento dinâmico, o Soul flex mostrou desempenho próximo ao do seu antecessor. Houve uma boa evolução nas retomadas. De 60 a 100 km/h em quarta marcha, por exemplo, vemos que o Soul flex fez 11,5 segundos no álcool e 11,6 na gasolina – no primeiro teste, o tempo havia sido de 14,8 segundos. E o resultado é ainda melhor no consumo. Com álcool, o Kia 2011 alcançou 7,7 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. Usando gasolina, ficou com 10,8 e 13,7 km/l, respectivamente. A versão 2009, por sua vez, registrou 11,1 km/l no ciclo urbano e 13,1 km/l no rodoviário. Com álcool, o rendimento foi bom e, com gasolina, teve pouca variação.
O único ensaio em que o Soul flex teve um desempenho aquém do de seu antecessor foram as arrancadas de 0 a 100 km/h. Em 2009, o Soul acelerou em 10,9 segundos, com gasolina. Agora, precisou de 11,9 com gasolina e de 11,4 com álcool. Esse resultado surpreende, uma vez que foi o único indicador inferior no desempenho. Ainda mais se levarmos em conta o aumento no volume de torque, mesmo que chegando mais tarde. Uma justificativa provável poderia estar no funcionamento falho da embreagem, que prejudicaria as largadas e as trocas de marchas. Contudo, isso é apenas uma hipótese não comprovada. Procuramos saber os números oficiais de fábrica para o carro nesse teste, mas a Kia falou que ainda não possuía esses resultados. Um engenheiro disse apenas que o esperado era que o desempenho fosse melhor, com álcool.
A Kia afirma que o motor flex será a única novidade apresentada pelo Soul na linha 2011, mas o protótipo que ela nos emprestou trazia algumas mudanças que seriam bem-vindas se chegassem por aqui. Por fora, as maçanetas, que antes eram do tipo concha, ancoradas na parte superior, nesta unidade são na forma de alça, presas pelas extremidades. São mais bonitas e dão mais firmeza no caso de alguém precisar abrir a porta em uma emergência. Internamente, a novidade são os botões do ar-condicionado. Antes havia três comandos redondos; agora o conjunto é formado por teclas e apenas um botão giratório.
Em nosso teste de ruído, na marcha lenta, o nível ficou aquém do limite inferior captado pelo decibelímetro, que começa em 34 dB (A). Mas, como nem tudo é perfeito, na versão avaliada ainda faltava tampão no compartimento de bagagem e o revestimento das portas permanecia inteiramente de plástico. Em relação aos equipamentos, o banco do motorista tem regulagem de altura, mas falta ajuste de profundidade para o volante, que só pode ser movimentado na altura. No painel, pode-se ver a relação de músicas armazenadas no sistema de som, mas ainda se sente a ausência de itens como computador de bordo e até uma prosaica trava automática para as portas.
Lançado no Brasil no fim de julho de 2009, o Soul teve um início de vendas dificultado por falta de produto, uma vez que os lotes importados da Coreia, com cerca de 300 unidades/mês, eram insuficientes para atender o mercado. Quando o fornecimento se normalizou, ele deslanchou, superando a média de 700 carros, nos últimos meses. Agora, com a chegada da versão flex, a Kia espera vender ainda mais unidades, mas até que a novidade esteja nas vitrines pode ser que volte a faltar Soul nas lojas.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com o motor flex, o Soul ganha desempenho e mantém o bom consumo da versão a gasolina
A partir de do fim do ano, o Kia Soul vai se diferenciar nas ruas não só pelo design original, mas também pela motorização. Ele será o primeiro modelo da marca a ter motor flex. Ele fará parte de um clube que tem poucos estrangeiros como sócios. Além dele, há apenas alguns poucos mexicanos da Ford, VW e Nissan. Entre os coreanos, ele é o primeiro. O modelo mostrado aqui é uma das primeiras unidades a desembarcar no Brasil, destinado ao processo de homologação. A Kia ainda não divulgou detalhes, mas sabe-se que, além de virar flex, o 1.6 16V que tinha 124 cv de potência a 6 300 rpm e 15,9 mkgf de torque a 4 200 rpm agora rende 126 cv/130 cv a 6 300 rpm e 16/16,5 mkgf a 4 500 rpm. Sempre com gasolina e álcool, respectivamente.
O novo sistema de injeção foi desenvolvido pela própria Kia, que já trabalhava nessa tecnologia antes de lançar o Soul. Além dele, o sedã Cerato (com o mesmo motor) e depois o compacto Picanto (com motor 1.0) também se tornarão flex. Todo o trabalho foi feito pela matriz, na Coreia. Os engenheiros começaram por analisar amostras de etanol enviadas do Brasil. Fizeram ensaios com motores convertidos em bancos de provas e só então desembarcaram por aqui, já para os testes finais em condições reais de uso.
É verdade que não podemos chamar o Soul de velho conhecido – afinal, ele está entre nós há apenas 13 meses. Na versão flex, ele confirma as características de confortável e fácil de manobrar. A direção é bem leve, os pedais não exigem esforço. Nas curvas, em razão do alto centro de gravidade, ele inclina um pouco, mas nada assustador. A suspensão cumpre seu papel de manter o carro em contato com o asfalto. O acabamento continua bem cuidado, com materiais de qualidade e variação de texturas, no painel. O isolamento acústico é eficiente graças, entre outras coisas, às duplas guarnições das portas e à forração do teto.
Por coincidência, a unidade 2011 testada tinha as mesmas características da versão que avaliamos no teste de estreia do carro em agosto de 2009. Além do câmbio manual, ela trazia rodas de aro 18, com pneus 225/45 R18. E isso facilitou a comparação.
De modo geral, assim como não apresentou mudanças no comportamento dinâmico, o Soul flex mostrou desempenho próximo ao do seu antecessor. Houve uma boa evolução nas retomadas. De 60 a 100 km/h em quarta marcha, por exemplo, vemos que o Soul flex fez 11,5 segundos no álcool e 11,6 na gasolina – no primeiro teste, o tempo havia sido de 14,8 segundos. E o resultado é ainda melhor no consumo. Com álcool, o Kia 2011 alcançou 7,7 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. Usando gasolina, ficou com 10,8 e 13,7 km/l, respectivamente. A versão 2009, por sua vez, registrou 11,1 km/l no ciclo urbano e 13,1 km/l no rodoviário. Com álcool, o rendimento foi bom e, com gasolina, teve pouca variação.
O único ensaio em que o Soul flex teve um desempenho aquém do de seu antecessor foram as arrancadas de 0 a 100 km/h. Em 2009, o Soul acelerou em 10,9 segundos, com gasolina. Agora, precisou de 11,9 com gasolina e de 11,4 com álcool. Esse resultado surpreende, uma vez que foi o único indicador inferior no desempenho. Ainda mais se levarmos em conta o aumento no volume de torque, mesmo que chegando mais tarde. Uma justificativa provável poderia estar no funcionamento falho da embreagem, que prejudicaria as largadas e as trocas de marchas. Contudo, isso é apenas uma hipótese não comprovada. Procuramos saber os números oficiais de fábrica para o carro nesse teste, mas a Kia falou que ainda não possuía esses resultados. Um engenheiro disse apenas que o esperado era que o desempenho fosse melhor, com álcool.
A Kia afirma que o motor flex será a única novidade apresentada pelo Soul na linha 2011, mas o protótipo que ela nos emprestou trazia algumas mudanças que seriam bem-vindas se chegassem por aqui. Por fora, as maçanetas, que antes eram do tipo concha, ancoradas na parte superior, nesta unidade são na forma de alça, presas pelas extremidades. São mais bonitas e dão mais firmeza no caso de alguém precisar abrir a porta em uma emergência. Internamente, a novidade são os botões do ar-condicionado. Antes havia três comandos redondos; agora o conjunto é formado por teclas e apenas um botão giratório.
Em nosso teste de ruído, na marcha lenta, o nível ficou aquém do limite inferior captado pelo decibelímetro, que começa em 34 dB (A). Mas, como nem tudo é perfeito, na versão avaliada ainda faltava tampão no compartimento de bagagem e o revestimento das portas permanecia inteiramente de plástico. Em relação aos equipamentos, o banco do motorista tem regulagem de altura, mas falta ajuste de profundidade para o volante, que só pode ser movimentado na altura. No painel, pode-se ver a relação de músicas armazenadas no sistema de som, mas ainda se sente a ausência de itens como computador de bordo e até uma prosaica trava automática para as portas.
Lançado no Brasil no fim de julho de 2009, o Soul teve um início de vendas dificultado por falta de produto, uma vez que os lotes importados da Coreia, com cerca de 300 unidades/mês, eram insuficientes para atender o mercado. Quando o fornecimento se normalizou, ele deslanchou, superando a média de 700 carros, nos últimos meses. Agora, com a chegada da versão flex, a Kia espera vender ainda mais unidades, mas até que a novidade esteja nas vitrines pode ser que volte a faltar Soul nas lojas.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcosfguimaraes- Membro Sênior
- Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR
Re: Novo Kia Soul 2011
só não fiquei com o Soul porque achei o Picanto esteticamente mais bonito por fora, e porque não tinha computador de bordo, algo que é impecável no patamar dele. Fora isso, acho um carro ótimo, painel bonito, confortavel, elite mesmo.
telles0808- Membro Sênior
- Mensagens : 121
Localização : Curitiba
Re: Novo Kia Soul 2011
Ainda terei um, com as rodas 17"
marcosfguimaraes- Membro Sênior
- Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR
Re: Novo Kia Soul 2011
Eu amo o Soul! Não preciso de um carrão assim, mas se precisasse com certeza seria minha escolha. Muito bom que foi a KIA quem desenvolveu os motores flex.
Última edição por Val em Qua 24 Nov 2010 - 21:13, editado 1 vez(es)
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
Re: Novo Kia Soul 2011
marcosfguimaraes escreveu:Ainda terei um, com as rodas 17"
O Soul usa ou 16'' ou 18''
Para meu proximo carro, pretendo me manter na Kia; Cerato hatch, Soul ou Picanto II; vamos ver
Re: Novo Kia Soul 2011
Ups.... verdade.
Então, seria a versão com aro 18" ou Cerato sendan
Então, seria a versão com aro 18" ou Cerato sendan
marcosfguimaraes- Membro Sênior
- Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR
Tópicos semelhantes
» Vendo KIA PICANTO PRETO ano 2011/2011 Automático. Novo valor.
» novo usuario picanto 2011
» Novo Usuário - Gustavo | Picanto EX3 2011
» Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra
» Kia desenvolve sistema de carregamento sem fio para o Soul EV
» novo usuario picanto 2011
» Novo Usuário - Gustavo | Picanto EX3 2011
» Kia Soul EV – Modelo movido a energia elétrica pode ser vendido no Bra
» Kia desenvolve sistema de carregamento sem fio para o Soul EV
Kia Picanto Clube :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|