Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
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Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
A luz de indicação de defeito (Injeção/Motor) acendeu, levei na Concessionária, informaram que foi código relacionado a problema no câmbio automático. O câmbio foi trocado na garantia, mas a luz depois de um tempo volta a acender e não apaga mais, indicando mesmo código, problema no câmbio, portanto não é combustível. Não encontram defeito no carro e ele está normal, fazendo 10km/l na cidade.
Alguém já passou por este problema (luz de defeito acendendo e não encontra defeito mecânico ou elétrico) e resolveu?
É um Picanto 2008 1.0 Automático
Obrigado
Alguém já passou por este problema (luz de defeito acendendo e não encontra defeito mecânico ou elétrico) e resolveu?
É um Picanto 2008 1.0 Automático
Obrigado
joaomarcelo- Membro Novato
- Mensagens : 1
Localização : Florianopolis
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Que estranho...
Não tenho conhecimento de algum caso parecido...
A luz da injeção pode acender quando o corpo da borboleta está sujo(isso acontecia nos Fits de 2003 a 2008, ainda que estivesse funcionando sem problemas).
Boa sorte!
Não tenho conhecimento de algum caso parecido...
A luz da injeção pode acender quando o corpo da borboleta está sujo(isso acontecia nos Fits de 2003 a 2008, ainda que estivesse funcionando sem problemas).
Boa sorte!
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Eu abri um tópico sobre um problema elétrico no Picanto 2010/11. As voltagens oscilam muito e estão abaixo do ideal para carregar uma bateria, por exemplo. Peça para verificar as tensões que estão indo para o veículo.
gedantas- Membro Iniciante
- Mensagens : 14
Localização : Vila Velha - Espírito Santo
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
isso mesmo Renan, corpo de borboleta sujo, o meu taba assim aí eu limpei la com uma estopa e parou.
1401678- Membro Novato
- Mensagens : 2
Localização : BELO HORIZONTE
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Nesse final de semana por dois momentos a luz de anomalia de motor (também conhecida como luz de defeito da injeção) piscou enquanto eu dirigia.
Foram em situações semelhantes, em retomada de velocidade, em que eu estava numa velocidade de cerca de 40~50 km/h num acesso a uma grande avenida/rodovia e quando eu entrava nessa via principal, tinha que pisar fundo para ganhar velocidade e estar numa velocidade compatível com a via.
Já fiz essa manobra em outros momentos da utilização do carro... quando se afunda o pé (flat out, kick down, pé na tábua), o câmbio reduz uma marcha para se ter uma retomada de velocidade mais rápida.
Dessa vez a lâmapada de defeito do motor piscou quando fiz esse movimento... na hora você meio que assusta e acaba abortando a manobra e tira o pé do acelerador tentando entender o que está acontecendo... após alguns instantes a lâmpada parou de piscar e se apagou...
Depois disso, o motor continuou a funcionar normamente, não senti perda de potência do motor.
Procurei o que fala o manual do proprietário sobre esse alerta, o qual transcrevo abaixo:
Indicador de defeitos (MIL) (luz de verificação do motor)
Esta luz indicadora é parte do Sistema de Controle do Motor que monitora vários componentes do sistema de controle de emissões. Se a luz acende enquantose trafega isto indica que um defeito potencial foi detectado em algum lugar no sistema de controle de emissões.
Esta luz também acenderá quando a ignição for ligada e apagará alguns segundos depois de o motor ter sido ligado.
Se ela acender enquanto se trafega ou não acender quando a ignição for ligada, leve o veículo para a Concessionária Autorizada KIA mais próxima e tenha o sistema verificado.
Geralmente, o veículo continuará a poder ser dirigido, mas tenha o sistema verificado por uma Concessionária Autorizada KIA o mais rápido possível.
▲ CUIDADO
Trafegar com a Luz Indicadora de Defeito do Sistema de Controle de Emissões acesa pode causar danos ao sistema de controle de emissões que podem afetar a dirigibilidade e/ou a economia de combustível.
▲ CUIDADO
Se a Luz Indicadora de Defeito do Sistema de Controle de Emissões acender pode ocorrer um dano potencial ao catalizador o que pode resultar em perda de potência do motor. Leve o veículo a uma Concessionária Autorizada KIA e tenha o Sistema de Controle do Motor inspecionado o mais rápido possível.
Procurei aqui no forum e não achei algo sobre o tema... em alguns foruns sobre outros carros o pessoal fala que pode ser um combustível de baixa qualidade.
Fiquei pensando sobre o combustível, eu sempre abasteci com shell V-Power Etanol (álcool aditivado) e no último abastecimento enchi o tanque com a Gasolina Petrobrás Podium (gasolina premium) para ver como seria o desempenho do carro. Não sei se é o combustível, pois (espero) coloquei um combustível de boa qualidade.
Alguém já passou por algo semelhante?
Foram em situações semelhantes, em retomada de velocidade, em que eu estava numa velocidade de cerca de 40~50 km/h num acesso a uma grande avenida/rodovia e quando eu entrava nessa via principal, tinha que pisar fundo para ganhar velocidade e estar numa velocidade compatível com a via.
Já fiz essa manobra em outros momentos da utilização do carro... quando se afunda o pé (flat out, kick down, pé na tábua), o câmbio reduz uma marcha para se ter uma retomada de velocidade mais rápida.
Dessa vez a lâmapada de defeito do motor piscou quando fiz esse movimento... na hora você meio que assusta e acaba abortando a manobra e tira o pé do acelerador tentando entender o que está acontecendo... após alguns instantes a lâmpada parou de piscar e se apagou...
Depois disso, o motor continuou a funcionar normamente, não senti perda de potência do motor.
Procurei o que fala o manual do proprietário sobre esse alerta, o qual transcrevo abaixo:
Indicador de defeitos (MIL) (luz de verificação do motor)
Esta luz indicadora é parte do Sistema de Controle do Motor que monitora vários componentes do sistema de controle de emissões. Se a luz acende enquantose trafega isto indica que um defeito potencial foi detectado em algum lugar no sistema de controle de emissões.
Esta luz também acenderá quando a ignição for ligada e apagará alguns segundos depois de o motor ter sido ligado.
Se ela acender enquanto se trafega ou não acender quando a ignição for ligada, leve o veículo para a Concessionária Autorizada KIA mais próxima e tenha o sistema verificado.
Geralmente, o veículo continuará a poder ser dirigido, mas tenha o sistema verificado por uma Concessionária Autorizada KIA o mais rápido possível.
▲ CUIDADO
Trafegar com a Luz Indicadora de Defeito do Sistema de Controle de Emissões acesa pode causar danos ao sistema de controle de emissões que podem afetar a dirigibilidade e/ou a economia de combustível.
▲ CUIDADO
Se a Luz Indicadora de Defeito do Sistema de Controle de Emissões acender pode ocorrer um dano potencial ao catalizador o que pode resultar em perda de potência do motor. Leve o veículo a uma Concessionária Autorizada KIA e tenha o Sistema de Controle do Motor inspecionado o mais rápido possível.
Procurei aqui no forum e não achei algo sobre o tema... em alguns foruns sobre outros carros o pessoal fala que pode ser um combustível de baixa qualidade.
Fiquei pensando sobre o combustível, eu sempre abasteci com shell V-Power Etanol (álcool aditivado) e no último abastecimento enchi o tanque com a Gasolina Petrobrás Podium (gasolina premium) para ver como seria o desempenho do carro. Não sei se é o combustível, pois (espero) coloquei um combustível de boa qualidade.
Alguém já passou por algo semelhante?
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Opa,
Já resolveu o problema? A luz de injeção pode ser qualquer coisa, até sensor de acelerador como aconteceu com um amigo meu. Não tem um scanner bluetooth para passar e ver o código? Ou o código permanece o do câmbio?
Já resolveu o problema? A luz de injeção pode ser qualquer coisa, até sensor de acelerador como aconteceu com um amigo meu. Não tem um scanner bluetooth para passar e ver o código? Ou o código permanece o do câmbio?
k1w3l- Membro Frequente
- Mensagens : 35
Localização : Porto Alegre - RS
Descobriste qual foi o problema?
Descobriste qual era o problema? Estou passando exatamente pela mesma situação.
fys_yukio escreveu:Nesse final de semana por dois momentos a luz de anomalia de motor (também conhecida como luz de defeito da injeção) piscou enquanto eu dirigia.
Foram em situações semelhantes, em retomada de velocidade, em que eu estava numa velocidade de cerca de 40~50 km/h num acesso a uma grande avenida/rodovia e quando eu entrava nessa via principal, tinha que pisar fundo para ganhar velocidade e estar numa velocidade compatível com a via.
Já fiz essa manobra em outros momentos da utilização do carro... quando se afunda o pé (flat out, kick down, pé na tábua), o câmbio reduz uma marcha para se ter uma retomada de velocidade mais rápida.
Dessa vez a lâmapada de defeito do motor piscou quando fiz esse movimento... na hora você meio que assusta e acaba abortando a manobra e tira o pé do acelerador tentando entender o que está acontecendo... após alguns instantes a lâmpada parou de piscar e se apagou...
Depois disso, o motor continuou a funcionar normamente, não senti perda de potência do motor.
Procurei o que fala o manual do proprietário sobre esse alerta, o qual transcrevo abaixo:
Indicador de defeitos (MIL) (luz de verificação do motor)
Esta luz indicadora é parte do Sistema de Controle do Motor que monitora vários componentes do sistema de controle de emissões. Se a luz acende enquantose trafega isto indica que um defeito potencial foi detectado em algum lugar no sistema de controle de emissões.
Esta luz também acenderá quando a ignição for ligada e apagará alguns segundos depois de o motor ter sido ligado.
Se ela acender enquanto se trafega ou não acender quando a ignição for ligada, leve o veículo para a Concessionária Autorizada KIA mais próxima e tenha o sistema verificado.
Geralmente, o veículo continuará a poder ser dirigido, mas tenha o sistema verificado por uma Concessionária Autorizada KIA o mais rápido possível.
▲ CUIDADO
Trafegar com a Luz Indicadora de Defeito do Sistema de Controle de Emissões acesa pode causar danos ao sistema de controle de emissões que podem afetar a dirigibilidade e/ou a economia de combustível.
▲ CUIDADO
Se a Luz Indicadora de Defeito do Sistema de Controle de Emissões acender pode ocorrer um dano potencial ao catalizador o que pode resultar em perda de potência do motor. Leve o veículo a uma Concessionária Autorizada KIA e tenha o Sistema de Controle do Motor inspecionado o mais rápido possível.
Procurei aqui no forum e não achei algo sobre o tema... em alguns foruns sobre outros carros o pessoal fala que pode ser um combustível de baixa qualidade.
Fiquei pensando sobre o combustível, eu sempre abasteci com shell V-Power Etanol (álcool aditivado) e no último abastecimento enchi o tanque com a Gasolina Petrobrás Podium (gasolina premium) para ver como seria o desempenho do carro. Não sei se é o combustível, pois (espero) coloquei um combustível de boa qualidade.
Alguém já passou por algo semelhante?
andrerumi- Membro Novato
- Mensagens : 2
Localização : Porto Alegre
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Checa o catalizador e a TBI.
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
O meu está perdendo força em alta rotação, mais perceptível em ladeiras ou na estrada quando se pisa fundo a luz da injeção começa a piscar. Com a ajuda de um scanner bluetooth apresenta o seguinte erro: Injector circuit - cylinder 2. Alguém já passou por isso?
Estou quase fazendo uma limpeza de bicos para ver. meu carro tem 44k rodados apenas, sugerem mais alguma coisa? Na cidade andando devagar quase não se percebe o problema, apenas quando se pisa fundo, geralmente na estrada ou ladeiras.
meu carro é 1.0 12v 4 cilindros 2010/11
Estou quase fazendo uma limpeza de bicos para ver. meu carro tem 44k rodados apenas, sugerem mais alguma coisa? Na cidade andando devagar quase não se percebe o problema, apenas quando se pisa fundo, geralmente na estrada ou ladeiras.
meu carro é 1.0 12v 4 cilindros 2010/11
felipelag1993- Membro Novato
- Mensagens : 5
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Vi essa mesma dúvida no outro tópico a respeito.
Abraços e boa sorte!
Abraços e boa sorte!
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Se não for vela, cabo ou o bico injetor, pode ir se preparando que possivelmente será no cilindro. Ai só abrindo.
Conselho: leva em uma oficina boa e com bons recursos ferramentais para não condenarem seu motor, logo de cara.
Procura uma Bosch Car Service ai no Rio, eles são muito bem equipados e treinados para encontrar o problema real, antes de sair condenando tudo. Ouço que o histórico das oficinas do Rio é um dos piores possíveis em enrolar o cliente. Se não trocou a correia dentada, já compra todo o kit e pede para trocar. Correia dentada, tensor e correias de acessórios.
Conselho: leva em uma oficina boa e com bons recursos ferramentais para não condenarem seu motor, logo de cara.
Procura uma Bosch Car Service ai no Rio, eles são muito bem equipados e treinados para encontrar o problema real, antes de sair condenando tudo. Ouço que o histórico das oficinas do Rio é um dos piores possíveis em enrolar o cliente. Se não trocou a correia dentada, já compra todo o kit e pede para trocar. Correia dentada, tensor e correias de acessórios.
Tokio- Membro Sênior
- Mensagens : 223
Localização : Guarulhos
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Obrigado meus amigos!! Vou ver se consigo resolver isso o mais breve possível e volto a comentar a solução.
felipelag1993- Membro Novato
- Mensagens : 5
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Tive um problema quase idêntico, mas sem perda de força perceptível. O scanner de OBD também indicava erro nos cilindros. A oficina da kia trocou as velas, mas não adiantou nada. Depois fizeram uma descarbonização, que parece ter solucionado o problema. Já faz algumas semanas que a luz da injeção não pisca
felipelag1993 escreveu:O meu está perdendo força em alta rotação, mais perceptível em ladeiras ou na estrada quando se pisa fundo a luz da injeção começa a piscar. Com a ajuda de um scanner bluetooth apresenta o seguinte erro: Injector circuit - cylinder 2. Alguém já passou por isso?
Estou quase fazendo uma limpeza de bicos para ver. meu carro tem 44k rodados apenas, sugerem mais alguma coisa? Na cidade andando devagar quase não se percebe o problema, apenas quando se pisa fundo, geralmente na estrada ou ladeiras.
meu carro é 1.0 12v 4 cilindros 2010/11
andrerumi- Membro Novato
- Mensagens : 2
Localização : Porto Alegre
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Obrigado meus amigos!! Consegui resolver o problema aos poucos da seguinte forma: Completei algumas vezes o tanque com a gasolina DTClean do Posto Ipiranga, ela é para limpeza. A principio não acreditava muito mas viajei com o carro andando com o giro mais alto e tal. E não é que resolveu? recomendo bastante essa gasolina. Primeira viagem o carro fez 12,5km/l agora está fazendo 17, 18 e não acende luz de injeção e nem perde força.
felipelag1993- Membro Novato
- Mensagens : 5
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Se todo problema fosse resolvido assim, o mundo seria muito mais feliz hAUhauhA
aprior- Membro Frequente
- Mensagens : 39
Localização : Sorocaba
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
É provável que a gasolina "clean" tenha limpado o bico injetor que estava entupido...
Falow,
Fabrício
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: Luz de defeito Injeção/motor acende - não encontram problema no carro
Estava (estou) com o mesmo problema, luz acesa direto enchi do tanque com a DT Clean e cerca de 100km depois a luz apagou, fiquei muito feliz e fiz a propaganda para Deus e o mundo quando se passaram dois dias a bendita volta a acender a unica coisa que posso relatar foi um dia inteiro de chuva... Quando tiver novidades postarei.
Enviado pelo Topic'it
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Baguá R- Membro Iniciante
- Mensagens : 18
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